Divulgação/Marvel Studios
Veja quais são as próximas produções da fase 4 e 5 do MCU (Universo Cinematográfico Marvel)
A Marvel preparou vários lançamentos para 2023 e os próximos anos. O universo cinematográfico dos Vingadores mudou para sempre com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão. Os novos filmes exploraram conceitos inéditos neste mundo, como as realidades alternativas e as entidades divinas.
Depois da San Diego Comic-Con, o presidente da Marvel —Kevin Feige— deixou claro sua visão para o futuro dos super-heróis. Além da Fase 5 inteira, o cineasta de 49 anos anunciou os principais lançamentos da saga seguinte. E, se prepare, porque Quarteto Fantástico e a Dinastia de Kang estão chegando!
Para ficar por dentro de todas as novidades do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), a Tangerina preparou um calendário com todas as estreias deste universo de heróis. Confira a lista completa dos lançamentos da Marvel não só para os próximos meses, mas também para os anos seguintes!
Trailer de Mulher-Hulk
Tatiana Maslany em cena de Defensora de Heróis
Prima de Bruce Banner, o Hulk, nas histórias em quadrinhos, Jennifer Walters será interpretada por Tatiana Maslany na série da Marvel no Disney+. Nos quadrinhos, depois de fazer uma transfusão de sangue com o herói atingido por raio gama, a personagem desenvolve poderes especiais iguais aos do seu familiar.
Jennifer trabalha como advogada em casos judiciais envolvendo super-heróis. Mas com as novas habilidades, a personagem vai atuar no outro lado da justiça. Fora dos tribunais, a prima de Banner vai enfrentar os vilões com suas próprias mãos.
Relação com MCU: Parente da protagonista, Bruce Banner (Mark Ruffalo) está confirmado na série do streaming da Disney. Matt Murdock (Charlie Cox), o alter-ego do Demolidor, também vai fazer uma aparição na trama depois de sua presença em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Gavião Arqueiro (2021).
Trailer de Lobisomem na Noite
Laura Donnelly no especial de Halloween do Disney+
Os caçadores do MCU vão às ruas para exercer sua profissão. Mas nem tudo parece ser o que é. Entre os protagonistas, existe um personagem disfarçado: o Lobisomem (Gael Garcia Bernal).
Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Jack Russell (Gael Garcia Bernal) sofre com o legado de seus parentes. Patriarca da família, Gregory acaba ativando uma maldição secreta em sua família com uma mensagem. Apesar de mandar o filho mais velho para os Estados Unidos, o homem não conseguiu quebrar a condenação.
Relação com MCU: Por conta do tema, o personagem pode ter relação com o sobrenatural da Marvel. Sendo assim, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) são os favoritos para interagir com o novo monstro da Marvel.
Trailer de Pantera Negra 2
Chadwick Boseman e Letitia Wright no primeiro filme solo do herói
O novo filme da Marvel sobre o herói de Wakanda vai responder a maior dúvida do MCU: quem vai assumir o manto do Pantera Negra? Após a morte de Chadwick Boseman (1976-2020), o estúdio optou por não escalar outro ator para o papel de T’Challa.
No entanto, a favorita para ocupar esta posição de destaque na Marvel, repetindo algo que acontece nas HQs, Letitia Wright está envolvida em uma grande polêmica. Em dezembro de 2020, a intérprete de Shuri, irmã de T’Challa, publicou um vídeo em sua rede social adotando uma postura anti-vacina.
Rapidamente, a atriz apagou a postagem. Mas não foi o suficiente para os fãs. Enquanto o público pedia a saída de Letitia do filme, o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige confirmou o retorno da intérprete de Shuri para a sequência de Pantera Negra.
Durante as filmagens, a atriz sofreu uma fratura em um dos ombros e uma concussão. A pausa prolongada serviu para a recuperação integral da protagonista de Pantera Negra 2. As gravações voltaram em janeiro de 2022, mas foram interrompidas mais uma vez. No entanto, a responsável pela suspensão da produção foi a variante da Covid-19, a Ômicron.
Relação com MCU: A trama de Pantera Negra 2 ainda é um mistério. No entanto, o novo filme da Marvel tem uma confirmação: a introdução de Riri Williams (Dominique Thorne), protagonista da série Coração de Ferro.
Dave Bautista, Zoë Saldaña e Chris Pratt no filme Guardiões da Galáxia Vol. 2
Divulgação/Marvel Studios
Dirigido e escrito por James Gunn, este especial do Disney+ pode ajudar a explicar o que aconteceu com os heróis mais famosos do espaço durante o intervalo do segundo e terceiro filme da franquia.
Enquanto filmava Guardiões da Galáxia – Vol. 3, o Marvel Studios aproveitou a reunião do elenco liderado por Chris Pratt para gravar o especial de Natal dos heróis e mercenários cósmicos.
Relação com MCU: Apesar do envolvimento dos Guardiões com Thor não estar claro, o personagem de Hemsworth pode aparecer no especial do Disney+ para explicar a ausência dos heróis após Vingadores – Ultimato (2019).
Jonathan Majors como Kang na série Loki
Divulgação/Disney+
Apresentado em uma de suas versões na série Loki, protagonizada por Tom Hiddleston, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) retornará como o grande vilão da fase 4 e 5 do MCU. Com essa presença confirmada, Homem-Formiga 3 deve ter como foco as dimensões alternativas.
Estrelado por Paul Rudd e Evangeline Lilly, o novo filme da Marvel também pode servir como uma passagem de bastão. Cassie Lang (Kathryn Newton), filha do Homem-Formiga, deve assumir o manto de seu pai no final da trama.
Nas histórias em quadrinhos, a personagem faz parte dos Jovens Vingadores. E, aos poucos, o MCU está apresentando membros desse grupo. Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Billy Kaplan (Julian Hilliard), Tommy Shepherd (Jett Klyne), Kid Loki (Jack Veal) e Eli Bradley (Elijah Richardson) foram introduzidos nas séries do Disney+.
Relação com MCU: Por conta da possível introdução dos Jovens Vingadores no MCU, a série da Marvel no Disney+ pode estar conectada com Falcão e o Soldado Invernal (2021), Gavião Arqueiro, Loki e WandaVision (2021).
Trailer de Invasão Secreta
Samuel L. Jackson no teaser da D23 Expo
Adaptação de um dos maiores arcos recentes das HQs da Marvel, Invasão Secreta ainda não tem data para estrear na plataforma de streaming da Disney. No entanto, a série já tem seu protagonista definido: Nick Fury (Samuel L. Jackson).
Assim como as outras séries da Marvel no Disney+, esta produção tem conexão com diversos eventos do MCU. Invasão Secreta vai continuar as histórias dos Skrulls, raça alienígena capaz de se metamorfosear, apresentados em Capitã Marvel (2019).
Relação com MCU: Em adição ao filme estrelado por Brie Larson, a série do Disney+ também terá ligação com Homem-Aranha – Longe de Casa (2019) e WandaVision, por conta do envolvimento dos Skrulls nas cenas pós-crédito destas produções.
Rocket deve estar no centro da trama de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Divulgação/Marvel Studios
O fim está próximo para os Guardiões da Galáxia. De acordo com o próprio diretor do filme, James Gunn, o terceiro longa da equipe vai encerrar o ciclo dos heróis no MCU. Com a viagem do tempo sendo possível neste universo, uma versão mais nova de Gamora (Zoë Saldaña) voltou para as telonas. Mas esta assassina ainda não tinha conhecido Peter Quill (Chris Pratt) nem o resto dos Guardiões da Galáxia. Sendo assim, a trama da Marvel deve explorar a nova dinâmica do grupo com a personagem.
No painel do estúdio na Comic-Con 2022, Kevin Feige apresentou o vilão da trama —Alto Revolucionário (Chukwudi Iwuji). Nas histórias em quadrinhos, Herbert Edgar Wyndham é o geneticista mais inteligente do universo da Marvel. O homem foi capaz de criar um acelerador genético nos anos 1930 e conseguiu desvendar mistérios sobre o DNA. Ele até conseguiu evoluir seu cachorro para um humanoide.
Relação com MCU: Terceiro filme dirigido por James Gunn, a produção seguirá os eventos de Thor: Amor e Trovão e Guardians of Galaxy – Holiday Special. Além disso, o longa também apresentará Adam Warlock (Will Poulter), poderoso personagem que é reconhecido pelos fãs dos gibis como alguém que derrotou Thanos.
Maya Lopez (Alaqua), conhecida como Eco, vai ganhar uma série solo no Disney+
Divulgação/Disney+
Primeira personagem com deficiência auditiva a ganhar uma série solo no Disney+, Eco conta a história de Maya Lopez (Alaqua Cox). A personagem foi introduzida em Gavião Arqueiro como vilã de Clint Barton (Jeremy Renner).
No entanto, assim como nas histórias em quadrinhos, a personagem de origem indígena estava sendo manipulada pelo Rei do Crime. Antagonista de Demolidor (2015-2018), Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) preparou um plano para matar o pai da garota.
E, mesmo após o assassinato, o vilão optou por cuidar da jovem. Sendo assim, a série no Disney+ deve mostrar a transição de Maya da vida do crime para o lado da justiça e dos heróis desse universo. No entanto, Eco ainda não tem data de lançamento anunciada pela Marvel.
Relação com MCU: Além de continuar a história introduzida em Gavião Arqueiro, Eco pode também pode ter relação direta com Demolidor e Cavaleiro da Lua. Os justiceiros mascarados foram namorados da heroína surda nos quadrinhos.
Sophia Di Martino e Tom Hiddleston na série do Disney+
Divulgação/Disney+
Depois de passar a primeira temporada inteira em busca das identidades dos criadores da Autoridade da Variação do Tempo (ATV), Loki (Tom Hiddleston) descobre a verdade sobre a agência. Com a ajuda de Sylvie (Sophia Di Martino), a versão feminina de Loki e seu primeiro amor verdadeiro, o personagem de Hiddleston encontra a mente brilhante por trás da agência de variação do tempo-espaço: uma variante de Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).
Após explicar a verdade sobre as realidades alternativas para a dupla, esta versão de Kang é assassinada pela vingativa Sylvie. Sendo assim, o multiverso reinicia e, com isto, uma versão bem mais assustadora do vilão toma posse da ATV.
Relação com MCU: A nova temporada da série Disney+ deve ter inicialmente conexão com Doutor Estranho no Multiverso na Loucura. E também com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, filme no qual Kang está confirmado.
A nova heroína vivida por Iman Vellani deve ganhar cada vez mais destaque
Divulgação/Disney+
O final da série Ms. Marvel estabeleceu a trama do filme. Depois de encostar em seu bracelete, Kamala Khan (Iman Vellani) e Carol Danvers (Brie Larson) trocaram de lugar. Além da dupla, Monica Rambeau (Teyonah Parris) vai lutar pela posição de destaque na nova produção.
Jovem, a personagem de Iman idolatra a Capitã Marvel. Já Teyonah vive a versão adulta de Monica, heroína que ganhou poderes durante WandaVision, e filha da melhor amiga de Carol, que a conhece desde criança.
Relação com MCU: Segundo filme solo com Brie Larson, Capitã Marvel 2 continua as histórias de WandaVision e Ms. Marvel, séries originais da empresa do Mickey Mouse.
Riri Williams (Dominique Thorne), personagem que será introduzida no MCU em Pantera Negra 2, já tem série solo confirmada para a plataforma de streaming da Disney. Sem data de estreia anunciada pela empresa, a produção chega no catálogo depois da nova aventura em Wakanda.
Atriz de Se a Rua Beale Falasse (2018) e Judas e o Messias Negro (2021), Dominique tem a tarefa de substituir o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) no MCU. Nas histórias em quadrinhos, a personagem é uma engenheira prodígio, capaz de construir uma armadura parecida com a de Tony Stark e se torna sua protegida.
Relação com MCU: Ligada diretamente com Pantera Negra: Wakanda para Sempre, a série do streaming da Disney também seguirá com o legado do Homem de Ferro, como já foi tratado em Vingadores e Homem: Longe de Casa (2019).
Kathryn Hahn na série WandaVision
Divulgação/Disney+
Apresentada na série WandaVision, a bruxa Agatha Harkness caiu nas graças do público imediatamente. Com humor ácido e carisma inegável, a personagem interpretada por Kathryn Hahn ganhou destaque no MCU após sua batalha contra a Feiticeira Escarlate.
Depois de perder a luta para a integrante dos Vingadores, Agatha ficou condenada a ficar presa na cidade de Westview para sempre como a vizinha enxerida no bairro. Mas este não será o destino final da bruxa.
Com o anúncio da série da Marvel no Disney+, a personagem de Kathryn pode retornar para sua forma original, como bruxa de Salem, à procura de caos e poder.
Relação com MCU: Antes de ser enfeitiçada por Wanda, a bruxa jurou que a Feiticeira Escarlate iria precisar de sua ajuda no futuro. Com essa declaração, a Marvel deixou claro que o futuro das duas poderosas personagens pode estar conectado.
Doutor Estranho e Thor na animação do Disney+
Divulgação/Disney+
Mesmo sem data de estreia anunciada pela Disney, a segunda temporada de What If…? já tem histórias confirmadas para seu novo ano. Além de continuar as histórias apresentadas nos primeiros episódios, a produção também vai adaptar os filmes e séries das fases 4 e 5 do MCU.
Relação com MCU: A série pode re-imaginar qualquer momento do universo da Marvel. No entanto, a única história confirmada para a segunda temporada é sobre Tony Stark e Gamora. Sendo assim, a ligação direta deve acontecer com Guardiões da Galáxia e o Homem de Ferro.
Wolverine em animação dos X-Men
Divulgação/Marvel Studios
Após a aquisição da 20th Century Fox, a Disney ficou com todos os direitos da franquia X-Men. Enquanto os fãs dos mutantes esperam a inserção destes personagens no MCU, a empresa do Mickey Mouse anunciou a continuação da série animada dos anos 1990.
X-Men (1992-1997) retorna após um hiato de 25 anos. A animação deve continuar a história das cinco temporadas deste sucesso matinal estadunidense. Beau DeMayo (The Witcher: Lenda do Lobo) será o escritor-chefe da série.
Relação com MCU: Mesmo que ainda não estejam introduzidos na Marvel, os X-Men têm ligação direta com Wanda Maximoff. Maior vilão deste universo, Magneto é o pai da Feiticeira Escarlate nas HQ’s.
Charlie Cox vai retornar como Matt Murdock, o alter-ego do Demolidor
Divulgação/Netflix
Com trama mantida sob sigilo, Daredevil: Born Again será a primeira produção original do estúdio sobre o Demolidor desde que a Marvel recuperou os direitos de exibição. É esperado que Vincent D’Onofrio, que interpretou o vilão Rei do Crime, também retorne.
A série do Disney+ é mais uma de uma série de anúncio feito pelo estúdio durante a San Diego Comic-Con. De acordo com o chefão Kevin Feige, a atração fará parte da Fase 5 do Universo Marvel. Mais detalhes serão revelados em breve.
Relação com MCU: Charlie Cox, intérprete de Matthew Murdock, está confirmado em Mulher-Hulk e Eco. Conhecido por ser um vigilante, o herói deve estar presente nas próximas tramas de personagens com o mesmo estilo. Alô, Defensores!
Depois de Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson (Mackie) vai assumir o manto do Capitão América
Divulgação/Disney+
Após o último filme dos Vingadores, o manto do Capitão América ficou vago. A série do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal (2021), mostrou como foi a transição desta responsabilidade para o parceiro de Steve Rogers (Chris Evans) – no caso, Sam Wilson (Anthony Mackie).
Com esta nova responsabilidade, ele precisa superar suas próprias desconfianças, as incertezas da sociedade e também encarar suas obrigações mais vigorosas. O personagem deve contar com a ajuda de Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado Invernal, com quem lutou lado a lado durante a série de 2021.
Relação com MCU: Sem data de lançamento anunciada, o filme vai continuar as histórias apresentadas em Falcão e o Soldado Invernal. Além do desdobramento da trama de Wilson, a produção deve abordar os planos da Mercador do Poder, também conhecida como Sharon Carter (Emily VanCamp), e de Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus).
Daniel Brühl como Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação/Disney+
Depois de explorar o lado do bem da Marvel durante mais de uma década, o universo cinematográfico vai abrir as portas para o primeiro time de anti-heróis: os Thunderbolts. Do metódico Barão Zemo (Daniel Brühl) à carismática America Chavez (Xochitl Gomez), o grupo pode ser surpreendido por mais integrantes.
Thunderbolts era o grande projeto secreto da Marvel. O filme vai ser dirigido por Jake Schreier (Cidades de Papel), roteirizado por Eric Pearson (Viúva Negra) e terá o chefão da Marvel, Kevin Feige, como produtor executivo.
Relação com MCU: Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinador (Olga Kurylenko), Val (Julia Louis-Dreyfus) e Agente Americano (Wyatt Russell) fazem parte do grupo inédito.
Mahershala Ali em cena de O Canto do Cisne da Apple TV+
Divulgação/Apple TV+
Durante o tempo em que atuou na série da Netflix, Luke Cage (2016-2018), Mahershala Ali deixou claro para Marvel sua vontade de viver o personagem Blade, o caçador de vampiros, nas futuras histórias do estúdio. E deu certo.
O novo filme da Marvel será um remake da franquia estrelada por Wesley Snipes. Após a trilogia entre 1998 e 2004, o meio-vampiro retorna para as telonas para caçar mortos-vivos e estabelecer uma nova era no mundo cinematográfico dos super-heróis.
Relação com MCU: Apesar de não ter aparecido ainda no MCU, o personagem de Ali estava presente na cena pós-crédito de Eternos. Antes de Dane Whitman encostar na Espada de Ébano, artefato místico, Blade pergunta (fora de cena) para o intérprete do Cavaleiro Negro se ele está realmente pronto para esta função.
Ryan Reynolds no segundo filme do Deadpool
Divulgação/Twentieth Century Studios
Além dos direitos dos X-Men, a Marvel também conquistou a presença do anti-herói mais famoso dos quadrinhos: Deadpool. Interpretado por Ryan Reynolds, o personagem pode aparecer nos filmes da Disney após a aquisição da 20th Century Fox.
Apesar da mudança de estúdios, a franquia vai manter as histórias com classificação indicativa para maiores de 18 anos. Reynolds terá mais de uma função em seu novo filme da Marvel. Em adição ao protagonismo de Deadpool 3, o intérprete de Wade Wilson também está participando da construção do roteiro da produção.
E, para deixar sua introdução no MCU ainda mais emblemática, Deadpool vai contar com ninguém menos que Wolverine (Hugh Jackman). O ator quebrou a aposentadoria para reprisar o mutante mais uma vez. Mas, para seu azar, Logan irá precisar lidar com Mercenário Tagarela. Os dois imortais devem ter uma enorme e divertida rivalidade.
Relação com MCU: Tanto nas histórias em quadrinhos quanto nos filmes anteriores da saga, o personagem de Reynolds luta ao lado dos mutantes dos X-Men. Nas HQs, o personagem já participou de aventuras com Homem-Aranha e os Thunderbolts.
Inspirada nas histórias de quadrinhos escritas originalmente por Robert Kirkman, ninguém menos do que o criador de The Walking Dead, a série animada vai mostrar como os heróis mais poderosos do mundo reagiriam a um apocalipse zumbi, sendo que a maior parte deles se tornaram mortos-vivos neste universo paralelo.
Relação com MCU: Vale lembrar que esta hipótese já foi colocada em ação em um dos episódios da série What If…?. Doutor Estranho no Multiverso na Loucura provou que o MCU também pode ter uma versão zumbi do mago supremo.
Confira os visuais do Homem-Aranha em Freshman Year
Divulgação/Disney+
Apesar da trama não ter sido anunciada, a divulgação feita pela Marvel indica que a série animada não fará parte do MCU. Mesmo assim, a produção pode finalmente mostrar como o Peter Parker, de Tom Holland, conseguiu seus poderes.
Além de mostrar a picada da aranha radioativa, a animação também deve abordar como o jovem decidiu virar super-herói, o início de sua amizade com Ned (Jacob Batalon) e até possivelmente a morte do tio Ben em um universo alternativo. Finalmente, Norman Osborn será introduzido.
Relação com MCU: Spider-Man: Freshman Year não deve seguir como prólogo para Capitão América: Guerra Civil (2016) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), apesar das semelhanças na linha do tempo.
John Krasinski no filme Doutor Estranho 2
Divulgação/Marvel Studios
Os fãs do Quarteto Fantástico estão passando por uma montanha-russa de emoções. Depois do anúncio do filme em 2020, a Marvel não anunciou o elenco do novo filme sobre o grupo de heróis extraordinários.
Em 2022, a esperança do público foi renovada quando John Krasinski apareceu como Sr. Fantástico em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. No entanto, poucos dias depois, Jon Watts, responsável pela franquia do Homem-Aranha no MCU, pulou fora do projeto. O novo diretor do filme será Matt Shakman (WandaVision).
Relação com MCU: O futuro de Krasinski no MCU ainda é incerto. O ator viveu apenas uma variante do Sr. Fantástico. Então, assim como em Loki, a versão de Reed da Terra 616 pode ser vivida por outro intérprete.
Jonathan Majors em cena de Loki
Divulgação/Disney+
Após ser apresentado na série Loki, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) deixou claro o seu nível de poder e influência no Multiverso. De cara, a Marvel introduziu o vilão como o novo Thanos (Josh Brolin). O personagem de Majors vai retornar em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania para preparar o terreno para Vingadores 5.
Durante o episódio final da série original do Disney+, o vilão teve um monólogo interessante sobre o Multiverso. Kang explicou para Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) como ele conseguiu chegar nesta posição de destaque entre as realidades paralelas, além de alertar a dupla sobre suas variantes mais perversas.
Relação com MCU: Inclusive, a versão do Kang em Homem-Formiga 3 não é a mesma de Loki. A variante já apareceu no trailer divulgado na Comic-Con 2022 e deixou os fãs assustados. Mas, para sorte de Scott Lang (Paul Rudd), o herói vai contar com a ajuda de Estatura (Kathryn Newton) e Vespa (Evangeline Lilly).
Famke Janssen, Hugh Jackman e Halle Berry em X-Men: O Confronto Final
Divulgação/Twentieth Century Studios
A série de histórias em quadrinhos dos anos 1980 da Marvel é um dos maiores crossovers de todos os tempos. Nesta saga, uma entidade conhecida como Beyonder proporcionou a batalha sem precedentes entre os principais heróis e vilões deste universo.
Depois de criar um planeta específico para o combate, Beyonder teletransportou os seres mais poderosos da Terra para o local. A entidade os dividiu em dois times e ofereceu ao grupo vencedor a realização de todos os seus desejos no final do combate.
Relação com MCU: O crossover da Marvel contou com as participações de personagens emblemáticos das HQs. Capitão América, Homem-Aranha, Hulk e os X-Men representavam os heróis, enquanto Doutor Destino, Galactus, Magneto e Ultron eram os principais vilões. Guerras Secretas proporcionou dinâmicas interessantes ao colocar protagonistas e antagonistas lado a lado no mesmo time.
Nas histórias em quadrinhos, Guerra das Armaduras acontece após o maior pesadelo de Tony Stark virar realidade. A tecnologia que usou para criar o Homem de Ferro vai parar nas mãos de vilões.
Com os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, o protagonista da série será o melhor amigo de Stark, James Rhodes (Don Cheadle), também conhecido como Máquina de Combate. O militar precisa salvar o mundo da tecnologia do Homem de Ferro. Difícil conter a ansiedade para este lançamento da Marvel, né?
Relação com MCU: Com a introdução de Riri Williams, a série do Disney+ deve contar com a presença da estrela de Coração de Ferro.
Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) e Vingadores: Dinastia de Kang, está no comando do novo projeto. O cineasta vai desenvolver a série ao lado de Andrew Guest, roteirista com passagens por Brooklyn Nine-Nine (2013-2021) e Community (2009-2015).
Nos quadrinhos, Magnum (Wonder Man, no original) foi um dos primeiros heróis criados pela Marvel. Introduzido em 1964 inicialmente como vilão, ele se tornou parte do grupo dos mocinhos já no fim dos anos 1970. Mas, na década seguinte, o personagem viveu o seu auge. Seu alter ego, Simon Williams, foi um dos fundadores da equipe intitulada Vingadores da Costa-Oeste.
Relação com MCU: Nos gibis da Marvel, os Vingadores da Costa-Oeste tiveram diferentes formações. Sendo assim, o futuro do personagem pode estar conectado com o Coisa, do Quarteto Fantástico, ou até com o Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac).
O MCU vai mudar para sempre. Um dos personagens mais poderosos das histórias em quadrinhos, Nova vai ser introduzido no mundo dos Vingadores. Membro da Tropa Nova, uma força policial intergaláctica, Richard Rider tem força e velocidade sobre-humanas, além da capacidade de disparar raios de energia e voar.
Apesar de não confirmar se a produção será um filme ou uma série, a trama sobre Nova será escrita pelo roteirista de Cavaleiro da Lua —Sabir Pirzada. Nos gibis, o personagem já fez parte de uma equipe secreta dos Vingadores.
Relação com MCU: Apesar da relação direta com Steve Rogers, Nova deve ter destaque durante a série Invasão Secreta. Em uma batalha contra os Skrulls nas histórias em quadrinhos, o personagem foi aclamado pelo público.
Winston Duke em cena de Pantera Negra: Wakanda para Sempre
Divulgação/Marvel Studios
Única produção sem o nome oficial anunciado, a série da Marvel no Disney+, dirigida por Ryan Coogler, deve explorar mais o território fictício na África, conhecido como Wakanda. A produção pode contar com as presenças de Shuri (Letitia Wright) e Riri (Dominique Thorne).
Relação com MCU: A série original do streaming da Disney deve seguir os acontecimentos de Pantera Negra: Wakanda para Sempre e Coração de Ferro.
Halle Berry, Patrick Stewart, Hugh Jackman e Ian McKellen em X-Men 3
Divulgação/Twentieth Century Studios
Doutor Estranho 2 não trouxe esperança apenas para os fãs do Quarteto Fantástico. Durante o Multiverso da Loucura, a Marvel apresentou o professor Charles Xavier (Patrick Stewart) ao MCU. O mutante faz parte dos Illuminati na Terra 818.
A aquisição da 20th Century Studios abriu as portas para Deadpool, Quarteto Fantástico e os X-Men na Marvel. O conceito do multiverso, de realidades paralelas, também deve facilitar a introdução dos personagens nos próximos filmes.
Relação com MCU: No Disney+, o capítulo final de Ms. Marvel trouxe uma informação chocante. Kamala Khan (Iman) é oficialmente a primeira mutante do MCU. Dá para acreditar?
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?