FILMES E SÉRIES

Paul Rudd

Divulgação/Sony

CAÇA-FANTASMAS

Ghostbusters: Netflix vai produzir série derivada da franquia

Projeto é a terceira série animada inspirada nos filmes

André Zuliani

A Netflix e a Sony Pictures firmaram uma parceria para produzir uma nova série de animação derivada da franquia Ghostbusters, também conhecida no Brasil como Os Caça-Fantasmas. A produção foi anunciada nesta quarta-feira (8) durante o evento Semana Geeked.

A nova série está sendo desenvolvida por Jason Reitman e Gil Kenan, dupla responsável pelo roteiro de Ghostbusters: Mais Além (2021), terceiro longa live-action da franquia que estreou nos cinemas no ano passado. Os dois também servirão como produtores da atração.

A animação continuará a expandir o universo da franquia, cujo pontapé foi dado em Os Caça-Fantasmas (1984). Estrelado por Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Harold Ramis (1944-2014), o longa foi um sucesso de público e virou um fenômeno da cultura pop.

Com o novo projeto, a franquia ganha a sua terceira série de animação na história. Nos anos 1980, a rede norte-americana ABC exibiu com sucesso Os Caça-Fantasmas (1986-1991), que contou com 140 episódios e dava sequências às aventuras dos personagens dos filmes. Depois veio Extreme Ghostbusters (1997), cuja trama se passava vários anos depois da original.

Além da nova animação, a franquia também ganhará uma continuação nos cinemas. Após o sucesso de Ghostbusters: Mais Além, a Sony anunciou um quinto filme que deve contar com o retorno de parte do elenco do longa anterior. As datas de lançamento para ambos os projetos não foram anunciadas.

Confira abaixo o anúncio oficial da nova série animada de Ghostbusters:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal