FILMES E SÉRIES

Alexis Floyd atende Coy Stewart em cena de Grey's Anatomy

Divulgação/ABC

RECAP S19E02

Grey’s Anatomy tem celular no ânus, espionagem e lição sobre vacinas

Segundo episódio da 19ª temporada retomou a fórmula de pacientes bizarros, dramas amorosos entre os médicos e muito bom humor

Luciano Guaraldo

Depois de dedicar a estreia da temporada para a apresentação de sua nova equipe de internos, Grey’s Anatomy retomou a fórmula que tem funcionado tão bem há 18 anos: pacientes com problemas bizarros, conflitos entre os médicos e uma alta dose de humor. O episódio da vez teve celular enfiado no ânus, tentativa de espionagem e até lição de moral sobre a importância da vacina.

Meredith (Ellen Pompeo), na contagem regressiva para deixar o Grey Sloan, precisa confrontar seus sentimentos por Nick Marsh (Scott Speedman) depois de convidá-lo para assumir a chefia do programa de residência do hospital. O cirurgião implanta uma série de mudanças, em uma metáfora nada sutil para as transformações que a própria protagonista precisa fazer para viver um novo amor.

Do lado dos internos, Lucas Adams (Niko Terho) está morando escondido no hospital enquanto procura um lugar mais definitivo para viver. Mas Amelia (Caterina Scorsone) descobre o segredo do sobrinho e passa a tentar ajudá-lo –mas os sussurros e segredinhos entre os dois acabam levantando boatos de que o interno está tendo um caso com a neurocirurgiã.

Escalada para acompanhar Owen Hunt (Kevin McKidd), a novata Mika Yasuda (Midori Francis) precisa lidar com a troca de ofensas entre o médico e Teddy (Kim Raver), que não se conforma com a situação médica do amado. As picuinhas entre os dois se refletem no paciente da vez: Harold Peters (Todd Robert Anderson) está tão frustrado com a atenção que a mulher dá ao celular que enfia o aparelho dela no próprio ânus. A busca pelo objeto gera situações inexplicáveis.

O principal caso médico foi o de Chase Sams (Nolan Gould, o Luke de Modern Family), jovem universitário que chega ao hospital com suspeita de intoxicação alimentar, mas acaba desafiando todos os médicos com sintomas que desafiam qualquer diagnóstico. Meredith, Richard (James Pickens Jr.), Teddy, Link (Chris Carmack), Jules (Adelaide Kane) e Blue (Harry Shum Jr.) tentam descobrir o que acontece com o jovem.

Simone (Alexis Floyd) é quem encontra a resposta: meningite meningocócica, já que Chase nunca foi vacinado contra a doença. É mais uma mensagem sobre a importância da vacinação em Grey’s Anatomy, que já tinha feito um episódio emocionante, no auge da Covid-19, em que os médicos finalmente recebem seus imunizantes. Também parece uma alfinetada à própria Disney, responsável pela série e que derrubou a obrigação da imunização entre elenco e equipe de suas produções.

Fora do Grey Sloan, Miranda (Chandra Wilson) chama Jo (Camilla Luddington) para uma tarde agradável com seus filhos. Enquanto a nova obstetra se empolga com a possibilidade de ter uma amiga mamãe para discutir os problemas dos herdeiros, ela fica chocada ao perceber que a antiga chefe está a usando apenas para obter informações internas sobre o hospital –uma pista de que Bailey está pronta para voltar?

No fim do episódio, Zola (Aniela Gumbs) fazia uma apresentação escolar –sob os olhares atentos de Meredith, Nick, Amelia, Maggie (Kelly McCreary) e Winston (Anthony Hill)– quando teve uma crise de ansiedade ao falar sobre como o Alzheimer e genético e vai afetar toda a sua família. A cena, aparentemente desconectada da narrativa principal, terá um grande peso no futuro de Grey’s Anatomy.

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy é exibida pelo Sony Channel, com novos episódios sendo exibidos toda terça-feira, às 21h. Depois de cada capítulo, o canal pago transmite também o sexto ano de Station 19, spin-off do drama médico cujas histórias se entrelaçam com frequência.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?