Divulgação/Apple TV+
Adaptação da atração belga Clan precisará buscar histórias inéditas para os novos episódios depois de esgotar trama original
Apontada como a melhor estreia da TV neste ano, a comédia dramática Mal de Família foi renovada para a segunda temporada nesta terça-feira (8). Baseada na produção belga Clan (2012), que teve apenas uma leva de episódios, a atração precisará inventar novas histórias para seus personagens nos próximos capítulos.
A produção conta a história de cinco irmãs da família Garvey, todas cheias de defeitos e capazes de atitudes muito erradas –a começar pelo desejo que sentem de matar JP (Claes Bang), o cunhado que é a própria encarnação do mal. Logo no primeiro episódio, o antagonista está morto, e flashbacks mostram as tentativas (mal-sucedidas) das protagonistas de se livrarem do capeta na Terra.
“Se alguém me dissesse há três anos que eu iria fazer uma série sobre cinco irmãs com instintos assassinos que perseguem um homem por toda a Irlanda, eu responderia: ‘Ah, até parece!'”, afirmou Sharon Horgan, criadora e estrela de Mal de Família, em comunicado à imprensa. “As reações à série superaram todas as nossas expectativas. Ela nos deu a oportunidade de trazer à luz histórias que nem sempre podem contar com uma plataforma global como o Apple TV+. Estou louca para mergulhar mais uma vez no mar frio da Irlanda.”
Em entrevista à Tangerina, Sharon disse que executivos de TV têm medo de séries com personagens femininas com defeitos. “Acho que mulheres de verdade têm falhas, são uma bagunça e todo o resto. E nós precisamos de mais anti-heroínas na TV, porque elas são ótimas!”, valorizou a escritora e atriz.
Lançada em agosto, Mal de Família conseguiu 100% de aprovação dos críticos no site Rotten Tomatoes, que compila avaliações de diversos veículos. É uma nota bastante rara para uma produção televisiva –também dada ao sucesso Heartstopper, da Netflix, e a Os Winchesters, disponível na HBO Max.
O elenco também conta com Anne-Marie Duff, Eva Birthistle, Sarah Greene, Eve Hewson, Brian Gleeson, Daryl McCormack, Assaad Bouab e Saise Quinn. A segunda temporada ainda não tem previsão de estreia.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?