Divulgação/Universal Pictures
Site diz que série sobre o ídolo do esporte mundial será a mais ambiciosa da plataforma na América Latina, até agora
Ayrton Senna (1960-1994) será para sempre um ídolo nacional. O piloto inspirou milhares de pessoas, aos domingos, nas pistas da Fórmula 1. Agora, a história do atleta vai chegar ao streaming para explorar o legado de Senna, além de apresentá-lo para gerações mais jovens. Nesta segunda-feira (1º), a Netflix confirmou Vicente Amorim como diretor da nova série.
Considerada pelo site Variety a série mais ambiciosa da história da Netflix na América Latina, Senna será uma produção ficcional de oito episódios sobre a vida de um dos maiores pilotos de todos os tempos. A trama vai explorar a intimidade de Ayrton e sua jornada até a glória na F1.
“Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti às suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, contou o diretor de A Princesa Yakuza sobre poder comandar a história da lenda atrás das câmeras.
E, olha, a nova série da Netflix tem tudo para ser um sucesso nacional. De acordo com os relatórios de 2021, o Brasil é um dos maiores mercados do serviço de streaming. Com mais de 19 milhões de casas conectadas no catálogo, o país chega perto dos números do continente asiático inteiro —25,4 milhões.
No entanto, a história de Senna deve quebrar a bolha para ganhar repercussão internacional. Em 2009, pilotos e ex-atletas da Fórmula 1 precisaram responder quem era o maior da história neste esporte. E, assim como as votações na BBC Sport, F1 Racing Magazine e Germany’s Bild am Sonntag, o veredito da revista Autosport sagrou o brasileiro como o principal condutor de todos os tempos.
“Senna era um herói internacional. E, através da Netflix, uma série sobre ele terá alcance global. Vai ser uma série internacional, produzida e dirigida por brasileiros, que vai emocionar a torcida e contar a fantástica história de Senna para novos públicos e antigos fãs em todo o mundo”, explicou Amorim sobre sua expectativa para a trama.
Senna ainda não tem previsão de estreia na Netflix. No entanto, o filme documental sobre a carreira do piloto de 2010 está disponível no Star+.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?