FILMES E SÉRIES

Abertura de Dragon Ball Z

Divulgação/Toei Animation

Anime

Sem dublagem brasileira, Dragon Ball chega ao catálogo da Crunchyroll

As três séries chegam ao serviço de streaming como parte da unificação do catálogo com a Funimation

Bruno Silva
Bruno Silva

Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT serão disponibilizados nesta terça-feira (15) no catálogo da Crunchyroll. Os três animes estarão disponíveis já aparecem no serviço de streaming e poderão ser assistidos a partir das 12h (horário de Brasília). É a primeira vez que as três séries poderão ser assistidas via streaming no Brasil. A série chegou a ser retirada do catálogo ao longo do dia, mas retornou por volta das 19h.

Entretanto, as três séries não terão a dublagem em português do Brasil em um primeiro momento. Elas chegam ao catálogo da Crunchyroll apenas com a dublagem em inglês. A adição de Dragon Ball ao serviço é parte da unificação de catálogos da Crunchyroll com a Funimation, feita em 1º de março.

Exibido de 1986 a 1989 no Japão, Dragon Ball adapta o mangá homônimo de Akira Toriyama, uma das obras mais populares da cultura pop japonesa. A série tem 153 episódios e acompanha a vida do jovem Goku em busca das sete Esferas do Dragão, capazes de realizar qualquer desejo. A série foi exibida no Brasil nos anos 1990 pelo SBT e pela Globo na TV aberta e pelo Cartoon Network na TV por assinatura. Veja a página de Dragon Ball na Crunchyroll.

Dragon Ball Z, por sua vez, adapta a segunda fase do mangá de Toriyama. A série foi exibida de 1989 a 1996 no Japão e foi responsável pela popularidade internacional do anime. Nessa parte da história, vemos um Goku adulto, casado e com filhos que descobre ser um saiyajin, espécie guerreira conhecida por dominar planetas.

Ao lado de antigos rivais que se tornam aliados, ele precisa defender a Terra de ameaças de outros planetas, como Vegeta, o príncipe dos saiyajins, e o terrível imperador Freeza. A série tem 291 episódios e foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network em 1999. Depois, chegou à TV aberta por dois canais: a Band, que exibiu o anime até a saga Cell, e a Globo, que exibiu o restante do anime. Veja a página de Dragon Ball Z na Crunchyroll.

Imagem de Dragon Ball GT

Dragon Ball GT é continuação de Dragon Ball Z que não adapta histórias do mangá

Divulgação/Toei Animation

Por fim, Dragon Ball GT é uma série filler, ou seja, não é uma adaptação da história original do mangá. Na série, Goku é transformado novamente em criança por acidente por conta das Esferas do Dragão. Para voltar à forma adulta, ele precisa viajar o universo para buscar um novo conjunto de esferas mais poderoso, capaz de reverter esse desejo. A série tem 64 episódios e passou no Japão entre 1996 e 1997. No Brasil, foi exibida pelo Cartoon Network na TV por assinatura e pela Globo na TV aberta. Veja a página de Dragon Ball GT na Crunchyroll.

O lançamento encerra uma corrida por Dragon Ball em serviços de streaming no Brasil. A Crunchyroll tem desde 2015 Dragon Ball Super, quarto anime da franquia que se passa entre DBZ e DBGT. Em 2021, a Globoplay chegou a anunciar Dragon Ball em seu catálogo, mas a série não foi disponibilizada por lá até agora. Já a HBO Max pode adicionar em julho Dragon Ball Kai, uma versão remasterizada e sem fillers de Dragon Ball Z.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?