FILMES E SÉRIES

Ana de Armas como Marilyn Monroe em cena de Blonde

Divulgação/Netflix

GASPARZINHA?

Blonde: Ana de Armas sentiu fantasma de Marilyn Monroe durante filme

Filme foi gravado na casa e em outros cenários pelos quais a sex symbol passou durante sua vida; produção estreia na Netflix em 28 de setembro

Luciano Guaraldo

Ana de Armas teve um apoio especial durante as filmagens de Blonde, longa que conta a história de Marilyn Monroe (1926-1962). A cubana contou que sentiu a presença do fantasma da sex symbol ao seu lado. “E acho que ela aprovou o que estávamos fazendo”, valorizou a estrela, que já é cotada para o Oscar por seu trabalho.

“Eu acredito de verdade que ela estava próxima de nós, que ela estava conosco [nas filmagens]. Ela era tudo em que eu pensava, tudo com que eu sonhava, tudo que eu falva. Ela estava comigo, e foi lindo. Eu acho que ela estava feliz”, contou Ana de Armas durante o Festival de Veneza nesta quinta (8).

A produção de Blonde pôde usar alguns cenários pelos quais a Marilyn Monroe de verdade havia passado, o que ajudou na sensação de que ela estava presente. “Estar nos mesmos lugares em que ela esteve, filmar na casa dela, tudo me fez sentir que havia algo no ar e que ela aprovou o que estávamos fazendo”, disse a atriz.

O diretor Andrew Dominik ecoou as falas de sua protagonista. “Nós estávamos meio que perseguindo o fantasma dela por toda parte. A presença de Marilyn está espalhada por todo lugar de Los Angeles”, reconheceu. O cineasta, que tenta tirar o projeto do papel desde 2010, ainda valorizou o fato de nunca ter desistido de Blonde.

“Algumas coisas têm um tipo de energia criativa emocionante. Alguns projetos que você se envolve mantêm sua atenção durante um ano ou dois, mas Blonde nunca me deixava ir embora. Mesmo quando tudo deu errado, eu continuava pensando em Blonde”, lembrou ele, que chegou a escalar Naomi Watts para o papel de Marilyn Monroe antes de o projeto ser engavetado.

Baseado no livro homônimo da autora Joyce Carol Oates sobre a vida de Marilyn Monroe, Blonde irá misturar fatos e ficção para reimaginar a experiência da atriz como um dos grandes ícones de Hollywood. A cinebiografia também conta com Adrien Brody, Bobby Cannavale, Caspar Phillipson, Evan Williams, Toby Huss, Julianne Nicholson, Rebecca Wisocky e Dan Butler no elenco.

Blonde estreia em 28 de setembro na Netflix. Assista abaixo ao trailer do filme sobre a celebridade:

Ana de Armas

Trailer de Blonde

Ana de Armas no filme original da Netflix

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?