FILMES E SÉRIES

Capa das estreias da semana com cenas de Drive My Car, Vale Night, Phoenix Rising e Terror no Estúdio 666

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Estreias da semana

Estreias da semana: De favorito ao Oscar a filme com Lina, do BBB

Ainda não decidiu o que assistir nas salas de cinema ou no sofá de casa? Dá uma olhada nas nossas dicas

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Ainda não sabe o que assistir esta semana? Não se preocupe. Nós da Tangerina te indicamos o que há de mais legal entre os filmes e séries que estreiam esta semana. Há opções pra quem prefere o escurinho de uma sala de cinema e pra quem quer se jogar no sofá e dar play no streaming —seja Netflix, Prime Video, HBO Max ou Apple TV+.

As salas de cinema continuam tomadas pelo novo filme do Batman, mas sobrou um espacinho para algumas novidades. Tem lançamento de um dos favoritos ao Oscar 2022, Drive My Car, e Vale Night, uma comédia nacional que tem no elenco Linn da Quebrada, a Lina do BBB 22.

Já para maratonar no sofá de casa, chega ao Prime Video Águas Profundas, um thriller com Ben Affleck e Ana de Armas, e o AppleTV+ recebe WeCrashed, série estrelada por  Jared Leto e Anne Hathaway.

E olha que esses são apenas alguns dos destaques.

Quer saber mais? Então se liga nas nossas dicas.

Quinta-feira (17)

Drive My Car 

Capa da crítica do filme Drive My Car

Drive My Car (2022)

Drama japonês tem tudo para levar o Oscar de melhor filme internacional

Favorito ao Oscar de melhor filme internacional, o longa —bem longo mesmo, com 3 horas de duração— do diretor japonês Ryusuke Hamaguchi é baseado em fragmentos de um livro de contos de seu compatriota Haruki Murakami. Atualmente, um dos nomes mais importantes da literatura mundial. Lento e introspectivo, Drive My Car é para quem curte um filme mais cabeça.
Onde ver: cinemas

Leia aqui nossa crítica de Drive My Car

Vale Night

Cena do filme Vale Night

Vale Night (2022)

Comédia nacional conta com a participação especial de Linn da Quebrada, do BBB 22

A comédia nacional Vale Night é uma ótima oportunidade para ver Linn da Quebrada em algo bem mais empolgante que esse BBB 22 sem graça. Além dela, o filme conta com Pedro Ottoni, Gabriela Dias, Jonathan Haagensen e Tia Má. Na trama, Daiana (Gabriela Dias) está cansada de lidar com as responsabilidades do primeiro filho e resolve pegar um “vale night” com as amigas. Ela acaba deixando o filho com o pai, Vini (Pedro Ottoni), que, entediado, resolve ir a uma festa em que a amiga Pulga (Linn) vai estrear como DJ, levando o bebê a tiracolo. Mas, é claro, ele acaba perdendo a criança no meio do baile.
Onde ver: cinemas

Sexta-feira (18)

Águas Profundas

Cena do filme Águas Profundas

Águas Profundas (2022)

Ben Affleck e Ana de Armas estrelam thrillers “sensual” de Adrian Lyne

Depois de 20 anos sem dirigir um filme sequer, o veterano Adrian Lyne (de Flashdance, Atração Fatal e Proposta Indecente) retorna com mais um de seus thrillers “sensuais”. Curiosamente, a trama de Águas Profundas, estrelado por Ben Affleck e Ana de Armas, lembra a de seu último filme, Infidelidade (2002). Aqui, Affleck é Vic, um homem bem-sucedido que permite que a esposa (Ana de Armas) tenha vários amantes para não abandonar a família. Até que um desses amantes é assassinado e Vic é o principal suspeito.
Onde ver: Amazon Prime Video

WeCrashed

Cena da série WeCrashed

WeCrashed (2022- )

Série da AppleTV+ retrata a ascensão e queda meteórica do fundador da WeWork

Na onda das produções baseadas em cases de fracasso do Vale do Silício, a série retrata a ascensão e queda meteórica do israelense Adam Neumann, fundador da WeWork, uma startup de escritórios compartilhados. Jared Leto interpreta Neumann, um típico “guru farialimer” que vendia um sonho de vida comunitária que foi engolido por sua ganância. Outro destaque é Anne Hathaway, como a mulher de Adam, Rebekah Neumann.
Onde ver: AppleTV+

Sorte de Quem? 

Cena do filme Sorte de Quem?

Sorte de Quem? (2022)

Thriller hitchcockiano reúne Lily Collins, Jesse Plemons e Jason Segel

Entre os normalmente insossos lançamentos de sexta da Netflix, vale ficar ligado em Sorte de Quem?, um thriller hitchcockiano estrelado por Lily Collins, da série que todo mundo ama odiar: Emily em Paris. O suspense conta ainda com a participação de Jesse Plemons, indicado ao Oscar 2022 como ator coadjuvante por Ataque dos Cães (2021); e Jason Segel, da saudosa série How I Met Your Mother (2005-2014). No longa, dirigido por Charlie McDowell (do ótimo Complicações do Amor), Jesse e Lily são dois bilionários identificados apenas como CEO e “esposa”, que são feitos de refém por um homem (Segel) que invadiu a casa de veraneio do casal para curtir umas férias.
Onde ver: Netflix 

Caranguejo Negro 

Cena do filme Caranguejo Negro 

Caranguejo Negro (2002)

Noomi Rapace estrela thriller de ação pós-apocalíptico da Netflix

Thriller de ação escandinavo que tem tudo para ser uma daquelas produções de sucesso da Netflix que bombam por uma semana ou duas, Caranguejo Negro é estrelado pela sueca Noomi Rapace (a Lisbeth Salander da trilogia original de Os Homens que Não Amavam as Mulheres). Dirigido por seu compatriota Adam Berg, o filme se passa em um mundo pós-apocalíptico em que seis soldados precisam atravessar um mar congelado para fazer uma entrega de algo que eles nem sabem o que é.
Onde ver: Netflix

Sábado (19)

Terror no estúdio 666

Cena do filme Terror no Estúdio 666

Terror no estúdio 666 (2022)

Foo Fighters brinca de filme de terror trash no divertido Terror no estúdio 666

Pra entrar no clima do show do Foo Fighters no Lollapalooza Brasil (marcado para 27 de março), em São Paulo, o filme produzido e estrelado pela banda de Dave Grohl ganha sessões especais nos cinemas neste final de semana (dias 19 e 20). Terror no Estúdio 666 é uma grande brincadeira dirigido por BJ McDonnell, mais conhecido por seu trabalho de câmera em filmes como Shazam! (2019), Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019), Maligno (2021), entre outros. No longa, o Foo Fighters se reúne para gravar seu novo disco em uma mansão mal-assombrada. Possuído por um demônio, Grohl vai levar seus colegas aos limites do rock’n’roll.
Onde ver: cinemas

Terça-feira (22)

Phoenix Rising: Renascendo das Cinzas

Evan Rachel Wood em cena de Phoenix Rising

Phoenix Rising: Renascendo das Cinzas (2022)

Minissérie documental denuncia os abusos do cantor Marilyn Manson

Após Leaving Neverland (2019) e Allen v. Farrow (2021), a HBO lança um novo documentário denunciando os abusos cometidos por uma celebridade. Neste caso, o cantor Marilyn Manson. No documentário, dividido em duas partes, a atriz e ativista Evan Rachel Wood usa sua experiência como sobrevivente de violência doméstica de sua relação com Manson, seu ex-namorado, para buscar justiça.
Onde ver: HBO Max

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal