FILMES E SÉRIES

Melhores adaptações de Webtoons

Montagem/Tangerina

Lista

Itaewon Class, Tower of God e mais: As melhores adaptações de webtoons

Listamos os melhores doramas e animes que foram adaptados de webtoons, os famosos quadrinhos sul-coreanos

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A chegada do k-drama Amanhã à Netflix tem alegrado a dramaland nas últimas semanas. A produção de fantasia que mostra a história de um jovem que entra para uma equipe de anjos da morte para realizar missões especiais, estreou em 1 de abril no canal sul-coreano MBC TV e chegou ao catálogo brasileiro do serviço de streaming na semana seguinte, no dia 9. Além de alguns nomes famosos no elenco e da história intrigante, a série adapta uma webtoon de mesmo nome, publicada em 2017.

Outra produção recente com a qual Amanhã divide a biblioteca no serviço de streaming é Nosso Eterno Verão, adaptada da webtoon Our Beloved Summer. O mesmo vale para Profecia do Inferno e Apesar de Tudo, Amor, outras séries sul-coreanas baseadas em webtoons, e disponíveis na Netflix atualmente. Mas claro, o caso se expande para outras plataformas: no Viki Rakuten você encontra Extra-ordinary You e Queijo na Ratoeira; enquanto a Crunchyroll, focada em animes e mangás, conta com o anime Noblesse no catálogo. Todos os exemplos acima são adaptações de webtoons.

As webtoons, também conhecidas como webcomics ou manhwas sul-coreanos, não são necessariamente uma novidade, mas é inegável que esse tipo de mídia serve como uma fonte praticamente inesgotável de histórias que podem ser adaptadas para animes e principalmente para k-dramas (ou doramas, se preferir chamar assim). Para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre este universo, a Tangerina lista abaixo as 10 melhores adaptações de webtoons e onde assisti-las!

Tower of God

Capa de Tower of God

Primeira temporada de Tower of God, de 2020, foi um sucesso

Reprodução/Crunchyroll/Naver Webtoon

A história de Tower of God é ambientada em um mundo povoado por pessoas conhecidas como “regulares”, indivíduos que têm acesso a um poder misterioso chamado Shinsu. Existe ainda uma lenda que diz que quem alcançar a titular Torre de Deus terá seus desejos realizados, e para participar das provações, os guardiões do local escolhem alguns “regulares”. Entretanto, o protagonista Bam é um “irregular”: ele não possui Shinsu e, pior do que isso, entrou na torre sem ser convidado, apenas para reencontrar sua melhor amiga Rachel.

A adaptação de Tower of God, animado pelo estúdio Telecom Animation Film, foi lançada em 2020 na Crunchyroll após a plataforma de streaming realizar uma parceria com a plataforma de quadrinhos sul-coreanos WEBTOON. O anime conta com treze episódios e até o momento, a segunda temporada não foi confirmada. A webtoon que serviu de base para o anime, por sua vez, foi iniciada em 2010 e ainda está em andamento, com mais de 530 capítulos.

Assista ao anime de Tower of God | Leia a webtoon de Tower of God

The God of High School

Capa de The God of High School

The God of High School ganhou prêmio de melhor anime de ação no Crunchyroll Awards 2021

Reprodução/Crunchyroll/Naver Webtoon

Eleito o melhor anime de ação no Crunchyroll Awards Brasil 2021, The God of High School conta a história de Jin Mori, um colegial que jura ser o estudante mais forte que existe. A vida dele muda após ser convidado a participar do titular “God of High School”, um torneio que decidirá quem de fato é o aluno mais forte de todos, e que garantirá ao vencedor a realização de qualquer desejo que ele tiver.

O anima conta com treze episódios e o estúdio responsável pela animação é o premiado MAPPA (de Jujutsu Kaisen, Yuri!!! on Ice, Attack on Titan e outros animes famosos). O manhwa/webtoon que serviu de base começou a ser publicado em 2011 e atualmente conta com mais de 530 capítulos.

Assista ao anime The God of High School | Leia a webtoon de The God of High School

As Células de Yumi

As Células de Yumi mostram as células da protagonista titular lutando para ajudá-la a lidar com o coração partido

Reprodução/Viki/Webtoon

Em As Células de Yumi, acompanhamos a história de Kim Yu-mi, uma mulher trabalhadora que passou por um término de relacionamento doloroso e após isso, suas células de amor entraram em coma profundo. Enquanto elas se esforçam para reviver seus compatriotas, a protagonista passa seu dia presa no ritmo da vida cotidiana enquanto lida com o coração ainda partido. Isso, até ela conhecer repentinamente Goo Woong, que trabalha com desenvolvimento de jogos, mas não conseguiu desenvolver bem seus sentimentos.

A primeira temporada de As Células de Yumi conta com 14 episódios e a segunda temporada está confirmada, com previsão de estreia para 2022. A webtoon que serviu de base para o k-drama, Yumi’s Cells, começou foi publicada e finalizada em 2015, com 33 capítulos.

Assista ao k-drama As Células de Yumi | Leia a webtoon Yumi’s Cells

O Leitor de Memórias

Capas de O Leitor de Memórias

Um detetive com poderes sobrenaturais e uma superintendente se juntam para solucionar crimes

Reprodução/tvN/Viki/Daum

A história de O Leitor de Memórias gira em torno de Dong Bae, um detetive com poderes sobrenaturais e que pode explorar as memórias de outras pessoas, mas vive tendo oscilações de humor. Ele se junta à fria e calma Han Sun Mi, uma jovem e promissora superintendente sênior, e juntos, eles devem deter um assassino em série que tem cometido homicídios terríveis na cidade.

O k-drama de 2020 é uma adaptação da webtoon The Memorist, publicada entre 2016 e 2018 e que conta com 58 capítulos e cinco especiais. Atualmente, os quadrinhos não estão disponíveis em território brasileiro.

Assista ao k-drama O Leitor de Memórias | A webtoon The Memorist não está disponível atualmente.

Mystic Pop-Up Bar

Capas de Mystic Pop-Up Bar

Três personagens com destinos entrelaçados usam suas habilidades para ajudar pessoas amarguradas em um bar

Reprodução/JTBC/Netflix/Daum

Mystic Pop-Up, de 2020, narra os acontecimentos em torno de um místico estabelecimento de bebidas ao ar livre. O local é dirigido pela mal-humorada Weol-ju que precisa ajudar cem mil almas com seus ressentimentos. Para esta tarefa, ela conta com a ajuda do inocente funcionário de meio período Han Kang-bae, que tem a habilidade de fazer as pessoas desabafarem apenas com seu toque. Além deles, o ex-detetive sobrenatural Chief Gwi, também trabalha no bar e ainda visita clientes em seus sonhos e os ajuda em seus casos.

A webtoon, também chamada de Mystic Pop-up Bar, ou ainda de Twin Tops Bar, começou a ser publicada em 2016 e ainda está em andamento, com mais de 180 capítulos. Infelizmente, a obra não está disponível em território brasileiro.

Assista ao k-drama Mystic Pop-Up Bar | A webtoon Twin Tops Bar não está disponível atualmente.

Caçadores de Demônios

Capas de Caçadores de Demônios

Aqui, um grupo de indivíduos com habilidades sobrenaturais que lutam contra espíritos malignos

Reprodução/OCN/Netflix/Daum

Traduzido como Caçadores de Demônios no Brasil, o k-drama The Uncanny Counter traz sequências de ação e cenas comoventes, enquanto narra o drama de um grupo de indivíduos com habilidades sobrenaturais que lutam contra espíritos malignos. A vida deles, claro, está conectada de uma forma que ninguém imagina, e os personagens evoluem e ajudam uns aos outros, superando traumas e encontrando paz em seus passados conturbados.

A webtoon que originou a série, também conhecida como Amazing Rumor, ainda está em andamento desde 2018, contabilizando 125 capítulos até o momento.
Assista o k-drama Caçadores de Demônios | Leia a webtoon The Uncanny Counter

All of Us Are Dead

Capas de All of Us Are Dead

Uma epidemia mortal transforma os alunos de uma escola praticamente inteira em zumbis

Reprodução/Netflix/Naver Webtoon

All of Us Are Dead, ou Estamos Todos Mortos gira em torno de um grupo de estudantes do Colégio Hyosan sobrevivendo a um apocalipse zumbi. O diferencial deste k-drama de terror está em sua abordagem, focando principalmente no relacionamento e no psicológico dos alunos e na crueldade do abandono que eles sofrem, dentre outros temas tão pesados quanto.

A produção sul-coreana foi distribuída exclusivamente pela Netflix e conta com 12 episódios de 1 hora cada. All of Us Are Dead é uma adaptação da webtoon Now At Our School, de Joo Dong-geun, que tem a mesma premissa: um grupo de alunos tenta sobreviver a uma epidemia mortal que transformou praticamente todos da escola em zumbis. A webtoon conta com apenas 9 capítulos e foi publicada entre 2009 e 2011.

Assista ao k-drama de All of Us Are Dead | Leia a webtoon Now At Our School

Beleza Verdadeira

Capas de Beleza Verdadeira

A protagonista aprende a se maquiar e vira uma deusa da beleza na escola, mas vive com medo de ser descoberta

Reprodução/tvN/Viki/Naver Webtoon

Um dos maiores clássicos e queridinhos da dramaland, Beleza Verdadeira conta a história de Im Joo Kyung, uma estudante colegial que se tornou uma especialista em maquiagem após assistir a uma enorme quantidade de vídeos tutoriais na internet. Isso transforma sua vida, pois na escola, ela é reconhecida como uma das meninas mais bonitas da turma, mas vive secretamente com medo que seus colegas descubram sua verdadeira aparência.

Beleza Verdadeira é uma adaptação de True Beauty, de 2018, uma verdadeira referência quando o assunto são quadrinhos sul-coreanos. Até abril de 2022, a obra havia acumulado 7 milhões de seguidores e mais de 865 milhões de visualizações na plataforma WEBTOON. São mais de 190 capítulos e a publicação ainda está em andamento.

Assista ao k-drama Beleza Verdadeira | Leia a webtoon True Beauty

O Que Houve com a Secretária Kim?

Capas de O Que Houve Com a Secretária Kim?

Depois de trabalhar por nove anos para um egocêntrico chefe, Kim decide se demitir e tudo vira de cabeça para baixo

Reprodução/tvN/Viki/KakaoPage

Kim Mi-so trabalha para Lee Young-joon, vice-presidente de uma grande corporação, há nove anos. O mundo do egocêntrico homem vira de cabeça para baixo quando sua secretária decide que irá se demitir do cargo. Para evitar o pior, Young-joon decide tentar convencer Mi-so para que ela continue ao seu lado.

Além de ser a produção mais assistida do Viki pelos brasileiros, o k-drama O Que Houve com a Secretária Kim?, de 2018, é uma adaptação da webtoon What’s Wrong with Secretary Kim, publicada em 2013. Enquanto a série conta com 16 episódios de cerca de 1 hora e 30 minutos cada, os quadrinhos também foram finalizados com um total de 98 capítulos.

Assista ao k-drama O Que Houve com a Secretária Kim? | Leia a webtoon What’s Wrong with Secretary Kim

Itaewon Class

Capas de Itaewon Class

Um ex-presidiário tenta emplacar um bar-restaurante enquanto lida com questões do passado

Reprodução/JTBC/Netflix/Daum

Itaewon Class é um dos k-dramas mais conhecidos da atualidade e narra a luta de Park Sae-Ro-Yi, cuja vida é virada de cabeça para baixo após ele ter sido expulso da escola por bater em um valentão e seu pai ter sido morto em um acidente. Após cumprir sete anos de pena, o rapaz é liberado e decide abrir um bar e restaurante de rua em Itaewon. Enquanto tenta reestruturar sua vida e alcançar sucesso com seu estabelecimento, o protagonista precisa lidar com a concorrência e com seu passado, que retorna para atormentá-lo.

O episódio final da série conquistou o posto de terceira maior audiência da emissora sul-coreana JTBC, além de se consagrar como o sétimo k-drama de maior audiência da história da televisão por assinatura da Coreia. Itaewon Class é ainda adaptado de uma webtoon de mesmo nome, publicada em 2020 e finalizada após 81 capítulos.
Assista ao k-drama Itaewon Class | Leia a webtoon Itaewon Class

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal