FILMES E SÉRIES

Elizabeth Olsen e Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho 2 no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Pressa vs. Perfeição

Doutor Estranho 2 expôs um problema importante dentro da Marvel; veja

O roteiro original de Multiverso da Loucura tinha uma história bem diferente do produto final

Victor Cierro
Victor Cierro

Doutor Estranho 2 (2022), mais conhecido como Multiverso da Loucura, poderia ter um impacto bem diferente no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). O estúdio tinha planos completamente diferentes para o filme. No entanto, a história do roteiro original foi descartada, o que mudou a trajetória da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) para sempre.

O showrunner de X-Men ‘97, Beau DeMayo, decidiu ir à plataforma X (antigo Twitter) para revelar os planos originais de Doutor Estranho 2. De acordo com o cineasta, o vilão de Multiverso da Loucura não era Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), mas sim Pesadelo.

Sendo assim, Feiticeira Escarlate lutaria ao lado do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) como heroína. A personagem também iria servir como mentora para America Chavez (Xochitl Gomez) durante a trama. O filme teria uma conexão com WandaVision (2021) mais genuína pelo desenvolvimento do membro dos Vingadores.

“Depois de salvar o dia, Wanda não consegue resistir a encontrar uma realidade onde possa estar com seus filhos. Soluçando, Feiticeira Escarlate se separa do Doutor Estranho e acidentalmente decapita Wong (Benedict Wong), que tenta impedi-la de fugir para o multiverso”, escreveu Beau DeMayo em sua rede social.

Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho 2

Divulgação/Marvel Studios

Os erros de Doutor Estranho 2

Doutor Estranho 2 iria apenas preparar o terreno para a Feiticeira Escarlate como vilã. Porém a Marvel teve pressa e decidiu colocá-la como antagonista do Multiverso da Loucura. A personagem tem a capacidade de ser a maior ameaça dos Vingadores. O estúdio, no entanto, não teve essa visão e acabou desperdiçando uma grande história com Wanda.

A Marvel também errou com o próprio Stephen Strange (Benedict Cumberbatch). O personagem pode agir como um anti-herói egoísta, mas essa premissa foi acelerada em Multiverso da Loucura. No roteiro original, Pesadelo era uma variante corrompida do Doutor Estranho. A revelação iria trazer dúvidas sobre o futuro do personagem, o que poderia gerar mais engajamento com o público.

O universo cinematográfico dos Vingadores já tem mais de 15 anos e não deve parar tão cedo. A Marvel precisa ter paciência com suas histórias, especialmente no quesito de desenvolvimento dos personagens. O estúdio pode transformar heróis em vilões, criar intriga para os próximos filmes e preparar grandes reviravoltas. Mas, para isso acontecer, a gigante de Hollywood não pode ser vítima da pressa.

Agatha Desde Sempre, que tem conexão direta com WandaVision e Doutor Estranho 2, estreia nesta quarta-feira (18) no Disney+. Assista abaixo ao trailer na íntegra:

Joe Locke e Kathryn Hahn em cena de Agatha Desde Sempre

Trailer de Agatha Desde Sempre

Joe Locke e Kathryn Hahn na nova série da Marvel

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?