Reprodução/HBO
Tom Glynn-Carney interpreta Aegon Targaryen, personagem que terá mais destaque no futuro; confira entrevista com o ator
Introduzido apenas na reta final da primeira temporada de House of the Dragon, Tom Glynn-Carney estreou na franquia com uma enorme responsabilidade. O ator é o intérprete de Aegon Targaryen 2º, primeiro filho homem do rei Viserys (Paddy Considine) e principal candidato a assumir o Trono de Ferro no lugar de sua irmã mais velha, Rhaenyra (Emma D’Arcy).
Para os fãs que leram Fogo & Sangue, livro escrito por George R.R. Martin que inspirou o spin-off de Game of Thrones (2011-2019), o futuro da série reserva um banho de sangue envolvendo seus personagens. Isto porque Aegon e Rhaenyra vão protagonizar uma guerra civil entre os Targaryens para definir quem terminará sentado no trono e comandará os Sete Reinos de Westeros.
Apesar de o fim da trama não ser exatamente uma novidade para parte do público –e, talvez, para o próprio elenco– Glynn-Carney despistou sobre quaisquer informações do já confirmado segundo ano de House of the Dragon. A Tangerina foi à Madri (Espanha) a convite da Latam e da HBO Max para participar do lançamento do último episódio da primeira temporada da atração e participou de um bate-papo exclusivo com o ator britânico.
À reportagem, o intérprete de Aegon entregou que ninguém leu os roteiros dos próximos episódios porque o showrunner Ryan J. Condal ainda não terminou de escrevê-los. Por causa disso, ele afirma não ter informações sobre o futuro de seu personagem na série.
Tom Glynn-Carey durante evento realizado em Madrid
“Não [estou preparado para o banho de sangue]. Mas em breve eu estarei. Ninguém viu nada ainda. Eu falei com Ryan há dois dias e ele disse que não viria comigo à Espanha porque está acorrentado à sua mesa para terminar os roteiros [do segundo ano]”, contou o ator, bem-humorado.
Sem entregar spoilers sobre o que acontecerá no futuro de House of the Dragon, Glynn-Carney afirmou estar muito satisfeito com o resultado da primeira temporada na HBO. A exibição do último episódio da leva inicial teve a maior audiência de uma série da HBO desde o fim de Game of Thrones.
“O sentimento no fim desta temporada é de absoluto triunfo. Eu estou muito, muito orgulhoso do trabalho que fizemos, assim como Emma [D’Arcy] e todos os outros. Todos nós estamos muito felizes porque trabalhamos duro, e isso torna toda a experiência ainda mais animadora”.
Assegurado na segunda temporada, o ator ainda revelou qual foi a sua cena favorita entre todas do primeiro ano e explicou o motivo de sua preferência.
“É muito difícil escolher apenas uma, mas acho que a cena do jantar no oitavo episódio. Foi elétrica”, opinou o britânico, citando a sequência na qual Viserys reúne o clã Targaryen praticamente completo na Fortaleza Vermelha de Porto Real para uma refeição. Na ocasião, Aemond (Ewan Mitchell) se estranha com Lucerys (Elliot Grihault) e Jacaerys (Harry Collett), enquanto Rhaenyra e Alicent (Olivia Cooke) tentam fazer as pazes para agradar ao rei.
Todos os episódios da primeira temporada de House of the Dragon estão disponíveis no catálogo da HBO Max. O segundo ano ainda não tem previsão de estreia.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?