FILMES E SÉRIES

Avatar 2: O Caminho da Água

Reprodução/Youtube/20th Century Studios

CCXP22

Avatar 2: Brasil foi inspiração do longa de James Cameron; entenda

James Cameron se inspirou na importância da família para os brasileiros para trazer o tema a Avatar: O Caminho da Água

Giulianna Muneratto

Avatar: O Caminho da Água ainda guarda muitos segredos e é um dos filmes mais aguardados de 2022. Na CCXP22, porém, os fãs puderam ter um gostinho do que está por vir nos cinemas e conseguiram tirar da protagonista Zoë Saldaña e do produtor Jon Landau algumas revelações sobre o longa dirigido por James Cameron.

A história que dá sequência a Avatar (2009), o filme de maior bilheteria da história do cinema, terá foco na família de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña), e deixará que os fãs do mundo criado pelo cineasta mergulhem ainda mais profundamente em Pandora. 

O que não se sabia, porém, é que o próprio Brasil tem um pouquinho de culpa na temática central de Avatar: O Caminho da Água. “Família é o coração da sequência de Avatar, é um tema universal”, explicou Landau. “Inclusive, as viagens de Jim [James Cameron] para o Brasil inspiraram o filme, porque família é algo muito importante por aqui”, revelou o produtor. 

Com as expectativas altas, a Disney também revelou 18 minutos de cenas inéditas em primeira mão para os fãs presentes na CCXP22. As sequências trouxeram muita ação, efeitos visuais incríveis e deram um gostinho do que está por vir nos cinemas em 15 de dezembro. 

Zoë Saldaña revelou que assistiu ao filme pela primeira vez junto de todo elenco na última segunda-feira (28), e que ficou impressionada com a qualidade da produção. “É uma experiência especial, um trabalho feito com amor. Este projeto só pode ser vivenciado nos cinemas, junto de pessoas amadas. O que vocês assistirão com seus olhos e sentirão com seus corações é algo inimaginável”, adiantou a atriz. “Eu fui até capaz de esquecer que eu estava fazendo parte daquilo.”

Jon Landau contou que James Cameron buscou quebrar todos os limites e barreiras com o novo filme da franquia. “Jim sempre me surpreende, porque ele nunca está satisfeito. Ele está sempre tentando superar não somente o que fez com seu último filme, mas com todos os seus filmes. E ele conquista isso se cercando de uma equipe excelente”, afirmou.

Zoë concordou que trabalhar com James Cameron acaba sendo uma experiência única. “É fascinante o jeito como ele conta histórias, porque é diferente. Os personagens dele são humanos, têm defeitos, mas sentem que querem sempre buscar algo melhor. Seja isso um reflexo de quem ele é ou não, em cada personagem que você vê nos filmes de James Cameron é possível encontrar pedaços de vulnerabilidade”, finalizou a atriz.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?