Reprodução/ABC
Ellen Pompeo vai deixar o drama médico que protagoniza desde 2005 no sétimo episódio; Sony Channel estreia novo ano nesta terça-feira
Depois de três meses de espera, os fãs brasileiros de Grey’s Anatomy podem comemorar. A 19ª temporada chega nesta terça-feira (17) ao Sony Channel com a pressão de ser um ano decisivo: Ellen Pompeo, intérprete de Meredith, vai deixar a série no sétimo episódio –ela protagoniza o drama médico desde a sua estreia, em 2005. Para suprir a lacuna da cirurgiã, cinco novos personagens são apresentados, na maior renovação de elenco da história da produção.
De certa maneira, os produtores de Grey’s Anatomy estão reciclando a trama. Afinal, quando foi lançada, a série contava a história de cinco internos em seus primeiros dias no Seattle Grace Hospital. Além de aprenderem com os médicos veteranos, Meredith (Ellen Pompeo), Cristina (Sandra Oh), Izzie (Katherine Heigl), George (T.R. Knight) e Alex (Justin Chambers) se envolviam em teias amorosas muito embaraçadas. O tom de novelão foi o diferencial que prendeu o público desde o início.
Dezoito anos depois, Meredith é a única do quinteto original que segue no elenco, agora como uma cirurgiã respeitada do hospital Grey Sloan Memorial. Com três filhos para criar, ela já perdeu o marido, a mãe, o pai, uma das irmãs, a madrasta, o sogro e o sobrinho, além de muitos amigos e colegas de trabalho. É tanto drama na vida de uma pessoa só que chegou a hora de ela passar o bastão para uma nova turma.
Assim, o 19º ano de Grey’s Anatomy começa com a chegada de cinco novos internos: Simone Griffin (Alexis Floyd), Lucas Adams (Niko Terho), Mika Yasuda (Midori Francis), Jules Millin (Adelaide Kane) e Benson “Blue” Kwan (Harry Shum Jr.). São três mulheres e dois homens, como na primeira temporada, mas comparar cada um deles com os integrantes do quinteto original seria uma injustiça com os novatos, que tentam sustentar as próprias histórias sem remeter a personagens do passado.
Niko Terho, Midori Francis, Adelaide Kane, Alexis Floyd e Harry Shum Jr. são os novatos de Grey's Anatomy
Divulgação/ABC
Os novos internos, porém, têm um grande desafio nos bastidores: provar que Grey’s Anatomy pode sobreviver sem Meredith. Até o momento, nos Estados Unidos, a série tem registrado uma média de 5,5 milhões de espectadores por episódio –uma queda de 14% em relação à temporada anterior. Apesar disso, segue como a atração da rede ABC mais vista pelo público de 18 a 49 anos, o preferido dos anunciantes.
O último capítulo de Ellen Pompeo irá ao ar em 23 de fevereiro nos EUA, e o futuro da atração está intimamente associado ao que vai acontecer com a audiência depois disso. A estrela, que também é produtora executiva e continuará fazendo a narração dos episódios, não parece preocupada. “A série vai ficar bem sem mim. Eu vou voltar para o último capítulo, e aí vamos ver se continuamos por mais um ano”, disse ela.
A 19ª temporada de Grey’s Anatomy estreia às 21h, no Sony Channel, com novos episódios sendo exibidos toda terça-feira. Em seguida, o canal pago transmite o primeiro capítulo do sexto ano de Station 19, spin-off do drama médico. Como aquecimento para o lançamento, todos os episódios da 18ª temporada estão sendo reprisados em esquema de maratona ao longo do dia.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?