Divulgação/A24
Cinebiografia da cantora será comandada por Sam Taylor-Johnson, diretora de Cinquenta Tons de Cinza; veja primeira foto do longa
Back to Black, cinebiografia de Amy Winehouse (1983-2011) que será dirigida por Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), teve a sua protagonista definida. A escolhida foi Marisa Abela, conhecida por viver Yasmin em Industry, drama sensual da HBO.
Segundo fontes do site Deadline, o projeto estava sendo disputado por vários players do mercado e acabou adquirido pela produtora Focus Features, responsável por filmes como Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004) e Orgulho e Preconceito (2005). No Brasil, o longa chegará com distribuição da Universal Pictures.
Ainda de acordo com a publicação, Marisa Abela tornou-se a favorita para ficar com o papel da protagonista já no seu primeiro teste, que impressionou a diretora e os produtores. Várias outras atrizes também fizeram audições, mas a estrela de Industry acabou sendo a escolhida.
“Minha conexão com Amy começou quando saí da faculdade e estava passeando pelo criativo bairro londrino de Camden. Arranjei um emprego no lendário Koko Club e ainda consigo respirar cada barraca de mercado, loja vintage e rua. Alguns anos depois, Amy escreveu suas canções enquanto morava em Camden. Como tinha acontecido comigo, o local tornou-se parte de seu DNA. Eu a vi pela primeira vez em um show no Ronnie Scott’s Jazz Club, no Soho, em Londres, e ficou imediatamente óbvio que ela não era apenas ‘talento’. Ela era genial”, elogiou Sam em comunicado.
“Como cineasta, você realmente não pode pedir mais. Sinto-me animada e humilde por ter esta oportunidade de levar a história trágica e maravilhosamente única de Amy para o cinema acompanhada pela parte mais importante de seu legado –sua música. Estou totalmente ciente da responsabilidade que tenho com meu colaborador de roteiro Matt Greenhalgh e criarei um filme que todos nós iremos amar e valorizar para sempre –assim como nós fazemos com Amy”, finalizou a cineasta.
Espera-se que o filme explore a vida e a música de Amy, que começou como uma cantora de jazz do norte de Londres até se tornar uma estrela da música. Dona de hits como Rehab e Back to Black, ela teve sua trajetória de sucesso interrompida em 2011, aos 27 anos, após uma longa batalha contra o abuso de álcool e drogas.
Depois da morte precoce em 2011, vários projetos sobre sua vida entraram em desenvolvimento, incluindo um filme que teria Noomi Rapace (Prometheus) como protagonista, mas nenhum avançou. Embora um longa-metragem nunca tenha sido produzido até agora, o aclamado estúdio A24 lançou Amy (2015), documentário vencedor do Oscar e que fez enorme sucesso na época.
Confira abaixo a primeira imagem oficial de Marisa Abela como Amy Winehouse em Back to Black:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?