Boa Sorte, Leo Grande é o 50 Tons de Cinza da 3ª idade? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Daryl McCormack e Emma Thompson em cena de Boa Sorte, Leo Grande

Divulgação/Paris Filmes

Crítica

Boa Sorte, Leo Grande é o 50 Tons de Cinza da 3ª idade? Entenda

O novo filme acompanha a jornada da personagem de Emma Thompson em busca do seu primeiro orgasmo após a morte do marido certinho

Victor Cierro
Victor Cierro

Para os curiosos de plantão: não, Boa Sorte, Leo Grande não tem sadomasoquismo. No entanto, o filme que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (28) tem um paralelo interessante com 50 Tons de Cinza (2015). Em busca de diferentes formas de prazer, tanto Nancy Stokes (Emma Thompson) quanto Anastasia Steele (Dakota Johnson) querem satisfação por completo. A diferença está na maneira que elas conseguem isso.

Na trama, Nancy é uma professora aposentada de 55 anos. E, para choque de todos, ela nunca teve um orgasmo ou uma noite de sexo prazerosa. Após a morte de seu marido e o fim de seu casamento estável e chato, a protagonista sai à procura de alguém para satisfazê-la.

No entanto, seu marido era o único homem com quem ela já tinha dormido. Sendo assim, a personagem de Emma Thompson decide se arriscar e contrata os serviços de Leo Grande (Daryl McCormack). O profissional do sexo –ou como ele gosta de ser chamado, “terapeuta sexual”– tem quase 30 anos a menos do que sua cliente.

Mesmo assim, o personagem tem um plano de ação para conquistar a atenção de Nancy, deixá-la completamente à vontade e segura e, principalmente, derrubar as barreiras internas e desconstruir todos os tabus sexuais da mente da protagonista.

Debates de Boa Sorte, Leo Grande

Daryl McCormack e Emma Thompson em cena de Boa Sorte, Leo Grande

Daryl McCormack e Emma Thompson em cena de Boa Sorte, Leo Grande

Divulgação/Paris Filmes

Mas não deixe Boa Sorte, Leo Grande te enganar. O filme não é apenas a jornada de uma mulher em busca de seu primeiro orgasmo. A trama trata de temas importantes e pouco debatidos na sociedade. A sexualidade da terceira idade, a legalização da prestação de serviços sexuais e diferentes tabus de gerações opostas são discutidos durante o drama.

No ponto alto do novo filme, Leo Grande reflete quão civilizado o mundo seria se os serviços sexuais estivessem disponíveis a todos. Sem julgamentos nem constrangimentos, qualquer pessoa frustrada neste quesito da vida poderia contratar alguém para solucionar o problema.

De acordo com o profissional do sexo, a decisão da legalização também traria benefícios para os próprios trabalhadores. Atualmente, milhares de pessoas não têm um apoio, uma rede de segurança, em uma linha de trabalho que é considerada perigosa.

Boa Sorte, Leo Grande não fica apenas na premissa inicial de Nancy. A cada nova barreira e discussão, a dupla de protagonista disseca suas falas, seus ideais, suas preocupações. Mesmo com um assunto inicialmente similar ao de 50 Tons de Cinza, o novo drama consegue se comunicar com diferentes tipos de públicos e gerações.

Além de tudo isso, o filme tem um momento épico para a indústria cinematográfica. Aos 63 anos, Emma Thompson faz um nu frontal. Em busca de quebrar paradigmas sobre sexualidade, a trama e o momento especial tentam desconstruir o preconceito de idade.

Daryl McCormack e Emma Thompson em cena de Boa Sorte, Leo Grande

Trailer de Boa Sorte, Leo Grande

Drama é estrelado por Emma Thompson e Daryl McCormack

Pôster de Boa Sorte, Leo Grande

Boa Sorte, Leo Grande

Drama/Comédia
16

Direção

Sophie Hyde

Produção

Genesius Pictures Align Cornerstone Films

Onde assistir

Cinemas

Elenco

Emma Thompson
Daryl McCormack
Isabella Laughland
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal