Divulgação/Warner Bros.
Adão Negro deveria ter aparecido em Shazam! (2019), mas o próprio intérprete do anti-herói não gostou da ideia
Rivais nas histórias em quadrinhos, Adão Negro (Dwayne “The Rock” Johnson) e Shazam (Zachary Levi) não apareceram juntos no primeiro filme do super-herói e sequer têm um crossover planejado para suas adaptações cinematográficas. O que parecia um erro da DC, na verdade, foi um pedido do próprio Dwayne Johnson.
O plano original da Warner Bros. era contar a história de origem de Adão Negro no filme do arqui-inimigo Shazam, mas The Rock não achou que seria uma boa ideia. Em entrevista à Vanity Fair, o ator explicou que pensou que o estúdio faria um desserviço ao anti-herói.
“Quando o primeiro rascunho do filme chegou até nós, era uma combinação de Adão Negro e Shazam: duas histórias de origem em um filme”, revelou à reportagem.
“Esse era o objetivo –então não foi uma surpresa completa. Mas quando li isso, eu sabia no meu íntimo: ‘Não podemos fazer este filme assim. Estaríamos fazendo um desserviço incrível ao Adão Negro‘. Teria sido bom para Shazam ter duas histórias de origem convergindo em um filme, mas não é bom para o Adão Negro.”
Foi Dwayne Johnson quem deu início à ideia do filme solo do anti-herói. “Fiz um telefonema”, lembrou o ator. “Eu disse: ‘Tenho que compartilhar meus pensamentos aqui. É muito impopular…’, porque todo mundo pensou, ‘Ei, esse roteiro é ótimo, vamos fazer esse filme.’ Eu disse: ‘Eu realmente acho que você deveria fazer Shazam!, fazer esse filme por conta própria, no tom que você quer. E acho que devemos separar [Adão Negro] também.’”
A ideia foi acatada, visto que Adão Negro chega aos cinemas já no segundo semestre de 2022, em 20 de outubro. O personagem de The Rock é tratado como alguém que vai mudar o universo da DC por completo.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?