FILMES E SÉRIES

Capa dos lançamentos da semana

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Lançamentos da semana

De Doutor Estranho a Star Trek: Os melhores lançamentos da semana

Novo e aguardado filme da Marvel, série nostálgica de Star Trek, segunda temporada da brasileira Irmandade... fique ligado nas nossas dicas de lançamentos de filmes e séries nos cinema, na Netflix e em outros streamings

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Se você não sabe o que escolher entre os novos lançamentos e é chegado em uma série de true crime, não deixe de conferir A Escada, que estreia na HBO Max. É a versão ficcional de uma série documental incrível chamada Morte na Escadaria (2004 – 2018) — que, aliás, está disponível na Netflix.

Falando em Netflix… Chega também ao catálogo da plataforma a segunda temporada da brasileira Irmandade, produção estrelada por Seu Jorge que deu o que falar quando estreou, em 2019.

Mas os lançamentos não param por aí, não. Ainda tem mais! Veja aqui a nossa lista completa de dicas:

Quinta-feira (5)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Filme escancara de vez o conceito do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel

O lançamento do filme mais aguardado da nova fase do MCU (o Universo Cinematográfico Marvel) domina a agenda da semana. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura marca o retorno de Sam Raimi à direção de um filme de super-heróis desde 2007, quando decidiu abandonar o gênero depois do fracasso de Homem-Aranha 3. Prometendo levar à tela uma penca de participações especiais de personagens de todo plantel da Casa das Ideias, o segundo filme estrelado pelo Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) traz Stephen Strange tentando proteger America Chavez (Xochitl Gomez), uma garota que consegue viajar entre diferentes dimensões. Por essa habilidade, ela é perseguida por uma poderosa entidade, que quer tomar seu poder. 
Onde ver: salas de cinema

A Escada

Cena da minissérie A Escadaria

Trailer de A Escada

Minissérie faz versão ficcional de caso de assassinato que segue sem solução

Adaptação ficcional da excelente série documental dirigida por Jean-Xavier de Lestrade chamada Morte na Escadaria (2004 – 2018), a minissérie A Escada conta com um elenco de peso para retratar um caso de assassinato que nunca foi totalmente solucionado. Em 2001, o escritor de romances policiais Michael Peterson foi acusado de matar sua esposa, mas ele sempre alegou inocência. Segundo ele, Kathleen caiu de uma escada, mas as lesões dela não corroboram essa versão. Na minissérie, um dos principais lançamentos da semana na HBO Max, Peterson é interpretado por Colin Firth. Toni Collette é Kathleen. Além deles, a produção ainda conta com as participações de Juliette Binoche, Sophie Turner, Michael Stuhlbarg e Parker Posey. 
Onde ver: HBO Max

Sexta-feira (6)

Star Trek: Strange New Worlds

Cena da série Star Trek Strange New Worlds

Trailer de Star Trek: Strange New Worlds

Strange New Worlds retorna à famosa nave Enterprise com clima de pura nostalgia

Derivada de Star Trek: Discovery (2017 – ), Strange New Worlds traz de volta todo um ar de nostalgia que vai atingir em cheio o coração dos trekkies. A história se passa 10 anos antes das aventuras intergalácticas da USS Enterprise de Star Trek (1966-1969), quando a nave era comandada pelo capitão Christopher Pike (Anson Mount). O personagem foi retratado no piloto da série original, que acabou recusado, chamado “A Jaula”. Além dele, há outros personagens famosos. Entre eles, Spock (Ethan Peck), Uhura (Celia Rose Gooding) e James T. Kirk (Paul Wesley) antes de assumir o comando da Enterprise.
Onde ver: Paramout+

The Wilds (segunda Temporada)

Cena da série The Wilds

Trailer da segunda temporada de The Wilds

Tipo de Lost com adolescentes, Wilds retorna com ainda mais mistérios

A premissa da série –onde um grupo de adolescentes problemáticas a caminho de um retiro no Havaí acaba isolado em uma ilha depois de um acidente de avião– soa um pouco familiar demais para quem já viu Lost. Porém, The Wilds não é apenas sobre coisas estranhas acontecendo a um grupo heterogêneo de personagens, mas é também uma viciante reflexão sobre os desafios que adolescentes de origens distintas enfrentam todos os dias em suas vidas. É claro que há muito suspense e teorias malucas rolando, mas à medida que as camadas de cada personagem vão sendo reveladas, The Wilds fica cada vez mais cativante. Pense mais em uma versão do livro O Senhor das Moscas com garotas adolescentes em vez de meninos de um colégio interno inglês.
Onde ver: Amazon Prime Video

Teerã (segunda temporada)

Cena da série Teerã

Trailer da segunda temporada de Teerã

Produção israelense traz uma trama de espionagem mais realista

Do mesmo criador da excelente Fauda (2015 -), Teerã é uma daquelas séries de espionagem mais pé no chão que não recorre a espetáculos pirotécnicos à la James Bond para deixar você com os nervos à flor da pele. No entanto, a série tem muito mais em comum com Homeland do que Fauda. A segunda temporada tem como novidade a participação da veterana Glenn Close, que divide a tela com Niv Sultan. Sultan retorna como a protagonista, a agente do Mossad –o serviço secreto de Israel– Tamar Rabinyan, que segue tentando impedir um conflito atômico entre seu país e o Irã.
Onde ver: AppleTV+

Quarta-feira (11)

Irmandade (segunda temporada)

Cena da série Irmandade

Trailer da segunda temporada de Irmandade

Série brasileira conta a história da ascensão de uma organização criminosa no anos 1990

A segunda temporada de Irmandade, que teve seu lançamento adiado por conta da pandemia, finalmente chega à Netflix. Ambientada na São Paulo da década de 1990, a série traz Naruna Costa como Cristina, uma advogada honesta que descobre que seu irmão Edson (‪Seu Jorge‬), que está preso, é o líder de uma facção criminosa conhecida como Irmandade. Forçada pela polícia, ela acaba se infiltrando na organização. Presa no fogo cruzado, ela começa a questionar tudo o que conhece por justiça.
Onde ver: Netflix

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal