Ana Carballosa/Prime Video
Com Jennifer Lopez e Josh Duhamel à frente de elenco estelar, nova produção diverte com fórmula inusitada; confira a crítica da Tangerina
Rainha das comédias românticas no início do século 21, Jennifer Lopez volta com tudo ao gênero em Casamento Armado, que estreia nesta sexta-feira (27) no Prime Video. Na contramão de produções como Encontro de Amor (2002) e A Sogra (2005), o novo longa ganha pontos ao misturar ação e aventura com os conflitos típicos de um casal em crise –com um resultado leve e divertido, que poderia embalar a Sessão da Tarde daqui a alguns anos.
A trama parte de um conceito já explorado à exaustão: apesar de apaixonado, o casal protagonista vem de mundos totalmente diferente. Darcy (Jennifer Lopez) é rica e perfeccionista, Tom (Josh Duhamel) leva uma vida mais humilde e sem se preocupar em deixar tudo certinho. Os pais dela (Cheech Marin e Sonia Braga) querem uma festa milionária, que o noivo não consegue bancar. Os pais dele (Jennifer Coolidge e Steve Coulter) estão mais preocupados com a fofoca do momento. O resort paradisíaco é improvisado com um hotel de gosto duvidoso nas Filipinas. E tudo fica ainda pior quando Sean (Lenny Kravitz), ex da noiva, aparece de surpresa para a cerimônia.
Depois de apresentar suas peças principais, Casamento Armado joga o tabuleiro para o alto com a grande guinada que prende seu público: a festa é invadida por piratas modernos, que sequestram todos os convidados e exigem um caro resgate. Afastados dos demais para brigarem com privacidade, Tom e Darcy escapam do ataque e precisam superar as diferenças para salvarem seus parentes e amigos –e, no fim das contas, o próprio relacionamento. Com direito a todas as granadas, facas e carrinhos de golfe desgovernados que encontram pelo caminho.
As cenas de ação divertem e impressionam, especialmente aquelas em que Tom e Darcy são amarrados (literalmente) um ao outro, em uma metáfora nada sutil do que os espera durante o matrimônio. O confronto do casal com os piratas também surpreende, com um nível de violência (quase cartunesca) que não estamos acostumados a ver em longas do gênero. É quase como se Rambo (Sylvester Stallone) fosse jogado em um romance água com açúcar!
O elenco também é um dos pontos altos de Casamento Armado. Jennifer Lopez tem presença de sobra para conduzir uma comédia romântica e agilidade para ser uma heroína de ação, saindo-se muito bem no papel –e conseguindo diferenciar Darcy de tantas mocinhas que viveu ao longo da carreira. Já Josh Duhamel, que entrou às pressas na produção (seu papel seria de Armie Hammer, que desistiu do projeto em meio às acusações de canibalismo), esbanja tanto carisma que é necessário questionar por que ele ainda não se tornou um astro do primeiro time de Hollywood.
Os coadjuvantes são um time de respeito –mérito do diretor Jason Moore, que reuniu atores divertidíssimos para papéis menos expressivos. Jennifer Coolidge, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro por The White Lotus, rouba a cena todas as vezes em que abre a boca (e às vezes de boca fechada). Na pele da mãe do noivo, Carol, ela não foge muito do jeitão abobado de Tanya McQuoid-Hunt ou da Paulette de Legalmente Loira (2001) –parece mais do mesmo, mas é exatamente o que o público espera da atriz. E ela ainda cresce na dobradinha com Steve Coulter (de Mulher-Hulk), que vive seu marido.
Já D’Arcy Carden (a Janet de The Good Place) e o roqueiro Lenny Kravitz surpreendem ao fugir do que se espera dos dois. Dizer mais do que isso seria dar spoilers da trama, que merece ser curtida sem que nenhuma reviravolta seja estragada antecipadamente.
De maneira geral, Casamento Armado não é uma produção que vá ganhar Oscars ou que quebraria recordes de bilheteria caso fosse exibida nos cinemas. Mas é um longa-metragem que cumpre muito bem a missão a que se propõe: a de divertir seu público durante pouco menos de duas horas. O filme já está disponível no Prime Video. Confira o trailer:
Casamento Armado
Confira o trailer da comédia de ação do Prime Video
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?