FILMES E SÉRIES

Kim Raver faz dancinha em episódio de Grey's Anatomy

Reprodução/ABC

RECAP S19E03

Grey’s Anatomy transforma aulas de sexo em dancinhas virais do TikTok

Por causa de lei antiaborto, Miranda Bailey voltou ao Grey Sloan com uma missão: conscientizar jovens sobre a importância de se proteger

Luciano Guaraldo

Conhecida por misturar a vida amorosa dos médicos com os pacientes da semana desde a primeira temporada, Grey’s Anatomy colocou o sexo como foco principal nesta semana. Os profissionais do Grey Sloan foram convocados para gravar uma série de vídeos curtos sobre educação sexual para viralizar no TikTok. Rolou até dancinha no hospital!

A decisão partiu de Bailey (Chandra Wilson), revoltada com a decisão da Suprema Corte que suspendeu o direito ao aborto. Ciente de que milhares de adolescentes seriam afetadas pela decisão (ou morreriam em becos ou clínicas clandestinas tentando interromper suas gestações de maneira ilegal), a ex-chefe resolveu assumir o compromisso de ensinar os jovens a se protegerem.

Para isso, ela contou com a ajuda de Jo (Camilla Luddington), dos cinco novos internos de Grey’s Anatomy e de uma convidada mais do que especial: Addison Montgomery (Kate Walsh), que voltou ao Grey Sloan para o primeiro de uma série de episódios. A ex-mulher de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) ainda foi pega de surpresa ao ver Lucas Adams (Niko Terho) entre os médicos. O rapaz teve de disfarçar ao encontrar a tia para não revelar seu segredo familiar.

Depois de um início desconfortável e tedioso para todos os envolvidos, Jules Millin (Adelaide Kane), Mika Yasuda (Midori Francis) e Benson Kwan (Harry Shum Jr.) encontraram a linguagem certa para falar com os adolescentes: nada de frescura ou de subestimar o público. Basta ir direto ao ponto e dizer aquilo que precisa ser ouvido para que todos fiquem engajados.

Já Zola (Aniela Gumbs) foi passar o dia com Meredith (Ellen Pompeo) depois da crise de pânico que teve em plena apresentação escolar e acabou surpreendendo Nick (Scott Speedman) e Kai (E.R. Fightmaster) com sua inteligência acima da média. Apesar de a protagonista ter ficado magoada com o namorado ao perceber que ele estava avaliando a menina sem sua permissão, ela acabou entendendo que sua herdeira precisa de cuidados especiais –que talvez não estejam disponíveis em Seattle.

Simone Griffin (Alexis Floyd) precisou lidar com a visita de sua avó, Joyce (Marla Gibbs), cada vez mais confusa por causa do Alzheimer. Ao ver a neta no hospital, a veterana imaginou que se tratava da própria filha e teve uma crise de identidade ao ser renegada pela garota. Meredith, que encarou a doença de perto com a própria mãe, precisou intervir para acalmar os ânimos de todos.

Mas toda a conversa sobre sexo acabou esquentando o clima no Grey Sloan, com o episódio culminando em uma pegação desenfreada entre Jo e Link (Chris Carmack), Teddy (Kim Raver) e Owen (Kevin McKidd), Amelia (Caterina Scorsone) e Kai, Meredith e Nick, e Jules e Benson. Ainda pintou um clima entre Simone e Lucas –provando que ninguém fica solteiro no hospital de Seattle durante muito tempo.

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy é exibida pelo Sony Channel, com novos episódios sendo exibidos toda terça-feira, às 21h. Depois de cada capítulo, o canal pago transmite também o sexto ano de Station 19, spin-off do drama médico cujas histórias se entrelaçam com frequência.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?