FILMES E SÉRIES

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Doutor Estranho

Doutor Estranho 2: Conheça todos os heróis e vilões do filme da Marvel

O novo filme do feiticeiro, estrelado por Benedict Cumberbatch, estreia nesta quinta-feira (5)

Victor Cierro

Victor Cierro

Depois de Vingadores: Ultimato (2019) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) pode estar um pouco confuso para o público. E Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreia nesta quinta-feira (5), deve deixar os fãs ainda mais desorientados. Mas, em um passe de mágica, a Tangerina tenta organizar essa doideira com a apresentação de todos os personagens de Doutor Estranho 2!

Doutor Estranho/Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Benedict Cumberbatch em cena de Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Em 2016, o doutor Stephen Strange foi introduzido no MCU. Depois de perder a mobilidade de suas mãos, o personagem de Benedict Cumberbatch tenta encontrar uma solução para sua paralisia. Em sua viagem ao Kamar-Taj, lar da Anciã (Tilda Swinton) e dos feiticeiros nos quadrinhos, o homem descobriu a resposta para sua lesão: poderes mágicos.

No momento, o médico é o feiticeiro mais poderoso da Terra. Mas, depois de Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Stephen Strange pode descobrir que não está sozinho no multiverso da Marvel.

Feiticeira Escarlate/Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen)

Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Depois de WandaVision, como a Feiticeira Escarlate vai agir no MCU?

Divulgação/Marvel Studios

Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato também mexeram bastante com a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). E a série do Disney+, WandaVision (2021), mostrou como ela ficou afetada com os acontecimentos das produções anteriores. Sem Visão (Paul Bettany) ou seus filhos, Wanda Maximoff tenta encontrar seu lugar no lado místico do MCU.

Karl Mordo (Chiwetel Ejiofor)

Chiwetel Ejiofor em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Chiwetel Ejiofor será o vilão de Doutor Estranho 2?

Divulgação/Marvel Studios

Depois de descobrir o segredo da Anciã (Swinton) em Doutor Estranho (2016), Mordo decidiu abandonar o Kamar-Taj. Seu novo propósito é caçar feiticeiros que quebram as leis da realidade. E, mesmo assim, o personagem de Chiwetel Ejiofor nunca deixou de seguir o rastro de Stephen Strange, assumindo portanto o papel de principal vilão da trama.

America Chavez (Xochitl Gomez)

Xochitl Gomez em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Xochitl Gomez em cena de Doutor Estranho 2

Divulgação/Marvel Studios

Em Doutor Estranho 2, o MCU vai contar com uma novata. A jovem America Chavez está sendo caçada. O motivo? Seus poderes. A personagem de Xochitl Gomez tem a capacidade de abrir portais para outras realidades. Apesar de viver em outra dimensão, a heroína vai contar com o auxílio do Doutor Estranho para superar seu caçador.

Mago Supremo/Wong (Benedict Wong)

Benedict Wong em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Wong terá novas responsabilidade no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Apesar de ser o feiticeiro mais forte do mundo, Stephen não é o Mago Supremo. Este cargo já tem dono. Depois da morte da Anciã, Wong (Benedict Wong) assumiu a responsabilidade de líder do Kamar-Taj. Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o personagem terá a tarefa de ensinar uma nova legião de feiticeiros a proteger nossa realidade de ameaças místicas.

Christine Palmer (Rachel McAdams)

Rachel McAdams em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Rachel McAdams em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

O interesse romântico de Stephen Strange, no primeiro filme do Doutor Estranho, também vai retornar para a nova produção. A doutora Christine Palmer (Rachel McAdams) deve usar seus conhecimentos de medicina, do Multiverso e de artes místicas para ajudar o personagem de Cumberbatch em sua próxima missão.

Billy (Jullian Hilliard) e Tommy Maximoff (Jet Klyne)

Jullian Hilliard, Jet Klyne e Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Reunião de família! Os irmãos Maximoff encontram a Feiticeira Escarlate

Divulgação/Marvel Studios

Depois de serem apresentados em WandaVision, os irmãos Billy e Tommy Maximoff se despediram do público no final da série Disney+. Mas, para sorte da Feiticeira Escarlate, os personagens de Jullian Hilliard e Jet Klyne estão confirmados em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O que os jovens super-heróis podem aprontar na trama? Será só um flashback? Vamos esperar até 5 de maio para receber a tão aguardada resposta.

Nicodemus West (Michael Stühlbarg)

Michael Stühlbarg em cena de Doutor Estranho

Lembram do médico em Doutor Estranho (2016)?

Divulgação/Marvel Studios

O médico, interpretado por Michael Stühlbarg, também volta para Doutor Estranho 2. O doutor Nicodemus West conhecia o personagem de Cumberbatch na função de cirurgião, não como um super-herói. Será que a ficha vai cair?

Galeria
1 / 0
Pôster oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Cartaz oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Benedict Cumberbatch em pôster oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Elizabeth Olsen em pôster oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal