FILMES E SÉRIES

Noah Schnapp em cena de Stranger Things

Divulgação/Netflix

Netflix

Criadores de Stranger Things admitem erro de continuidade na série

Matt e Ross Duffer falaram sobre o aniversário de Will na nova temporada

Victor Cierro

Victor Cierro

O assunto do momento é Stranger Things. A produção, estrelada por Millie Bobby Brown, teve a melhor estreia de uma série original na Netflix. Enquanto o público discute sobre a sexualidade de Will (Noah Schnapp), os fãs descobriram um erro de continuidade na história. E os próprios criadores da trama, Matt e Ross Duffer, admitiram a falha.

Em entrevista ao site Variety, os irmãos Duffer foram questionados sobre Will em Stranger Things 4. Durante o segundo episódio da nova temporada, a câmera mostra a data 22 de março, o dia do aniversário do personagem de Schnapp. Então, os criadores da série esqueceram de propósito a comemoração?

“A resposta honesta é, claramente, assim como os personagens da série, nós também esquecemos do aniversário de Will. Então, o debate agora é se ajustamos a comemoração de Will ou apenas deixamos isso ser algo muito triste”, explicou Matt Duffer.

Em contrapartida, Ross Duffer tenta justificar o erro de continuidade: “Eu escrevi essa data há seis anos!” E, de acordo com o irmão, a memória da dupla não é boa, mas ele quer deixar algo claro. “Nós amamos Will, e não quero que as pessoas pensem que não amamos Will porque esquecemos”.

Mais um erro em Stranger Things 4?

No entanto, este não foi o único furo da história. Os novos episódios começam com um flashback de Eleven (Millie Bobby Brown) criança. E, para surpresa de todos, a personagem aparece bem mais falante do que quando foi descoberta por Mike (Finn Wolfhard) e seus amigos na primeira temporada de Stranger Things.

Mas, em entrevista ao site TVLine, os dois criadores da série tentaram explicar que foi justamente o massacre vivenciado na cena do flashback que travou as habilidades comunicacionais de Eleven.

“O trauma definitivamente afetou Eleven. Idealmente, quando estávamos escrevendo os flashbacks, o objetivo era copiar o modelo de discurso dela, com as pausas, as palavras limitadas”, comentou Ross sobre o possível furo de roteiro. O que você achou da justificativa?

O Volume Um da quarta temporada da série está disponível na Netflix. O Volume Dois tem estreia marcada para 1º de julho deste ano. Veja o trailer de Stranger Things 4:

Cena de Stranger Things 4

Trailer de Stranger Things 4

Finn Wolfhard, Noah Schnapp e Millie Bobby Brown em cena de Stranger Things

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal