Divulgação/Disney+
Longa ainda não tem previsão de estreia nos cinemas
O Marvel Studios definiu o diretor que irá comandar Capitão América 4, primeiro filme com Anthony Mackie na pele do herói. O escolhido foi Julius Onah, cineasta conhecido por O Paradoxo Cloverfield (2018).
Segundo informações obtidas pela revista Hollywood Reporter, Onah vai dirigir o longa com base no roteiro escrito por Malcolm Spellman e Dalan Musson. Spellman foi o criador e showrunner de Falcão e o Soldado Invernal (2021), série do Disney+ que marcou o início da trajetória de Mackie como o novo Capitão América.
Ainda de acordo com a publicação, não está claro se Chris Evans retornará ao papel de Steve Rogers no novo longa. Embora as chances sejam remotas, a única certeza é a de que Mackie será o responsável por levantar o escudo do Capitão América.
A escalação de Onah vai ao encontro do desejo da Marvel de ter um cineasta negro no comando do filme. Nascido na Nigéria, o diretor morou em várias regiões do mundo por causa da função diplomática de um de seus pais antes de se fixar nos Estados Unidos.
Além de O Paradoxo Cloverfield, seu currículo também conta com o elogiado filme indie Luce (2019). No projeto, ele trabalhou com atores como Naomi Watts (King Kong), Tim Roth (O Incrível Hulk) e Octavia Spencer (Truth Be Told).
Capitão América 4 ainda não tem previsão de estreia nos cinemas. Além de Mackie, nenhum ator está confirmado no que seria um dos filmes da Fase 5 do Universo Marvel. Nomes como Sebastian Stan (Bucky Barnes), Emily VanCamp (Sharon Carter) e Wyatt Russell (John Walker) foram especulados, mas nenhum tem presença assegurada no longa.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?