FILMES E SÉRIES

Tenoch Huerta e Dianna Agron

Reprodução/YouTube

EL ELEGIDO

Namor da Marvel e atriz de Glee estrelam série marcada por tragédia

Dois atores morreram após um acidente de carro que transportava a equipe de El Elegido, atração baseada na HQ American Jesus

Luciano Guaraldo

Marcada por um acidente de carro que matou dois atores e deixou parte do elenco e da equipe ferida, a série El Elegido finalmente foi oficializada pela Netflix neste sábado (24). A plataforma revelou que os atores Tenoch Huerta, o príncipe Namor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, e Dianna Agron, a Quinn Fabray de Glee (2009-2015), serão os protagonistas da história.

A atração é inspirada na HQ American Jesus, de Mark Millar, o mesmo da fracassada O Legado de Júpiter (2021). Durante o Tudum, Millar disse que a história é bastante simples. “É sobre um garoto de 12 anos que descobriu que é a reencarnação de Jesus Cristo. É sobre uma mãe que foge com seu filho porque ele está em perigo. Esse garoto, Jodie, descobre que está no Livro do Apocalipse. É bem apocalíptico”, resumiu.

“Os fãs deveriam estar animados com o fato de eu estar empolgado, porque eu sou o maior crítico de qualquer adaptação. É diferente de qualquer adaptação de quadrinhos que eu já vi”, continuou Mark Miller, que elogiou as locações escolhidas pela produção de El Elegido para rodar as cenas no México –sem fazer qualquer referência ao fato de que transportar a equipe até as cidades escolhidas foi um dos fatores da tragédia fatal.

American Jesus

El Elegido

Confira bastidores da atração da Netflix

A produção de El Elegido foi abalada no meio de junho, quando um motorista perdeu o controle e saiu da estrada em uma região de deserto perto da cidade de Mulegé, no golfo da Califórnia. A equipe trabalhava em Santa Rosalía, próxima ao local do acidente, e estava a caminho do aeroporto. O Departamento de Cultura da Baja Califórnia identificou as duas vítimas fatais como os atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar. 

O escritor Rick Zazueta desabafou que várias pessoas envolvidas na produção estavam reclamando das condições logísticas precárias e que o sangue dos dois atores está nas mãos do diretor Everardo Gout e da produtora Stacy Perskie. “Sabemos que foi um acidente automobilístico, mas também sabemos que foi a gota que fez transbordar o copo de um péssimo controle da produção por parte de Stacy Perskie e Everardo Gout”, começou ele em um longo desabafo no Facebook.

“Dois atores talentosos estão mortos. Não foi um acidente qualquer. O elenco reclamou abertamente sobre os problemas logísticos e de transporte da produção, chamando-os de ilógicos, ignorantes e estúpidos. A van não tinha condições de transportar a equipe: pneus gastos, freios barulhentos, volante solto, nem todos os cintos de segurança funcionavam. Sinais de perigo facilmente identificáveis. Mas ‘o show deve continuar’, os atores ficam envolvidos na arte e desejam trabalhar, então aceitam o risco com sonhos de ficarem famosos na Netflix, apesar da promessa de um cachê pequeno”, continuou Zazueta.

Quando se pronunciaram sobre o caso, a Netflix e a produtora Redrum não comentaram as acusações. “Estamos profundamente abalados pelo acidente trágico que tirou as vidas de Ray Garduño e Juan Francisco González. Nossos pensamentos estão com suas famílias e com aqueles feridos nesse acidente infeliz”, afirmou a plataforma de streaming ao Deadline.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?