FILMES E SÉRIES

Robert Pattinson e Jeffrey Wright em cena de Batman

Divulgação/Warner Bros.

Batman

Batman 2: O que esperar do próximo filme com Robert Pattinson?

O próximo filme no universo criado por Matt Reeves foi anunciado no painel da Warner Bros. no CinemaCon

Victor Cierro

Victor Cierro

Depois de anunciar as séries sobre o Pinguim (Colin Farrell) e Asilo Arkham, a Warner Bros. finalmente confirmou Batman 2. E, não se preocupe, porque o estúdio já anunciou os retornos de Robert Pattinson e Matt Reeves para a sequência. A parceria rendeu mais de US$ 750 milhões (R$ 3,7 bilhões) de bilheteria, e obviamente, a companhia decidiu capitalizar o sucesso global do Homem-Morcego.

O anúncio foi feito no CinemaCon nesta terça-feira (26). Durante o painel da Warner Bros., o estúdio confirmou a continuação de Batman. Além de dirigir a produção, Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto) também vai escrever o roteiro da próxima aventura de Bruce Wayne (Pattinson).

Essa não foi a única novidade anunciada na Cinemacon, evento em que os maiores estúdios apresentam seus próximos filmes para donos de cinemas nos Estados Unidos. A Warner mostrou cenas de The Flash, Aquaman 2, Shazam e Adão Negro, e apresentou as primeiras imagens de Margot Robbie como Barbie e de Timothée Chalamet como Willy Wonka, de A Fantástica Fábrica de Chocolates. Já a Sony anunciou mais um filme de vilão do Homem-Aranha —o obscuro El Muerto—, além de Venom 3 e Caça Fantasmas 5. Além disso, Avatar 2 finalmente ganhou um título, e pudemos ver mais cenas de Jurassic Park: Domínio num novo trailer, que trouxe de volta o elenco original.

The Penguin

Enquanto a empresa não revela mais detalhes sobre Batman 2, Reeves já divulgou seus planos para Gotham City. O diretor quer expandir seu universo com duas séries derivadas no streaming. The Penguin, estrelado por Colin Farrell, e Asilo Arkham, produção sobre a prisão para os vilões da cidade, vão ampliar esta realidade paralela da DC.

Colin Farrell em cena de The Batman

Colin Farrell em cena de Batman

Divulgação/Warner Bros.

Oswald Cobblepot (Farrell), que teve papel de coadjuvante em Batman, vai ser a estrela da série original da HBO Max. A produção de The Penguin já está em andamento, mas não tem data de estreia prevista. Em entrevista para o site Deadline, Reeves explicou de onde veio a inspiração para este novo projeto.

“Existe uma ótima história do Pinguim que é inspirada em Scarface [1983] de um cara que é subestimado. Ninguém o acha capaz de fazer qualquer coisa, mas ele acredita em si mesmo com uma violência visceral”, disse o diretor de Batman.

Depois dos acontecimentos de Batman, a posição de líder do crime organizado ficou vazia. O Pinguim, que ficou tanto tempo atrás dos holofotes, deve assumir esta responsabilidade em Gotham City. Desse jeito, a série da HBO Max deve ter a função de consolidar o personagem como um grande vilão antes de Batman 2.

E Colin Farrell, o protagonista da produção, está entusiasmado com o novo projeto. “O mundo que Matt Reeves criou para ‘The Batman’ merece um olhar mais profundo por meio da visão de Oswald Cobblepot. Eu não poderia estar mais animado em continuar esta exploração de Oz à medida que ele se torna O Pinguim. Será bom tê-lo de volta às ruas de Gotham para um pouco de loucura e caos”, contou o ator.

Asilo Arkham

Paul Dano em cena de Batman

Paul Dano no filme Batman

Divulgação/Warner Bros.

A série foi anunciada para substituir Gotham P.D. Asilo Arkham vai introduzir os vilões que cumprem pena no emblemático hospital psiquiátrico das histórias em quadrinhos. A atração da HBO Max deve voltar no passado da cidade para contar as histórias de origem dos principais antagonistas deste universo.

“A ideia era que Gotham fosse um personagem no filme, eu também quero que Arkham exista como personagem. Você entra nesse ambiente e encontra esses personagens de uma maneira que parece realmente nova. E assim, em nosso trabalho em Gotham, essa história [da série Asilo Arkham] começou a evoluir”, revelou Reeves para o site Variety.

A série Asilo Arkham também não tem data de estreia. No entanto, a produção pode contar com dois personagens importantes deste universo estrelado por Robert Pattinson. No final de Batman, Charada (Paul Dano) vai parar no hospital psiquiátrico de Gotham City. Lá, o vilão é abordado pelo palhaço mais lunático dos quadrinhos —Coringa (Barry Keoghan).

Os próximos vilões do Batman

Barry Keoghan em cena de O Sacrifício do Cervo Sagrado

Barry Keoghan interpreta o palhaço psicopata de Gotham City

Divulgação/Film4

Matt Reeves está consolidando seu universo com muitos vilões. Depois da conversa entre Charada e Coringa, o público espera uma parceria entre os dois personagens em Batman 2. E, após a confirmação de The Penguin, o retorno de Oswald na vida do vigilante de Gotham City ficou mais evidente.

E o futuro do Batman de Pattinson pode ficar ainda mais complicado. Selina Kyle (Zoë Kravitz) abandonou a cidade e não deve retornar para a sequência. E, para piorar, mais um vilão pode chegar em Gotham City para trazer mais caos para vida de Bruce Wayne.

Em entrevista ao Twitter Movies, ao ser perguntado sobre qual vilão ele gostaria de desenvolver neste universo da DC, Matt Reeves escolheu Hush. Nas HQs, o doutor Thomas ‘Tommy’ Elliot era um amigo de infância de Bruce Wayne. Quando era criança, o garoto tentou assassinar seus pais para herdar a enorme fortuna de sua família. Mas seu plano falhou, porque o pai do Batman, Dr. Thomas Wayne salvou seus parentes. Desde então, o personagem jurou vingança contra Bruce.

Quando Batman 2 estreia?

Robert Pattinson em cena de Batman

Robert Pattinson como Bruce Wayne no filme Batman

Divulgação/Warner Bros.

Infelizmente, durante o CinemaCon, a Warner Bros. apenas confirmou a sequência de Batman. O próximo filme com Pattinson e Reeves ainda não tem data de lançamento confirmada. O trailer e a trama da produção também não foram divulgados pelo estúdio. Mas eu quero saber sua opinião! Qual vilão deve enfrentar o Homem-Morcego no próximo longa?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal