FILMES E SÉRIES

Austin Butler

Reprodução/Warner Bros.

MERGULHOU NO PERSONAGEM

Indicado ao Globo de Ouro, Austin Butler era aterrorizado por Elvis

Unindo seu medo da Covid ao mergulho intenso na vida do cantor, astro acordava aterrorizado de madrugada enquanto se preparava para longa

Giulianna Muneratto

Austin Butler não poupou esforços para fazer uma interpretação digna de prêmios para o filme Elvis (2022). Dirigido por Baz Luhrmann, o ator contou que chegou a ir longe demais para viver o rei do rock, em meio à pandemia de Covid-19, e até acordava nas madrugadas pensando em Elvis Presley (1935-1977).

Em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live!, o ator indicado ao Globo de Ouro por sua performance contou que fez um compilado com as risadas de Elvis. Ele ficava ouvindo o áudio durante horas até que entendesse cada nuance do artista e pudesse reproduzir perfeitamente cada mínimo detalhe.

“Eu andava pela orla da praia na Austrália por horas, com um fone de ouvido e rindo igual a Elvis. Então, parecia um homem completamente fora da casinha”, brincou o ator. “Surfistas olhavam para mim e se perguntavam: ‘O que está acontecendo?’.”

O ator também revelou que seu apartamento inteiro era composto de fotos de Elvis em diferentes períodos da vida do artista. Para sua preparação, ele trabalhou com treinadores de voz, movimento e canto que o guiaram durante sua transformação, então acabou mergulhando inteiramente na persona de Elvis.

Butler ainda relembrou que começou a filmar no momento em que a Covid-19 surgiu no mundo. Por isso, ele viveu um momento de pavor com o avanço da doença e pouco conhecimento sobre o assunto.

“Não sabíamos o que era. Nós tivemos esses cientistas vindo até nós e nos dizendo o que eles achavam que era. Então, primeiro estávamos todos preocupados com ele [Tom Hanks, que pegou Covid no período] e [a mulher de Tom,] Rita. E então, quando soubemos que eles estavam bem, o estúdio chamou de força maior no filme”, disse.

Durante sua preparação, o ator contou que acordava de madrugada assustado, vivendo seus dias como Elvis em meio ao medo de pegar a doença. “Eu geralmente acordava todos os dias por volta das 3h ou 4h da manhã com esse terror. Foi uma coisa tão assustadora. E eu realmente fui guiado pelo meu terror”, desabafou.

Nesta terça-feira (10), o Globo de Ouro revela os premiados de todas as categorias, incluindo melhor ator em filme de drama, na qual Austin Butler concorre por sua interpretação como Elvis Presley.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?