Divulgação/Netflix
Atração estrelada por Evan Peters demorou mais tempo, mas alcançou marca histórica de outros hits da gigante do streaming
Fenômeno da Netflix no segundo semestre, Jeffrey Dahmer: Um Canibal Americano continua a fazer história e igualou feito conquistado apenas pela quarta temporada de Stranger Things e a primeira de Round 6. A série criada por Ryan Murphy atingiu 1 bilhão de horas vistas após 60 dias disponível na plataforma.
A atração bateu a marca após ficar sete semanas no top 10 global da Netflix, figurando na lista das produções mais assistidas de 92 países. Atualmente, a série sobre Jeffrey Dahmer (1960-1994) é a segunda de língua inglesa mais popular do serviço, atrás apenas de Stranger Things 4.
Segundo números oficiais da plataforma, Round 6 foi vista por 1,65 bilhão de horas nos primeiros 28 dias. No mesmo período, Stranger Things 4 conquistou 1,35 bilhão. Dahmer demorou um pouco mais de tempo, mas finalmente ultrapassou 1 bilhão de horas.
O sucesso de Um Canibal Americano fez com que a Netflix encomendasse mais duas temporadas da atração, reformulando a minissérie para uma antologia intitulada Monstro. Ryan Murphy continuará no comando criativo da agora nova franquia.
Em inglês, o nome da série é Monster: The Jeffrey Dahmer Story, portanto, os produtores pretendem dar continuidade à atração com temporadas antológicas, focadas em outros “monstros”. Os vilões que serão retratados na segunda e terceira temporadas da série ainda não foram revelados.
Lançada em 21 de setembro, Dahmer: Um Canibal Americano conta a história macabra do rapaz que matou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991. A série também explora o racismo sistêmico e as falhas institucionais da polícia de Wisconsin (EUA) que permitiu que um dos assassinos em série mais notórios do país continuasse sua onda de assassinatos à vista de todos durante mais de uma década.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?