Divulgação/NBC
Intérprete da Rebecca de This Is Us foi contemplada como a melhor atuação em produções de drama, vencendo homens e mulheres no quesito
Apontada como uma das favoritas ao Emmy 2022 por sua atuação na última temporada de This Is Us (2016-2022), Mandy Moore foi completamente esnobada pela premiação e sequer conseguiu uma indicação a melhor atriz de drama. Neste sábado (6), no entanto, ela foi à forra ao levar o troféu da Associação de Críticos de TV.
O prêmio é ainda mais disputado por não diferenciar atores e atrizes; todos concorrem em uma única categoria, de destaque individual em drama. Mandy Moore concorria com Lee Jung-jae (Round 6), Michael Keaton (Dopesick), Melanie Lynskey (Yellowjackets), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Margaret Qualley (Maid), Adam Scott (Ruptura), Rhea Seehorn (Better Call Saul), Amanda Seyfried (The Dropout: A História de uma Fraude) e Jeremy Strong (Succession).
Apesar de o anúncio dos vencedores ter ocorrido neste sábado (6), não houve uma cerimônia de entrega das estatuetas pelo terceiro ano consecutivo. Segundo o TVLine, a Associação de Críticos de TV avisou os vencedores com antecedência e todos eles gravaram discursos agradecendo pelo prêmio.
Em sua mensagem, Mandy Moore dedicou a vitória aos colegas de equipe e aos produtores de This Is Us. “Obrigada, Associação dos Críticos de TV. Como assim? Isso é muito louco! Muito obrigada a 20th Television e a NBC, a Dan Fogelman por ter mudado a minha vida de todas as maneiras imagináveis ao me deixar interpretar Rebecca Pearson. Nossa equipe, nossos roteiristas…”, começou ela.
A atriz também valorizou a equipe de figurino e maquiagem, que fez a artista de 38 anos parecer convincente em diferentes etapas da vida. “Zoe [Hay], Michael [Reitz], Liz [Hoel-Chang] e Hala [Bahmet] que me transformaram dos 20 até os 80 anos.”
E, claro, ela não deixou de fora os colegas de elenco. “Milo [Ventimiglia], Sterling [K. Brown], Susan [Kelechi Watson], Justin [Hartley], Chrissy [Metz], Chris [Sullivan], Jon [Huertas], todas as crianças. Eu só pude fazer o que fiz por causa de vocês. Tenho uma dívida eterna com vocês, e nunca mais haverá um trabalho pelo qual eu terei tanto carinho. Obrigada mesmo por esse reconhecimento”, finalizou Mandy Moore no discurso.
Entre os atores de comédia, a vitória ficou com Quinta Brunson, de Abbott Elementary. A produção, que finalmente estreia no Brasil no próximo dia 10, no Star+, também levou melhor comédia, melhor programa novo e programa do ano. A categoria de melhor drama foi para Succession, e a de melhor filme ou minissérie foi para Dopesick.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?