FILMES E SÉRIES

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua

Divulgação/Disney+

Tudo sobre

Cavaleiro da Lua: Conheça o novo anti-herói da série do Disney+

Quem é Steven Grant? Descubra a verdadeira identidade do novo personagem do Universo Cinematográfico Marvel

Victor Cierro

Victor Cierro

A série Cavaleiro da Lua, nova aposta da Marvel no Disney+, estreia nesta quarta-feira (30). E o protagonista da série, o ator Oscar Isaac, não é um novato no que diz respeito às histórias da Disney e de super-heróis. Após interpretar Poe Dameron na nova trilogia de Star Wars e o vilão de X-Men – Apocalipse (2016), o ator fará sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico Marvel) na produção Disney+.

A série original do Disney+ vai apresentar Marc Spector (Isaac), personagem que sofre com Transtorno Dissociativo de Identidade. Enquanto luta para manter sua sanidade, o anti-herói precisa lidar com a entidade Khonsu, o deus egípcio da Lua.

O personagem age como hospedeiro para Khonsu e é obrigado a executar os desejos do parasita, mas Marc ainda tem que lidar também com suas múltiplas personalidades. Antes da estreia da série no streaming da Disney, a Tangerina separou todas as informações para você saber tudo que precisa a respeito do Cavaleiro da Lua. Confira:

Oscar Isaac em cena da série Cavaleiro da Lua

O personagem de Isaac passa por uma tranformação intensa para assumir a identidade do Cavaleiro da Lua

Divulgação/Disney+

História do Cavaleiro da Lua

Por conta do seu transtorno dissociativo, Marc é um dos personagens mais complexos e intrigantes das histórias em quadrinhos de super-heróis. Ainda jovem, o homem foi boxeador, combatente da Marinha estadunidense e agente da CIA.

No entanto, após discordar das atitudes da Agência Central de Inteligência e de seu próprio irmão, o ambicioso Randall Spector que também era agente da CIA, o protagonista decidiu abandonar seus valores éticos para se tornar um mercenário.

Galeria
1 / 0
Pôster de Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua

Mas sua vida como fora-da-lei não foi nada fácil. Durante uma missão com o terrorista Bushman, Marc foi traído e abandonado. Enquanto estava prestes a morrer, o ex-militar conseguiu entrar em uma antiga tumba no deserto do Egito.

Para sua sorte, a entidade mística que representa a Lua lhe salvou. Além de proteger Marc, Khonsu proporcionou poderes especiais para o antigo boxeador. Em adição às habilidades físicas extraordinárias, todavia, a entidade egípcia também trouxe consequências negativas.

Junto com a identidade de Cavaleiro da Lua, Marc desenvolveu outras personalidades. Temos, por exemplo, Steven Grant, um empresário milionário, e Jake Lockley, um taxista que usava seu emprego para descobrir atividades criminosas, disputando o controle da mente do herói.

Quais são os poderes de Cavaleiro da Lua?

Khonshu deu para Spector habilidades especiais como super força, alta resistência, capacidade de enxergar profecias e até de drenar a força vital de seus oponentes. No entanto, seu poder não é sempre constante.

Por conta de seu envolvimento com o deus egípcio, a força de suas habilidades varia justamente conforme as fases da Lua.

Enquanto seu potencial chega ao máximo na Lua Cheia, o personagem fica mais fraco durante a Lua Nova. Mas, mesmo com o mínimo de sua capacidade, Marc ainda consegue erguer centenas de quilos.

Quando estreia Cavaleiro da Lua?

Oscar Isaac em cena da série Cavaleiro da Lua

Trailer de Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac terá a tarefa de intepretar as múltiplas personalidades do Cavaleiro da Lua

A série original do Disney+, Cavaleiro da Lua, tem estreia programada para 30 de março. Assim como as outras produções exclusivas deste streaming, os episódios serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras.

Em entrevista ao site Collider, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, confirmou que a série terá seis episódios no total. Com 40 a 50 minutos de duração para cada capítulo, Cavaleiro da Lua segue a mesma fórmula de Gavião Arqueiro (2021).

Quem está no elenco de Cavaleiro da Lua?

Criado nos gibis por Doug Moench, o Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) será acompanhado na série da Disney por Lucy Thackeray como Donna, Gaspard Ulliel no papel de Homem da Meia-Noite e Ethan Hawke na função de grande antagonista. O ator de Dia de Treinamento (2001) vive o vilão da trama, que atende pelo nome de Arthur Harrow, um personagem bastante obscuro das HQs originais.

O que você precisa saber para assistir Cavaleiro da Lua?

Ethan Hawke em cena da série Cavaleiro da Lua

Ethan Hawke interpreta Arthur Arrow, o vilão da série do Disney+

Divulgação/Disney+

Até mesmo os anti-heróis precisam de um antagonista, um vilão com valores e ideias malignos. No caso do Cavaleiro da Lua, seu adversário será Arthur Harrow (Hawke). No entanto, este personagem apareceu em apenas uma edição das histórias em quadrinhos da Marvel.

Na HQ de 1985, Arthur Harrow era um médico com desfiguração facial. Louco, o doutor usava cobaias humanas para conduzir experimentos nazistas. No entanto, Hawke pretende adicionar mais uma camada para este personagem.

“Eu baseei meu personagem em David Koresh”, afirmou Hawke em entrevista ao programa televisivo Late Night with Seth Meyers. No caso, Koresh (1959-1993), líder da seita conhecida como Ramo Davidiano, acreditava ser o último profeta da humanidade.

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua

Trailer final de Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua na série do Disney+

O último trailer de Cavaleiro da Lua mostra a transformação de Steven Grant. O personagem de Isaac não tem tarefa fácil. Ele precisa lidar com múltiplas personalidades e um deus egípcio dentro de sua cabeça. A prévia também mostra as habilidades extraordinárias do vilão Arthur (Hawke) e a existência de criaturas mitológicas.

Qual a relação do Cavaleiro da Lua com o MCU?

Kit Harington em cena de Eternos (2021)

O personagem de Harington pode batalhar ao lado do Cavaleiro da Lua nas próximas produções do MCU

Divulgação/Marvel Studios

O envolvimento de Marc com Khonsu abre algumas portas para o novo anti-herói no MCU. Por conta de sua personalidade agressiva, o personagem de Isaac tem potencial para aparecer na trama do filme de Blade, o caçador de vampiros. Além de contracenar com Mahershala Ali, o ator de Cavaleiro da Lua também pode lutar ao lado do Cavaleiro Negro (Kit Harington), aquele mesmo apresentado no filme dos Eternos ainda sem sua espada.

Nas histórias em quadrinhos, o personagem teve poucos interesses amorosos. No entanto, Eco, interpretada por Alaqua Cox em Gavião Arqueiro (2021), já namorou Marc e também trabalhou ao seu lado.

O que esperar do Cavaleiro da Lua?

A série Cavaleiro da Lua deve ser a produção mais distinta da Marvel. Por conta do transtorno de personalidades de Marc, a produção do Disney+ promete apresentar um personagem mais violento do que os membros usuais dos Vingadores.

Além disso, a série também vai apresentar mudanças nas características de seus alter-egos em comparação com as histórias em quadrinhos. Em vez de ser um milionário, Steven Grant será um funcionário da loja de presentes de um museu, por exemplo.

E, ao contrário das HQs, o trailer mais recente sugere que o protagonista da história será o próprio Steven. No entanto, a prévia não revelou quem é a identidade em controle, que conheceu Khonsu, e quem é o alter-ego.

Cavaleiro da Lua e Homem-Aranha

Cena de Ultimate Homem-Aranha (2012-2017)

Além dos quadrinhos, o anti-herói também teve aventuras com o Homem-Aranha em séries animadas

Divulgação/Marvel Animation

Em uma das primeiras missões de Marc como Cavaleiro da Lua, o anti-herói foi contratado para capturar Jack Russell, o Lobisomem. Mas, depois de perceber as verdadeiras intenções de seu empregador, o herói violento liberou o homem-lobo e começou a ajudar outros personagens deste universo mais sobrenatural.

Além de prestar serviços para os Defensores e os Vingadores da Costa Oeste, o alter-ego de Steven Grant também lutou ao lado de Ben Grimm, o Coisa, e Peter Parker, mais conhecido como Homem-Aranha.

Durante as HQs, o Cavaleiro da Lua também atuou com outros personagens violentos da Marvel. O ex-militar já trabalhou com o Justiceiro, interpretado por Jon Bernthal na série da Netflix, e com o próprio caçador de vampiros, Blade.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal