FILMES E SÉRIES

La Casa de Papel Coreia, Woori a Virgem e Designated Survivor Coreia

Montagem/Tangerina

Lista

Copia, só não faz igual: Veja 5 doramas adaptados de séries ocidentais

Com a estreia de Woori, A Virgem, a Tangerina lista outros k-dramas adaptados de produções ocidentais, tais como La Casa de Papel e The Good Wife; confira

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A indústria de entretenimento sul-coreana tem ganhado cada vez mais popularidade em todo o mundo, com diversos casos de sucesso no cinema (Parasita), nas séries/k-dramas (Round 6) e na música (BTS). A qualidade técnica é um dos aspectos que mais chamam a atenção nas criações originais coreanas, mas isso também pode ser dito de produções adaptadas —e acredite, existem muitas. Isso porque a Coreia do Sul tem adaptado cada vez mais séries ocidentais.

Esta segunda-feira (9), inclusive, marca o lançamento do k-drama Woori, a Virgem no Viki Rakuten, plataforma de streaming focada na cultura asiática. A produção é uma adaptação da série Jane, a Virgem, e aproveitando o momento, a Tangerina lista esta e outros doramas adaptados da TV ocidental. 

Woori, a Virgem

Woori, a Virgem

Woori, a Virgem é um k-drama que adapta a série estadunidense Jane, the Virgin

Reprodução/SBS TV/Viki

O novo k-drama que chega exclusivamente ao Viki é inspirado na série estadunidense Jane, a Virgem, de 2014 —que por sua vez, é remake de uma telenovela venezuelana de 2002: Juana, la Virgen. A produção sul-coreana terá 14 episódios, lançados semanalmente, e conta a história da roteirista Oh Woo-ri (Im Soo-hyang, de Minha Identidade é Beleza Gangnam), uma roteirista assistente de uma famosa série dramática.

Ela faz uma promessa para se manter virgem até o casamento e atualmente está namorando o dedicado policial Lee Kang-jae (Shin Dong-wook, de Dr. Romântico 2). Mas, ao fazer um exame médico de rotina, ocorre uma terrível confusão e acidentalmente ela passa por uma inseminação artificial, ficando grávida de Raphael (Sung Hoon, de Meu Romance Secreto), o CEO de uma famosa empresa de cosméticos, a Diamond Cosmetics. Para ajudar ainda mais, o executivo está passando por um divórcio complicado com sua esposa Lee Ma-ri (Hong Ji-yoon).

La Casa de Papel: Coreia

La Casa de Papel: Coreia

Dispensando apresentações, a versão coreana de La Casa de Papel chega em junho de 2022

Reprodução/Netflix

Na carona do fenômeno dramático espanhol, teremos em breve La Casa de Papel: Coreia. A versão sul-coreana segue uma premissa bem parecida, inclusive, reunindo um estrategista genial e uma talentosa equipe composta por ladrões de primeira classe que irão tentar realizar um assalto sem precedentes na Península Coreana. 

Em La Casa de Papel: Coreia, o Professor e líder dos criminosos vai ser interpretado por Yoo Ji-tae (de Oldboy). O elenco conta ainda com Jun Jong-seo como Tóquio, Kim Ji-hoon como Helsinki, Kim-Ji hun como Denver, Lee Hyun-woo como Rio, Lee Kyu-ho como Olso e Lee Won-jong como Moscou. Além disso, a inspetora Raquel terá outro nome nesta versão: Woojin, interpretada por Kim Yun-jin (a Kwon Sun-hwa de Lost).

Menos do Que Mau

Menos do Que Mau

Menos do Que Mau é a versão coreana de Luther, série britânica estrelada por Idris Elba

Reprodução/MBC TV/Viki

Este k-drama adapta a série britânica Luther, estrelada por Idris Elba. Em Menos Do Que Mau acompanhamos a história do detetive inescrupuloso e com a maior taxa de prisão Woo Tae-seok (interpretado por Shin Ha-kyun). Ele faz seu melhor para capturar bandidos, algumas vezes recorrendo a recursos nada convencionais. Certo dia, seu caminho se cruza com o da psicopata Eun Seon-jae (vivida por Lee Seol), que inicia uma verdadeira relação de gato e rato, com ela atiçando e desafiando todos os limites do detetive.

Designated Survivor: Coreia

Designated Survivor: Coreia

Designated Survivor: Coreia é o remake coreano da série de mesmo nome estrelada por Kiefer Sutherland

Reprodução/tvN/Netflix

Versão coreana da série estadunidense estrelada por Kiefer Sutherland, Designated Survivor: Coreia conta a história do ministro do Meio Ambiente e pouco ambicioso Park Mu-jin (interpretado por Ji Jin-hee), que precisa governar a Coreia após um atentado catastrófico contra o parlamento. Isso porque o local sofre uma explosão durante uma reunião oficial da Assembleia Nacional, matando diversos oficiais e o presidente. Agora, é seu dever lidar com o caos e restabelecer a ordem no país.

The Good Wife

The Good Wife: Coreia

A versão coreana de The Good Wife também foi um sucesso

Reprodução/tvN/Studio Dragon

A aclamada série estadunidense The Good Wife também ganhou uma versão sul-coreana exibida no canal tvN em 2016. Os dezesseis episódios do k-drama contam a história de Kim Hye-kyung (interpretada por Jeon Do-yeon), recém-contratada advogada que precisa lidar com os eventos de um escândalo sexual e de corrupção política envolvendo seu marido, o promotor Lee Tae-joon (vivido por Yoo Ji-tae).

  • Atualmente, a versão coreana de The Good Wife não está disponível em nenhum serviço de streaming.
Suits Coreia

Suits também ganhou uma adaptação sul-coreana

Reprodução/KBS

Existem muitos outros k-dramas adaptados de séries ocidentais, como é o caso de Suits, Entourage, Life on Mars, 18 Again (remake de 17 Outra Vez), Criminal Minds, Mistress (versão coreana da produção britânica Mistresses) e The World Of The Married (baseado em Doctor Foster). Você por acaso já assistiu algum destes? Comenta com a gente! 

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal