FILMES E SÉRIES

Noah Schnapp em cena de Stranger Things

Divulgação/Netflix

Netflix

Criadores de Stranger Things admitem erro de continuidade na série

Matt e Ross Duffer falaram sobre o aniversário de Will na nova temporada

Victor Cierro
Victor Cierro

O assunto do momento é Stranger Things. A produção, estrelada por Millie Bobby Brown, teve a melhor estreia de uma série original na Netflix. Enquanto o público discute sobre a sexualidade de Will (Noah Schnapp), os fãs descobriram um erro de continuidade na história. E os próprios criadores da trama, Matt e Ross Duffer, admitiram a falha.

Em entrevista ao site Variety, os irmãos Duffer foram questionados sobre Will em Stranger Things 4. Durante o segundo episódio da nova temporada, a câmera mostra a data 22 de março, o dia do aniversário do personagem de Schnapp. Então, os criadores da série esqueceram de propósito a comemoração?

“A resposta honesta é, claramente, assim como os personagens da série, nós também esquecemos do aniversário de Will. Então, o debate agora é se ajustamos a comemoração de Will ou apenas deixamos isso ser algo muito triste”, explicou Matt Duffer.

Em contrapartida, Ross Duffer tenta justificar o erro de continuidade: “Eu escrevi essa data há seis anos!” E, de acordo com o irmão, a memória da dupla não é boa, mas ele quer deixar algo claro. “Nós amamos Will, e não quero que as pessoas pensem que não amamos Will porque esquecemos”.

Mais um erro em Stranger Things 4?

No entanto, este não foi o único furo da história. Os novos episódios começam com um flashback de Eleven (Millie Bobby Brown) criança. E, para surpresa de todos, a personagem aparece bem mais falante do que quando foi descoberta por Mike (Finn Wolfhard) e seus amigos na primeira temporada de Stranger Things.

Mas, em entrevista ao site TVLine, os dois criadores da série tentaram explicar que foi justamente o massacre vivenciado na cena do flashback que travou as habilidades comunicacionais de Eleven.

“O trauma definitivamente afetou Eleven. Idealmente, quando estávamos escrevendo os flashbacks, o objetivo era copiar o modelo de discurso dela, com as pausas, as palavras limitadas”, comentou Ross sobre o possível furo de roteiro. O que você achou da justificativa?

O Volume Um da quarta temporada da série está disponível na Netflix. O Volume Dois tem estreia marcada para 1º de julho deste ano. Veja o trailer de Stranger Things 4:

Cena de Stranger Things 4

Trailer de Stranger Things 4

Finn Wolfhard, Noah Schnapp e Millie Bobby Brown em cena de Stranger Things

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?