Grey's Anatomy: Ellen Pompeo fará oito episódios do 19º ano - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Ellen Pompeo como a Meredith de Grey's Anatomy

Divulgação/ABC

ADEUS A MEREDITH

Fim de Grey’s Anatomy? Ellen Pompeo só vai aparecer em oito episódios

Depois de viver Meredith Grey durante 18 temporadas, Ellen Pompeo vai ter novo desafio em uma minissérie da plataforma Hulu

Luciano Guaraldo

Depois de 18 temporadas à frente do elenco de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo parece estar preparando sua saída do drama médico. O 19º ano da produção contará com sua protagonista em uma “capacidade limitada”. A doutora Meredith Grey deve aparecer em apenas oito dos 20 a 23 episódios que serão gravados na nova leva de capítulos.

Segundo o TVLine, a estrela continuará com o cargo de produtora executiva e como a narradora de Grey’s Anatomy mesmo nos episódios dos quais ela não vai participar. Ellen Pompeo assinou um novo contrato em janeiro deste ano para seguir no elenco da atração durante a 19ª temporada, mas os detalhes do acordo não tinham sido revelados na ocasião.

A atriz aproveitará o tempo longe do Grey Sloan Memorial para se dedicar a outro projeto: uma minissérie da plataforma Hulu que ela vai produzir e estrelar. Sem nome definido ainda, o projeto é baseado na história real de um casal que adotou uma menina de oito anos com nanismo. Mas, conforme eles conheceram melhor a garota, descobriram que ela não era bem quem dizia ser.

Para suprir a ausência de Meredith, Grey’s Anatomy terá cinco novos médicos no elenco fixo. Conheça todos:

Alexis Floyd, que viveu a Neff na minissérie Inventando Anna (2022), vai interpretar Simone Griffin, uma residente cirúrgica que está em seu primeiro ano no Grey Sloan. Uma personagem engraçada, inteligente, que exige muito de si mesma e tem uma dinâmica familiar complicada.

Niko Terho fará Lucas Adams, considerado a ovelha negra de sua família, mas com charme de sobra para conquistar todo mundo à sua volta. Apesar de inteligente, ele não consegue boas notas e fará de tudo para se provar como cirurgião, fazendo jus a parentes que estudaram Medicina antes dele.

Midori Francis (de Dash & Lily) vai interpretar Mika Yasuda, uma residente cirúrgica do primeiro ano que é a irmã do meio em uma família de nove filhos. Ou seja, ela está mais do que acostumada a “ficar invisível” e ser subestimada, mas usa isso como uma vantagem para surpreender.

Adelaide Kane (de Reign e Power Rangers) será Jules Millin, filha de artistas hippies e drogados que precisou cuidar dos pais desde pequena e, por isso, pode ser um pouco mandona. Apesar disso, ela tem boas intenções e não sente medo de quebrar algumas regras se isso salvar uma vida, mesmo que ela entre em problemas depois por isso. Uma aquisição perfeita para Grey’s Anatomy.

E Harry Shum Jr. (de Glee) interpretará Daniel “Blue” Kwan, um residente generoso por natureza, mas competitivo até demais. Naturalmente esperto e acostumado a vencer em tudo. Uma crise familiar interferiu com os planos de sua carreira e, agora, ele tem muito a provar.

Mas será que é possível imaginar uma versão de Grey’s Anatomy que não conte com Meredith Grey? A própria Ellen Pompeo já especulou que sim. “Continuar tentando reinventar a série é o grande desafio a essa altura. Mas, olhe, a série conversa com muita gente, e muitos jovens a amam. Inspirou muitas gerações de trabalhadores da saúde, então eu acho que é um conteúdo bom. Vamos tentar mantê-lo no ar pelos jovens, não necessariamente comigo”, disse ela ao programa Entertainment Tonight.

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy tem estreia marcada para 6 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida pelo Sony Channel, que ainda não divulgou quando os episódios irão ao ar. As temporadas anteriores estão disponíveis no Star+, no Prime Video e no Globoplay.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal