Divulgação/Marvel Studios
Segundo Kevin Feige, alegar fadiga do gênero é tão absurdo quanto especular que as adaptações de livros acabariam depois de ...E o Vento Levou
Depois de lançar 30 filmes e oito séries cânones, o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) começou a dar sinais de cansaço. Mas Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, rejeita a possibilidade de longas de super-herói virarem um fenômeno do passado. “São 80 anos das histórias mais interessantes, emocionantes e inovadoras”, resumiu o chefão.
Segundo Feige, desde que ele começou a trabalhar na Marvel as pessoas têm questionado quanto tempo a febre de super-heróis vai durar. “Eu não entendi essa pergunta, de verdade. Para mim, é a mesma coisa que perguntar, depois do sucesso de …E o Vento Levou [1939], quantas outras adaptações de livros ainda poderiam ser feitas”, desabafou ele em entrevista ao podcast The Movie Business.
“Ninguém perguntaria ‘você acha que as pessoas vão enjoar de filmes adaptados dos livros’ porque as pessoas entendem que um livro pode ser de qualquer gênero. Um romance pode contar qualquer história. Então, tudo depende da história que você quer adaptar. Quem não lê quadrinhos não entende que é a mesma coisa.”
Para Kevin Feige, a Marvel tem um material à sua disposição tão variado quanto qualquer livraria repleta de romances. “São 80 anos das histórias mais interessantes, emocionantes e inovadoras que já contamos nos quadrinhos da editora, e é um privilégio poder pegar esse material já publicado e adaptá-lo. Podemos fazer gêneros diferentes e discutir que tipo de filmes queremos produzir”, resumiu.
“Eu descobri que, se contarmos a história da maneira certa, e a adaptarmos de um jeito que o público tem nos acompanhado pelos últimos 22 anos, podemos fazer qualquer tipo de filme desde que tenha o logo do Marvel Studios em cima do título e uma ideia retirada dos quadrinhos que já publicamos”, finalizou o produtor.
A próxima aventura da Marvel no cinema é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que estreia em 16 de fevereiro no Brasil e marca o pontapé na Fase 5 do MCU. O longa conta com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Jonathan Majors, Kathryn Newton e Bill Murray.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?