Divulgação/New Line Cinema
A produção passou por diversas diferenças criativas, mas aparentemente está na 'direção certa’
A introdução de Blade (Mahershala Ali) ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) vem dando uma baita dor de cabeça para a gigante de Hollywood antes mesmo da aparição do personagem nas telonas. O filme teve cinco roteiristas diferentes, sofreu com mudanças na direção e com a insatisfação de seu protagonista. Mas, de acordo com o próprio astro, a produção está no caminho certo.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, Mahershala Ali trouxe a primeira notícia positiva sobre o filme dos últimos dois anos. “Estou muito encorajado com a direção do projeto. Estaremos de volta relativamente em breve. Sinceramente, estou empolgado em termos de onde as coisas estão, quem está a bordo e quem está liderando o caminho na escrita do roteiro, na direção e tudo mais”, explicou o protagonista de Blade.
Blade já teve um roteiro pronto. Beau DeMayo, conhecido por Cavaleiro da Lua e The Witcher, tinha assinado uma história sobre o caçador de vampiros. No entanto, a Marvel decidiu descartar por completo a trama e contratar um novo responsável pelo texto. Inicialmente, o filme também teria Bassam Tariq como diretor.
Mas, dois meses antes do início da produção, ele abandonou o barco. O responsável pela direção de Blade agora é Yann Demange, e Michael Starbury é quem assina o roteiro do filme da Marvel. A trama tem tudo para ser uma das produções mais sombrias do mundo dos Vingadores.
Em busca de atrair um público mais jovem, Yann Demange pode ter espaço para surpreender no MCU. Muito elogiado por seu trabalho em 71: Esquecido em Belfast (2014), o diretor conquistou Kevin Feige e os outros produtores com sua visão para o personagem.
O remake da franquia estrelada por Wesley Snipes traz Ali de volta ao mundo dos super-heróis. Depois de atuar em Luke Cage (2016-2018), um dos atores mais bem pagos da TV vai viver o emblemático caçador de vampiros. Blade, inclusive, já esteve presente no MCU. Durante a cena pós-crédito de Eternos (2021), Dane Whitman (Kit Harington) ia encostar na Espada de Ébano, antes de ser interrompido pela voz do personagem sombrio.
Após ser adiado múltiplas vezes pela Marvel, Blade tem estreia marcada para 7 de novembro de 2025.
Mahershala Ali em cena de Luke Cage
Divulgação/Netflix
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?