Divulgação/Netflix
Apesar do sucesso de Heartstopper na Netflix, a plataforma preferiu não indicar a série para o Emmy. Ela concorrerá em uma nova premiação
Sucesso inesperado da Netflix, a série teen Heartstopper não vai concorrer ao Emmy 2022 de melhor série de drama. Atores como Kit Connor, Joe Locke e Yasmin Finney também ficarão de fora da cerimônia. Mas não é por falta de mérito. É que a plataforma preferiu inscrever a adaptação das HQs de Alice Oseman em uma premiação à parte, o Children’s and Family Emmys.
Nunca ouviu falar nessa premiação? Faz sentido, ela será apresentada pela primeira vez neste ano. Anteriormente, séries para crianças e adolescentes eram representadas no Daytime Emmys, uma cerimônia voltada para a programação diurna das redes de TV nos Estados Unidos.
Mas, com a ascensão das plataformas de streaming, essa distinção entre horário nobre e grade matinal ou vespertina não faz mais sentido. Afinal, o assinante da Netflix pode assistir uma atração mais pesada como Elite às 10h da manhã, ou algo infantil à noite. Assim, a Academia de Televisão decidiu desmembrar as estatuetas para séries infantojuvenis em uma premiação nova.
A Netflix já tem experiência com suas séries teen em categorias específicas do Daytime Emmys. Dash & Lily (2020), por exemplo, levou três estatuetas no ano passado. Segundo o site Gold Derby, a expectativa da plataforma é que Heartstopper se saia ainda melhor, já que conseguiu superar as limitações que produções voltadas a esse público enfrentam com críticos.
A primeira edição do Children’s and Family Emmy acontece em 10 de dezembro. Já o Emmy tradicional está marcado para 12 de setembro, com os indicados sendo revelados em 12 de julho.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?