FILMES E SÉRIES

Milly Alcock em cena de A Casa do Dragão; atriz vai viver nova heroína da DC --Supergirl

Divulgação/HBO

Novo Universo Cinematográfico

James Gunn vai ditar ritmo da DC com escalação dos próximos heróis

O chefão do estúdio tem importantes decisões pela frente; entenda

Victor Cierro
Victor Cierro

O novo mundo cinematográfico da DC está em processo de construção. Chefe do estúdio, James Gunn tem voltado suas atenções para Superman: Legacy –que ele mesmo vai dirigir. O cineasta, inclusive, escalou Milly Alcock, de A Casa do Dragão, para o papel de Supergirl. No entanto, outros personagens emblemáticos dos quadrinhos da empresa não parecem ter um futuro definido ainda.

James Gunn já escalou boa parte do elenco do novo filme do Superman. David Corenswet tem a responsabilidade de viver Clark Kent, Rachel Brosnahan interpreta Lois Lane e, depois de bater na trave nos papéis de heróis, Nicholas Hoult recebe a chance de viver o vilão Lex Luthor.

Mas e os outros grandes personagens da DC? Após o desastre de bilheteria em 2023, Aquaman e Flash não devem aparecer nas telonas tão cedo. Sendo assim, Gunn deve apresentar heróis e vilões secundários no início deste novo universo cinematográfico. Vale ressaltar que o cineasta teve enorme sucesso com essa fórmula na trilogia dos Guardiões da Galáxia.

Por outro lado, Batman é um dos personagens principais que está programado para fazer sua aparição nesta primeira fase de filmes da DC. No entanto, Gunn foi às redes sociais para negar os rumores da escalação de um ator para o papel. De acordo com o chefão, o roteiro nem está pronto e, por isso, a busca ainda não começou a ser feita. E Robert Pattinson? Ele continua a viver Bruce Wayne, só que em um universo paralelo a este criado pelo comandante do estúdio.

As séries da DC

No departamento de grandes heróis, Mulher-Maravilha também deve fazer sua estreia no início deste novo universo cinematográfico. Paraíso Perdido foi uma das séries anunciadas pelo chefe da DC. A trama vai se passar em Themyscira, então pode abordar a história e o arco da personagem. Mas ainda não foi anunciada a presença de Diana nem a escalação de uma atriz para o papel.

Depois de escolher Nathan Fillion para o papel de Guy Gardner, Gunn mostrou que vai introduzir os Lanternas Verdes logo de cara em Superman: Legacy. Os principais heróis intergalácticos, Hal Jordan e John Stewart, estão confirmados em uma série no estilo buddy cop.

Nesta nova era da DC, o chefe do estúdio deve primeiro estabelecer seus principais personagens para apresentar novos heróis e vilões com mais impacto. Coringa, Arlequina, Darkseid e membros da Liga da Justiça podem aparecer apenas na segunda ou terceira fase de filmes e séries da gigante de Hollywood.

Superman: Legacy tem estreia marcada para 11 de julho de 2025. Veja o anúncio de Gunn sobre o futuro da DC, em inglês:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?