Divulgação/Netflix
Intérprete de príncipe Philip em The Crown, Matt Smith revelou que foi até chamado de avô por príncipe Harry
Nas duas primeiras temporadas do fenômeno The Crown, Matt Smith esteve na pele do príncipe Philip (1921-2021), marido da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022). A interpretação, que rendeu ao ator uma indicação ao Emmy, parece ter sido muito apreciada por um membro da família real e gerou uma reação que Smith não esperava.
O ator, que atualmente faz parte do elenco de House of the Dragon, revelou ao matinal Today que teve um encontro com príncipe Harry uma vez, e que ele acabou até o chamando de avô.
“Encontrei Harry uma vez, no polo, o que soa um pouco grandioso, mas não foi tão grandioso”, revelou Smith. “E ele caminhou até mim e disse, ‘Vovô!’”.
O ator britânico ainda acrescentou que recebeu elogios do príncipe na época. “Ele assistiu ao show! Bem, não posso afirmar que sei se ele assiste atualmente, mas ele assistiu um pouco na época.”
Matt Smith deu origem ao papel do príncipe Philip na série fenômeno da Netflix. Após dois anos, o ator foi substituído por Tobias Menzies na troca de elenco. A sexta e última temporada de The Crown estreia em novembro, com novos nomes compondo a trama.
Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth 2ª, enquanto Jonathan Pryce estará na pele do príncipe Philip, Dominic West estrelará como o príncipe Charles e Elizabeth Debicki viverá a princesa Diana. Olivia Williams foi escalada como Camilla Parker Bowles e Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major.
Tradicionalmente, cada temporada de The Crown aborda cerca de uma década da vida da família real. A primeira mostrou de 1947 a 1955, a segunda foi de 1956 a 1964, a terceira retratou de 1964 a 1977, e a quarta registrou eventos da rainha e de seus parentes entre 1979 e 1990.
Os dois últimos anos da atração devem abordar períodos menores –com a quinta temporada retratando de 1990 a 1996, e a última mostrando o trágico acidente de Diana, em 1997. A história deve avançar pelo menos até 2001, já que Meg Bellamy foi escalada para viver Kate Middleton –que conheceu o príncipe William na faculdade, dez anos antes do casamento real de 2011.
A produção de The Crown foi suspensa no início deste mês após a morte da rainha Elizabeth 2ª. O show não foi filmado no dia em que a morte da rainha foi anunciada, nem será filmado no dia do funeral da rainha. A atração, porém, não tem planos de alterar o roteiro por conta do acontecimento.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?