FILMES E SÉRIES

Mahershala Ali, astro de Blade

Divulgação/20th Century Fox

CRISE NOS BASTIDORES

Blade: Sem diretor, filme com Mahershala Ali é pausado pela Marvel

Estúdio está à procura de um novo nome para comandar o longa; estreia foi adiada para setembro de 2024

André Zuliani

A saída de Bassam Tariq da direção de Blade continua causando problemas nos bastidores da Marvel. Sem um novo nome para a posição, o estúdio dos Vingadores decidiu paralisar a produção do longa. O filme será estrelado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali.

A decisão da Marvel foi tomada às vésperas do início das filmagens, que estavam programadas para começar no início de novembro. De acordo com informações da revista Hollywood Reporter, a produção só será retomada após a contratação de um novo diretor. Com isso, a estreia nos cinemas, que estava marcada para 3 de novembro de 2023, passou para 6 de setembro de 2024.

A mudança causou uma confusão no calendário do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), já que outras produções dependem de Blade. Deadpool 3 foi adiado para novembro de 2024; Quarteto Fantástico para fevereiro de 2025; e Vingadores: Guerras Secretas, para maio de 2026.

Blade viu o início de sua produção mudar pelo menos três vezes após o roteiro passar por seguidas revisões. Beau DeMayo, que trabalhou em séries como Star Trek: Strange New Worlds, The Witcher e Cavaleiro da Lua, é o responsável pela nova versão.

Mahershala Ali estaria impaciente

Quando Tariq deixou o projeto, pessoas envolvidas com o longa achavam que um diretor seria rapidamente contratado para que a produção não perdesse muito tempo. Nas duas semanas que se seguiram após a saída do cineasta, ficou claro que a Marvel queria desacelerar e aprofundar a busca.

Na ocasião, o estúdio achou que deveria aproveitar o tempo para repensar outros aspectos do projeto. “Eles realmente querem fazer [o filme] da maneira certa”, entregou uma fonte ouvida pela Hollywood Reporter.

De acordo com o jornalista Jeff Sneider, do Below the Line, os problemas de Blade vão além da direção. Ele ouviu de informantes que o roteiro do filme, com cerca de 90 páginas, tem apenas duas cenas de ação —que nem seriam tão boas assim. Mahershala Ali estaria frustrado com todo o processo e Kevin Feige teria dado pouca atenção à produção porque tem muitos projetos para tocar simultaneamente.

Vale lembrar que Ali foi confirmado como Blade em julho de 2019, na San Diego Comic-Con daquele ano. Três anos depois, o personagem ainda não deu as caras —o máximo que o público teve do caça-vampiros até o momento foi ouvir sua voz em uma das cenas pós-créditos de Eternos (2021). Assim, é compreensível que o ator mais bem pago da TV esteja frustrado com a demora.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?