FILMES E SÉRIES

O elenco da série Inumanos, da Marvel

Divulgação/ABC

HÁ 5 ANOS

Inumanos: Por que Marvel se recusa a apagar seu maior fracasso?

Série detonada pela crítica estreava há exatos cinco anos. Apesar da torcida negativa, Raio Negro voltou em Doutor Estranho 2

Luciano Guaraldo

Com tantas produções da Marvel para o Disney+ já disponíveis ou em desenvolvimento, parece difícil de acreditar que, há apenas cinco anos, a gigante dos quadrinhos penava para emplacar seus heróis na televisão. Em 29 de setembro de 2017, estreava Inumanos, maior fracasso da história da empresa.

A série lançada há exatos cinco anos tem apenas 11% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila resenhas de diversos críticos. É a pior nota entre todos os projetos live-action já lançados pela Marvel. Até a criticadíssima Punho de Ferro (2017-2018) está melhor, com 37% –e olha que a produção estrelada por Finn Jones virou piada dentro do próprio universo por causa de sua trama confusa.

Apesar da rejeição, a Marvel não tenta apagar Inumanos de sua história. Pelo contrário: a companhia surpreendeu todo mundo ao trazer de volta um de seus personagens no filme Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura (2022). O ator Anson Mount reviveu o poderoso Raio Negro como um dos integrantes do grupo Illuminati.

Ele encontra o personagem de Benedict Cumberbatch quando o protagonista do filme precisa encarar o grupo na Terra 818. Capitã Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel (Lashana Lynch), Mordo (Chiwetel Ejiofor), Reed Richards (John Krasinski) e Professor Xavier (Stewart) também aparecem no filme.

O próprio Anson Mount admitiu que foi pego de surpresa com o convite para retornar em Doutor Estranho 2. Afinal, depois do fracasso de Inumanos, ele imaginou que sua participação no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) estaria mais do que encerrada –a série protagonizada por ele, aliás, nem é mais considerada parte oficial da grande trama que interliga todas as produções.

“Receber a ligação de Kevin Feige foi uma das coisas mais inesperadas da minha vida. Foi uma honra e uma alegria poder finalmente trabalhar com Sam Raimi [diretor de Doutor Estranho 2], que me procurou e me mostrou a melhor maneira de fazer isso. Estou muito grato pela experiência”, escreveu o ator no Twitter.

Raio Negro, vale lembrar, não teve muito tempo de tela em Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura. Mas, como a Marvel decidiu trazer o ator de volta mesmo depois de todas as críticas a Inumanos, é possível que ela opte por escalá-lo em um novo projeto –com o multiverso a todo vapor, existem várias versões do herói por aí, afinal. E Anson Mount não seria o primeiro ator a aparecer pouco no cinema a retornar em outro filme da editora…

A primeira (e única) temporada de Inumanos, que teve apenas oito episódios, está disponível na íntegra no Disney+.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?