FILMES E SÉRIES

Erom Cordeiro

Reprodução/HBO Max

REFORMULAÇÃO

HBO Max adia Segundas Intenções e pausa ‘sonho’ da novela no streaming

Mudança de rota tem a ver com a fusão bilionária que resultou na criação da Warner Bros. Discovery

André Zuliani

A HBO Max anunciou nesta sexta-feira (8) que Segundas Intenções, primeira novela original do serviço de streaming, foi oficialmente adiada. Em comunicado enviado a jornalistas, a plataforma confirmou que está revisando o planejamento para o futuro, depois da fusão entre a Warner Bros. e a Discovery.

A nota oficial informa que o roteiro de Segunda Intenções —título provisório— seguirá em desenvolvimento até o final de seus 40 capítulos. Apesar do adiamento, a HBO Max assegura que o projeto ainda não foi descartado.

“Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de Segundas Intenções para um novo cronograma ainda a ser definido. O desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia.”

Com a decisão, é incerto quando as gravações da novela começarão —ou se vão, de fato, começar. Inicialmente, a produção começaria em agosto deste ano e contava com nomes de peso, com passagens marcantes pela Globo, como Alice Wegmann, Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, Rodrigo Simas e Camila Pitanga.

Concluída em abril deste ano, a fusão bilionária entre Warner e Discovery vai alterar profundamente a estratégia do conglomerado para a HBO Max. Recentemente, a plataforma confirmou que não vai mais produzir séries originais em boa parte da Europa, e atrações já disponíveis serão retiradas do catálogo e negociadas com outros streamings.

Com o objetivo de diminuir custos, cortes nas produções de séries já foram feitos nos países da Escandinávia (Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca), da Europa central, da Holanda e da Turquia.

“Conforme continuamos a combinar a HBO Max e o discovery+ em um serviço de streaming global, estamos revendo nossa atual proposta de conteúdo para os serviços”, confirmou um porta-voz da Warner Bros. Discovery à revista Variety na última segunda (4).

O adiamento de Segundas Intenções sugere que mudanças mais drásticas também devem ocorrer na América Latina e a produção de conteúdo original para a HBO Max na região. Até o momento, a plataforma lançou uma única série nacional de ficção, o drama Os Ausentes, que não era exatamente uma produção original —ela foi gravada para a TNT em 2019, mas ficou na gaveta e acabou se tornando uma arma para o lançamento do streaming por aqui.

O desenvolvimento de mais telesséries (como a HBO Max tem chamado suas novelas) vai depender do desempenho da primeira produção. O investimento é alto, algo que vai contra as diretrizes do chefão da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?