Divulgação/Marvel Studios
O personagem de Mark Ruffalo finalmente pode protagonizar um filme no universo dos Vingadores
O MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) negligenciou Hulk (Mark Ruffalo) por mais de uma década. Inclusive, o astro nunca teve a chance de estrelar um filme solo no mundo dos Vingadores. No entanto, o final de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis promete mudar isso. A conclusão da primeira temporada trouxe esperanças para os fãs do Gigante Esmeralda.
[Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana]
Apesar do episódio bizarro de Mulher-Hulk, que estreou nesta quinta-feira (13), o Disney+ conseguiu encerrar a primeira temporada com uma grata surpresa. Durante o almoço de Jennifer Walters (Tatiana Maslany) com sua família, o alter-ego de Bruce Banner (Ruffalo) interrompeu a reunião para introduzir alguém muito especial: seu filho Skaar (Wil Deusner).
Isso mesmo, Hulk tem um filho no MCU. As teorias sobre Defensora de Heróis estavam certas. O personagem de Ruffalo viajou até Sakaar para visitar e buscar seu primogênito. Para quem não lembra, o herói foi parar no planeta alienígena após Vingadores: Era de Ultron (2015). Em Thor: Ragnarok (2017), a Marvel explorou a nação do Grão-Mestre (Jeff Goldblum).
Mas, como o tempo funciona de maneira diferente neste planeta, os fãs só puderam vislumbrar apenas uma fração da experiência de Hulk em Sakaar. E, aparentemente, o membro dos Vingadores aproveitou o período de exílio para estabelecer uma família.
A introdução de Skaar pode trazer, pela primeira vez, relevância para Hulk no MCU e também deve apresentar o arco mais violento e sinistro no universo dos Vingadores: Hulk Contra o Mundo (2015). O estúdio de super-heróis tem tudo para mudar a imagem de Bruce Banner dos últimos anos.
Mark Ruffalo e Wil Deusner em cena de Mulher-Hulk
Divulgação/Disney+
Nos quadrinhos escritos por Greg Pak, o exílio de Hulk aconteceu de maneira bem diferente. O Gigante Esmeralda vai parar no planeta alienígena após um complô de seus próprios ex-companheiros. Sem alternativa, o alter ego de Banner se torna um gladiador em Sakaar.
Escravizado e obrigado a lutar, Hulk inicia uma revolução e salva a população do planeta. Consequentemente, o herói é considerado o rei absoluto do povo. Nesta nova função, ele também engata uma relação com Caiera e forma uma família com o nascimento de Skaar.
Depois de alcançar a paz, a vida do herói é transformada em um inferno. A nave, que lhe transportou para Sakaar, explode e mata sua mulher, filho e milhões de alienígenas. Como um clássico Hulk, o personagem é tomado pelo ódio e promete vingança.
O antigo membro dos Vingadores quer exterminar quem lhe exilou. Ao lado de outros guerreiros, o Gigante Esmeralda parte em direção da Terra para matar Homem de Ferro, Doutor Estranho, Sr. Fantástico, Raio Negro e seus aliados.
Mas, com tantas produções já anunciadas, a Marvel vai ter dificuldade para encaixar uma história desta dimensão em seu calendário, especialmente com Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas. Os próximos filmes do grupo de heróis prometem ser os crossovers mais ambiciosos do estúdio. E, por isso, Hulk pode mais uma vez ficar no escanteio do universo cinematográfico.
Confira o calendário completo da Marvel aqui.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?