Divulgação/ABC
Com Ellen Pompeo na contagem regressiva para deixar a série, produtores deram destaque aos novos internos na estreia do 19º ano
Drama médico mais duradouro da história da TV, Grey’s Anatomy iniciou sua 19ª temporada no Brasil na noite desta terça-feira (17) com a missão de apresentar cinco personagens de uma só vez –na maior transformação de elenco que a série já viu. Como Ellen Pompeo está em contagem regressiva para deixar a atração, sua Meredith Grey ficou em segundo plano e abriu espaço para os novatos brilharem.
[Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana!]
Com o título Everything Has Changed (Tudo Mudou, em tradução livre), o episódio de estreia do novo ano trouxe a mudança como tema principal. A trama deu um salto de seis meses para que alguns problemas estabelecidos no fim da temporada anterior fossem resolvidos mais rapidamente. Owen (Kevin McKidd) e Teddy (Kim Raver), que tiveram de fugir de Seattle, estão de volta –embora seu relacionamento esteja obviamente em crise.
O programa de residência, encerrado após Meredith quebrar todas as regras do Conselho de Medicina, já foi reestabelecido. No entanto, por causa da péssima fama do Grey Sloan Memorial, os novos internos não são mais os melhores de suas turmas, e ele agora opera com os alunos que não tinham conseguido vagas em hospitais melhores. É uma mudança e tanto para Grey’s Anatomy –que começou lá em 2005 com jovens médicos brilhantes e sabichões. Agora, o público vai acompanhar “azarões” tentando se provar como profissionais competentes.
Como se trata de Grey’s Anatomy, a temporada já começa com uma tragédia daquelas: um tornado passou por Seattle no dia anterior, deixando um rastro de destruição e de mortes. Os cinco novos internos têm a missão de avisar as famílias das vítimas que tiveram morte cerebral sobre o que houve com seus parentes.
Logo de cara, Lucas Adams (Niko Terho) já fracassa em sua missão. Ele confunde duas mulheres e acaba avisando a mãe errada sobre a morte de seu filho. Quando tenta desfazer a confusão, coloca em risco um transplante triplo –evento raríssimo e que poderia salvar a vida de uma paciente muito próxima de Meredith Grey.
Simone Griffin (Alexis Floyd), por sua vez, lida com um conflito interno: ela tem um histórico negativo com o Grey Sloan e encara um ataque de pânico no hospital que pode prejudicar a sua performance como futura cirurgiã. Já Jules Millin (Adelaide Kane), no melhor estilo novelão amoroso que conquistou os fãs de Grey’s Anatomy, transou com Link (Chris Carmack) antes de começar o programa de internos –uma referência a Meredith, que na estreia da série dormiu com Derek Shepherd (Patrick Dempsey), também sem imaginar que o neurocirurgião seria um dos seus superiores.
Os outros dois novatos têm menos a fazer em sua estreia na série: Mika Yasuda (Midori Francis), que inicialmente se revela uma brincalhona sem muito trato para lidar com pacientes, acaba cuidando de uma das poucas que não teve morte cerebral com a passagem do tornado –e se surpreende com a própria humanidade. E Benson Kwan (Harry Shum Jr.), em meio a muitas zoações com Lucas, revela que tem o apelido de “Blue” porque está acostumado a ser o melhor de tudo –fica a dúvida de como ele foi parar no “programa de perdedores” do Grey Sloan.
O fim do episódio traz duas revelações sobre os novatos: Lucas é sobrinho de Derek e Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) e precisa se esforçar muito para fazer jus à fama da família de médicos, enquanto a mãe de Simone morreu durante o parto no mesmo hospital em que ela precisa trabalhar. São dois dramas interessantes e que podem ajudar Grey’s Anatomy a suprir a lacuna deixada por Meredith quando ela deixar o elenco.
A 19ª temporada de Grey’s Anatomy é exibida pelo Sony Channel, com novos episódios sendo exibidos toda terça-feira, às 21h. Depois de cada capítulo, o canal pago transmite também o sexto ano de Station 19, spin-off do drama médico cujas histórias se entrelaçam com frequência.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?