FILMES E SÉRIES

Jacques Dutronc em cena de Salve-se Quem Puder (A Vida)

Divulgação/Sara Films

Lista

Jean-Luc Godard no streaming: 5 filmes para celebrar o diretor

O cineasta francês deixou um enorme legado na indústria cinematográfica; veja a lista

Victor Cierro
Victor Cierro

O cinema está de luto nesta terça-feira (13). Jean-Luc Godard morreu aos 91 anos. Fundador da Nouvelle Vague, um dos movimentos mais emblemáticos da indústria cinematográfica, o diretor francês deixou um enorme legado na cultura pop.

O cineasta europeu teve uma carreira prolífica de 70 anos. Entre mais de 40 produções, Jean-Luc Godard comandou filmes, curtas, ensaios cinematográficos, documentários experimentais e até vídeo de música.

Então, para honrar o legado do aclamado diretor, a Tangerina preparou uma lista com 5 filmes disponíveis no streaming de Jean-Luc Godard. Celebre o cinema!

Uma Mulher É Uma Mulher (1961)

Neste filme, Godard entrega uma comédia daquelas! Dançarina, Angela (Anna Karina) quer ter um filho. Mas, para sua surpresa, seu namorado Émile (Jean-Claude Brialy) é contra a ideia. Sendo assim, a protagonista vai atrás do melhor amigo de seu parceiro —Alfred (Jean-Paul Belmondo)— para realizar seu desejo.

Onde assistir: Globoplay

Uma Mulher Casada (1964)

Philippe Leroy e Macha Méril em cena de Uma Mulher Casada

Philippe Leroy e Macha Méril no filme de Jean-Luc Godard

Divulgação/Orsay Films

Neste drama psicológico, Godard faz uma reflexão sobre a posição das mulheres na sociedade moderna. Na trama, Charlotte (Macha Méril) está grávida de seu marido, mas tem um caso com um ator. Enquanto está com o amante, a protagonista enxerga a hiporcrisia da sociedade e questiona a diferença entre amor e sexo.

Onde assistir: Globoplay

Masculino-Feminino (1966)

O cineasta também explorou o conceito da guerra em seus filmes. No filme, Paul (Jean-Pierre Léaud) abandonou o serviço militar da França. E, imediatamente, começou a militar contra o confronto armado no Vietnã. Desiludido, o personagem principal se afasta de sua namorada Madeleine (Chantal Goya).

Onde assistir: Mubi

Salve-se Quem Puder (A Vida) (1980)

Nathalie Baye em cena de Salve-se Quem Puder (A Vida)

Nathalie Baye em cena de Salve-se Quem Puder (A Vida)

Divulgação/Sara Films

Nesta reflexão sobre relações sexuais, Godard conta a história de três personagens. Paul (Jacques Dutronc) é um produtor de televisão. Denise (Nathalie Baye) é a ex-namorada do rapaz. Isabelle (Isabelle Huppert) é uma prostituta que teve o protagonista como cliente. A história do trio se cruza no interior da metrópole.

Onde assistir: Globoplay

Eu vos Saúdo, Maria (1985)

Na trama, Marie (Myriem Roussel) é uma estudante, jogadora de basquete e trabalha com seu pai no posto de gasolina. Ao ficar grávida, seu namorado Joseph (Thierry Rode) acusa a protagonista de traição. Ao mesmo tempo, Godard conta outra história. Um professor de ciência inicia uma série de discussões filosóficas com sua aluna e amante.

Onde assistir: Globoplay

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?