FILMES E SÉRIES

Capa das estreias da semana com imagens de Bridgerton, A Pior Pessoa do Mundo e Pachinko

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Estreias da semana

Lançamentos da semana: Da volta de Bridgerton ao dorama épico Pachinko

Ainda não decidiu o que assistir nas salas de cinema ou no sofá de casa? Dá uma olhada nas nossas dicas

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Ainda não decidiu o que assistir esta semana? Não se preocupe. Nós da Tangerina te indicamos o que há de mais legal entre os lançamentos de filmes e séries no escurinho do cinema de todo o Brasil, na Netflix e em outras plataformas de streaming –seja Prime Video, HBO Max ou Apple TV+.

Nas salas de cinema, tem o lançamento do último concorrente ao Oscar 2022 antes da cerimônia de entrega do mais famoso prêmio do cinema: o norueguês A Pior Pessoa do Mundo. Mas se você procura algo menos “cabeça”, tem o novo filme de ação sem limites de Michael Bay, o intenso Ambulância – Um dia de Crime.

Agora, se você quer mesmo é curtir uma boa maratona, a Netflix traz a segunda temporada da série Bridgerton. E para dorameiros e dorameiras de plantão, uma superprodução na AppleTV+: Pachinko.

E olha que esses são apenas alguns dos destaques.

Quer saber mais? Então se liga nas nossas dicas:

Quinta-feira (25)

Queen Stars Brasil (primeira temporada)

Cena do reality show Queens Stars Brasil

Trailer do reality Queen Stars Brasil (2022)

Reality comandado por Pabllo Vittar e Luisa Sonza mistura The Voice com Drag Race

Tipo uma mistura de The Voice e RuPaul’s Drag Race, o novo reality show comandado pelas cantoras Pabllo Vittar e Luisa Sonza promete levar muita representatividade ao catálogo da HBO Max. A competição musical e performática ainda conta com a cantora Vanessa da Mata, o artista multiplataforma e ex-BBB Tiago Abravanel e o produtor musical Diego Timbó como jurados. Para arrasar no palco, as candidatas, todas drag, claro, recebem mentoria de Bruno Barbosa (dança), Blacy Gulfier (voz), Michelly X (visagismo) e Flávio Verne (diretor artístico). A partir do dia 4 de abril, o reality também será exibido no canal por assinatura TNT, toda segunda-feira, às 20h.
Onde ver: HBO Max

Ambulância – Um Dia de Crime 

Cena do filme Ambulância - Um dia de Crime 

Trailer do filme Ambulância - Um dia de Crime (2022)

Filme de ação alucinante de Michael Bay tem o mesmo efeito de uma montanha russa

O novo filme do diretor Michael Bay, famoso por sequências de ação insanas, é praticamente uma montanha russa. Estrelada por Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II (o Morpheus de Matrix Resurrections) e Eiza González (de Em Ritmo de Fuga e Godzilla vs. Kong), a história gira em torno da relação entre dois irmãos (Gyllenhaal e Abdul-Mateen) e de um assalto a um banco. Na fuga, eles usam uma ambulância. Só que dentro dela há uma socorrista (González) e um policial gravemente ferido. Não esqueça de levar um remédio pra enjoo, porque a viagem será acidentada.
Onde ver: salas de cinema

A Pior Pessoa do Mundo

Cena do filme A Pior Pessoa do Mundo

Trailer do filme A Pior Pessoa do Mundo (2021)

Último finalista do Oscar a estrear no Brasil antes da cerimônia de entrega do prêmio

Último finalista do Oscar 2022 a estrear no circuito brasileiro antes da cerimônia de premiação, que acontece neste domingo (27), o norueguês A Pior Pessoa do Mundo é para quem gosta de um filme sobre relacionamentos e descobertas. Excelente no papel da protagonista, Renate Reinsve ganhou o prêmio de melhor atriz no prestigiado Festival de Cinema de Cannes em 2021. No filme, Reinsve é Julie, uma jovem que nunca sabe direito o que quer da vida. No começo ela quer ser médica, depois fotógrafa, mas muda de ideia logo depois. Durante essa jornada de autoconhecimento, ela conhece o quadrinista Aksel (Anders Danielsen Lie) e começa um relacionamento sério com ele. Mas, claro, ela acaba mudando de ideia e se apaixona por outro cara: Eivind (Herbert Nordrum). Espere muitos papos cabeça e estilo de vida millennial.
Onde ver: salas de cinema

Halo (primeira temporada)

Cena da série Halo

Trailer da série Halo (2022)

Após duas décadas de muito sucesso nos videogames, franquia ganha sua série na TV

Baseada em uma das franquias de games de tiro em primeira pessoa mais populares das últimas duas décadas, a série Halo finalmente transporta para a tela da TV a guerra interestelar entre a humanidade e os Covenant. Nesse conflito, seguimos o líder dos Spartans, Master Chief (Pablo Schreiber), um grupo de supersoldados geneticamente aperfeiçoados. Além de Schreiber, a produção conta com a participação de Natascha McElhone (de Californication) como Dra. Halsey; e Jen Taylor (da própria série de jogos Halo) como Cortana, a inteligência artificial que auxilia os humanos no conflito contra os alienígenas.
Onde ver: Paramount+

Sexta-feira (18)

Bridgerton (segunda temporada)

Cena da segunda temporada da série Bridgerton

Trailer da série Bridgerton (2022)

Um dos maiores sucessos da Netflix em 2020, finalmente estreia sua segunda temporada

A série de época inspirada no best-seller Os Bridgertons, da escritora norte-americana Julia Quinn está de volta! Produzida por Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy, Scandal e Inventando Anna), a trama acompanha as intrigas e romances em torno de uma família da aristocracia inglesa do século 19. Assim como nos livros, a segunda temporada muda completamente o ponto de vista da história, que agora é focado no visconde Anthony Bridgerton. Esqueça o Duque bonitão de Regé-Jean Page. O ator optou por novos desafios e deixou a produção nesta segunda temporada. Mas espere muitos “catchorríneos” fofos, cenas picantes e hits pop musicados como composições daquele período histórico.
Onde ver: Netflix

Pachinko

Cena de Pachinko

Trailer do dorama Pachinko (2022)

Dorama épico é uma superprodução multinacional falada em três línguas

Falada em três idiomas –coreano, japonês e inglês– Pachinko é um épico multinacional que tem tudo para popularizar os doramas entre as pessoas que ainda não conhecem esse tipo de novela asiática. A trama narra as esperanças e sonhos de uma família de imigrantes coreanos ao longo de quatro gerações (entre 1900 e 1980), enquanto deixam sua terra natal em busca de uma vida melhor. A série é estrelada por Yuh-Jung Youn, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2021 por Minari: Em Busca da Felicidade; Lee Min Ho (de O Rei Eterno, Gangnam Blues); Jin Há (de Love Life e DEVS); Minha Kim (de Main Street), entre outros. Prepare-se para muito drama e belas imagens, já que a produção conta com direção do cineasta sul-coreano Kogonada, que se transformou em um dos queridinhos do circuito indie norte-americano com o lindo Columbus (2017).
Onde ver: AppleTV+

Respect: A História de Aretha Franklin

Cena do filme Respect

Trailer de Respect: A História de Aretha Franklin (2021)

Jennifer Hudson arrasa em cinebiografia da diva da soul music Aretha Franklin

Respect pode ser muito parecida com muitas cinebiografia por aí. Mas o filme dirigido por Liesl Tommy (das séries Jessica Jones e The Walking Dead) tem um ás na manga: Jennifer Hudson. Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006), a cantora, que manda muito bem como atriz, dá mais um show interpretando a diva das divas da soul music, Aretha Franklin. Já vale a pena ver o filme só por ela cantando os grandes sucessos de Aretha, como I Say a Little Prayer, Respect, (You Make Me Feel Like A) Natural Woman, Ain’t No Way, entre outras maravilhas.
Onde ver: Amazon Prime Video

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal