FILMES E SÉRIES

As Vantagens de Ser Invisível

Divulgação/Netflix

Lista

Para ver com amigues: As 20 melhores produções teen nos streamings

Histórias de amadurecimento, primeiros amores e amizades são a sua praia? Então pode reunir amigues e escolher um desses filmes teen disponíveis no Disney+, Netflix, Prime Video e Star+

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

Ninguém resiste a um bom filme teen, né? Aqueles feitos por e para adolescentes, que contam histórias de amadurecimento, tentativas de adaptação, romances inocentes, primeiros amores, pressões sociais, amizades, rebeliões, conflitos com os pais e tudo o mais que cerca esta fase da vida.

Por isso, a Tangerina selecionou aqui 20 filmes e comédias adolescentes imperdíveis da Netflix e em outras plataformas, para facilitar sua vida!

Netflix

A Escolha Perfeita (2012)

Anna Kendrick em cena de A Escolha Perfeita

Trailer de A Escolha Perfeita

Bom-humor e música são a tônica do filme A Escolha Perfeita

O filme acompanha Beca (Anna Kendrick), uma jovem rebelde que acaba de entrar na faculdade e não se interessa em participar de atividades extracurriculares, até descobrir o grupo musical acappella (só de vozes, sem instrumentos) Barden Bellas e decidir fazer uma audição.Todo o elenco é muito talentoso e é bem divertido assistir aos covers de músicas super conhecidas, como Don’t Stop the Music ou Party in the USA… Se você gosta de musicais, vai gostar desse! A performance de Cups, da Anna Kendrick, feita com apenas com vozes e as batidas de um copo plástico, se tornou um hit após o lançamento do filme e chegou a alcançar o Top 10 da Billboard Hot 100 nos EUA.

Assista na Netflix

Amor e Monstros (2020)

Jessica Henwick e Dylan O'Brien em cena de Amor e Monstros

Trailer de Amor e Monstros

Durante o apocalipse, o que você iria fazer? Joel (O'Brien) decider ir atrás de seu amor

Em um futuro apocalíptico invadido por seres geneticamente modificados, a população sobrevive em bunkers e esconderijos há sete anos. Joel Dawson (Dylan O’Brien) não consegue achar sua verdadeira função dentro do grupo em que convive, por isso, decide se arriscar em uma aventura para reencontrar sua ex-namorada da escola. O filme é despretensioso e não tem medo de parecer bobo. Depois de um tempo, você nem percebe que tudo surgiu de um bizarro apocalipse de monstros. Dylan O’Brien sabe rir de si mesmo e gera simpatia e diversão ao dar vida ao protagonista.

Assista na Netflix

As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Logan Lerman e Emma Watson em cena de As Vantagens de Ser Invisível

Trailer de As Vantagens de Ser Invisível

Logan Lerman e Emma Watson em cena do emocionante filme teen

A história acompanha Charlie (Logan Lerman), um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola e vive com os nervos à flor da pele. Ele tem um professor de literatura que acredita nele e o vê como um gênio, mas tudo começa a realmente mudar quando dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

O filme conta uma história que envolve traumas pesados de forma sensível e intimista. Isso é, em parte, mérito de Stephen Chbosky, roteirista, diretor e autor do livro no qual o longa foi baseado. A trilha sonora original de Michael Brook, responsável por Na Natureza Selvagem, é incrível! A seleção musical também foi certeira, focando em clássicos do rock alternativo dos anos 70 e 90, como Heroes, de David Bowie, que aparece em dois momentos importantes.

Assista na Netflix

Confissões de uma Garota Excluída (2021)

Marcus Bessa, Klara Castanho e Gabriel Lima em cena de Confissões de uma Garota Excluída

Trailer de Confissões de uma Garota Excluída

A indústria cinematorgráfica do Brasil também produz filmes adolescente

Neste drama adolescente, acompanhamos a história de Tetê (Klara Castanho), uma jovem de 16 anos que se sente deslocada na escola e em casa. Quando seus pais se mudam e ela é obrigada a recomeçar em outro colégio, Tetê vai tentar de tudo para não sofrer bullying novamente e, quem sabe, fazer amigos e ter uma vida social. O filme é baseado no livro Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática, da Thalita Rebouças, e ganhou um roteiro feito pela própria autora, ou seja, super fiel!

A Klara Castanho arrasa, mas preste atenção na Kiria Malheiros, que faz a Samantha. Ela vai estar em outro filme teen baseado em um livro que estreia em 2022, “Fazendo Meu Filme”.

Assista na Netflix

Enola Holmes (2020)

Henry Cavill e Millie Bobby Brown em cena de Enola Holmes

Trailer de Enola Holmes

Conhecida como Eleven, Millie Bobby Brown entra para o mundo do Sherlock Holmes

Interpretada por Millie Bobby Brown (Stranger Things), Enola Holmes é a irmã do famoso detetive Sherlock Holmes. Quando sua mãe (ninguém menos que a atriz Helena Bonham-Carter) desaparece, ela se dá conta de que vai precisar usar seus poderes de dedução para tentar descobrir seu paradeiro, enquanto despista seus irmãos superprotetores. Junto à aventura, a protagonista ainda precisa lidar com uma nova amizade que pode ajudá-la na busca e ainda a enfrentar preconceitos contra uma jovem mulher no século 19. O galã Henry Cavill dá vida a Sherlock, enquanto Sam Claflin, de Como Eu Era Antes de Você (2016), é o irmão mais velho da família, Mycroft. O filme já está com a sequência encomendada pela Netflix! Fique de olho!

Assista na Netflix

Modo Avião (2020)

Larissa Manoela em cena de Modo Avião

Trailer de Modo Avião

Larissa Manoela é a grande estrela de Modo Avião, comédia nacional da Netflix

Nessa história, Larissa Manoela é uma influenciadora digital chamada Ana, que acaba sofrendo um sério acidente de carro por estar usando celular. Então é levada por sua família a passar um tempo na casa de seu avô, Germano, em uma pequena cidade, onde não há sinal de internet, o que vai gerar aproximação da neta com o avô. Por falar bastante sobre o universo digital, a produção se torna ainda mais atual e de fácil identificação entre os jovens. Após seu lançamento, em janeiro de 2020, Modo Avião se tornou o filme em língua não-inglesa mais visto da Netflix, com exibição em mais de 28 milhões de contas em pouco mais de um mês.

Assista na Netflix

Monte Carlo (2011)

Leighton Meester, Selena Gomez e Katie Cassidy em cena de Monte Carlo

Trailer de Monte Carlo

Leighton Meester, Selena Gomez e Katie Cassidy em cena do filme Monte Carlo

Após se formar na escola, Grace (Leighton Meester) vai com sua meia-irmã e sua melhor amiga conhecer Paris! No entanto, a viagem dos sonhos começa como um fiasco, até Grace ser confundida com uma socialite bem-sucedida e começar a ser tratada com roupas caras, joias, viagens e eventos de gala. Além da história divertida, o filme tem o elenco completo dos maiores teens de 2010: uma estrela da Disney (Selena Gomez), uma protagonista de Gossip Girl (Leighton Meester), e um astro de Glee (Cory Monteith). Filmado na França e em Mônaco, é uma verdadeira viagem com cenários incríveis e de tirar o fôlego.

Assista na Netflix

Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)

Landa Condor em cena de Para Todos os Garotos que Já Amei

Trailer de Para Todos os Garotos que Já Amei

A comédia romântica, estrelada por Lana Condor, é perfeito para os adolescentes

A trilogia disponível na Netflix acompanha a história de Lara Jean (Lana Condor), uma jovem que passou toda a infância e adolescência escrevendo cartas de amor para os garotos pelos quais se apaixonou, sem nunca enviá-las. Até que um dia, elas acabam indo parar nas mãos dos remetentes e isso vira a vida da menina de ponta cabeça.

Lara é uma romântica incurável, mas, ao mesmo tempo, não deixa sua fofura atrapalhar seu caminho e sabe se impor quando preciso.Ter uma protagonista asiática em um filme tão grande da Netflix também foi um passo importante de representatividade.
A trilogia completa já está disponível na plataforma e foi responsável pela revelação de um dos galãs teen dessa geração, Noah Centineo.

Assista na Netflix

Por Lugares Incríveis (2020)

Elle Fanning e Justice Smith em cena de Por Lugares Incríveis

Trailer de Por Lugares Incríveis

Os adolescentes protagonistas embarcam em uma aventura pelos Estados Unidos

Baseado no livro homônimo de Jennifer Niven, o filme estrelado por Elle Fanning e Justice Smith acompanha dois adolescentes passando por momentos difíceis na vida. Até que ambos criam um forte laço enquanto embarcam em uma jornada para visitar as maravilhas do estado de Indiana, nos Estados Unidos. O longa é sensível na medida certa ao abordar o romance entre os dois enquanto cada um lida com seus próprios traumas. Elle Fanning e Justice Smith são maravilhosos e têm uma química incrível que dá ainda mais emoção aos personagens.

Assista na Netflix

Quase 18 (2016)

Hailee Steinfeld em cena de Quase 18

Trailer de Quase 18

Hailee Steinfeld no filme teen Quase 18

No longa, Nadine (Hailee Steinfeld que está com tudo na série do Gavião Arqueiro) é uma jovem que se sente deslocada no colégio e tem apenas uma grande amiga, Krista (Haley Lu Richardson). No entanto, seu mundo vira de cabeça pra baixo quando descobre que Krista está namorando ninguém menos que seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner).

Apesar de lidar com as incertezas e problemas da adolescência, o filme faz isso usando de um doce argumento e humor na medida certa. Ele ainda não idealiza a juventude e é considerado um dos melhores filmes sobre amadurecimento dos últimos anos. O ator Woody Harrelson como o professor Bruner é um alívio super divertido em meio ao caos adolescente da produção.

Assista na Netflix

Globoplay

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Alicia Silverstone em cena de As Patricinhas de Beverly Hills

Trailer de As Patricinha de Beverly Hills

O filme teen, estrelado por Alicia Silverstone, virou referência na cultura pop

Um clássico dos anos 1990! O filme acompanha a vida de Cher (Alicia Silverstone) uma adolescente rica que tenta ajudar as pessoas à sua volta: fazer com que seus professores encontrem o amor, repaginar o estilo de uma estudante nova e cuidar de seu pai viúvo. No entanto, ela passa por uma crise ao começar a se questionar sobre os verdadeiros motivos e os problemas de suas atitudes. A produção é inspirada no clássico romance Emma, de Jane Austen, mas conseguiu atualizá-lo de forma convincente para os anos 1990, a ponto de virar referência de moda e estilo da época. O mocinho, Josh Lucas, é interpretado por Paul Rudd, nosso atual Homem-Formiga, da Marvel.

Assista no Globoplay

Meninas Malvadas (2003)

Jonathan Bennett e Lindsay Lohan em cena de Meninas Malvadas

Trailer de Meninas Malvadas

Meninas Malvadas é o ápice dos filmes adolescente da década de 2000

Não dá pra falar de filmes teen sem mencionar Meninas Malvadas! O clássico acompanha a chegada de Cady (Lindsay Lohan) em uma escola nos Estados Unidos, após ter estudado a vida toda na África. Lá, ela é apresentada aos “grupinhos” do ensino médio e tenta fazer de tudo para se enturmar. O filme se tornou um verdadeiro cult para a geração dos anos 2000 com suas frases marcantes e cenas que viraram meme. Tina Fey,de Saturday Night Live, além de ser uma das produtoras do filme, interpreta uma das professoras do colégio e também é responsável pelo roteiro da trama.

Assista no Globoplay

Prime Video

A Mentira (2010)

Emma Stone em cena de A Mentira

Trailer de A Mentira

Emma Stone é a estrela da comédia adolescente com Lisa Kudrow e Penn Badgley

A história acompanha Olive (Emma Stone) uma adolescente certinha que, estimulada pela popular melhor amiga, acaba apimentando um pouco demais os detalhes de seu fim de semana entediante e mente sobre a perda de sua virgindade. No entanto, a conversa é ouvida e espalhada pela fofoqueira da escola e agora, a protagonista precisa lidar com as consequências de ficar famosa por algo que não fez. O filme passa uma mensagem importante para os adolescentes sobre não ligar para o que os outros dizem ou pensam de você. O elenco reúne algumas das maiores estrelas teens da época (e atuais): Emma Stone, Penn Badgley e Amanda Bynes, além de ter Stanley Tucci e Lisa Kudrow entre os adultos.

Alugue no Prime Video

Assista na Starz

Clube dos Cinco (1985)

Molly Ringwald e Ally Sheed em cena de Clube dos Cinco

Trailer de Clube dos Cinco

O principal filme da lista, Clube dos Cinco, ainda é referência depois de 35 anos

Um dos melhores filmes de adolescentes dos anos 80. Cinco alunos com personalidades muito diferentes acabam suspensos em pleno final de semana e precisam escrever redações sobre suas atitudes. A premissa é simples, mas se torna uma comédia dramática que explora as inseguranças, dificuldades e pensamentos dos jovens no período de amadurecimento. Clube dos Cinco acabou se tornando um clássico, principalmente por explorar de forma real os temas que marcaram os jovens daquela geração. A direção do longa fica por conta de um dos maiores diretores do gênero da época, John Hughes, que também foi responsável pelo roteiro, que foi feito em apenas dois dias! A trilha sonora com a música-tema: Don’t You Forget About Me, do grupo irlandês Simple Minds, fez muito sucesso por conta do filme.

Alugue no Prime Video

Juno (2007)

Jason Bateman e Elliot Page em cena de Juno

Trailer de Juno

Jason Bateman e Elliot Page em cena do filme emblemático Juno

Filme fofo que fala sobre gravidez na adolescência de uma forma muito legal. Juno (Elliot Page) é uma jovem de 16 anos que engravida acidentalmente de seu amigo, mas se sente muito imatura para ser mãe. Ela, então, decide entregar o bebê para adoção e começa a procurar um casal que possa dar o melhor futuro para seu filho. O filme independente faz uma análise sensível e delicada sobre todas as questões que envolvem uma gravidez na adolescência. Lançado em 2008, trouxe um dos primeiros papéis de destaque para Elliot Page e Michael Cera.

Assista no Prime Video

Disney+

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Julia Stiles e Heath Ledger em cena de 10 Coisas que Eu Odeio em Você

Trailer de 10 Coisas que Eu Odeio em Você

Heath Ledger ficou conhecido por sua atuação neste filme teen

A protagonista Kat Stratford (Julia Stiles) parece inalcançável para qualquer garoto, o que complica a vida de sua irmã caçula, Bianca (Larisa Oleynik) que só pode começar a namorar depois dela! Um rapaz (Joseph Gordon-Levitt) interessado em Bianca, então, decide subornar um amigo com um passado misterioso (Heath Ledger) para sair com Kat e tentar conquistá-la. A comédia romântica é baseada na peça A Megera Domada, de William Shakespeare, com diversas referências e uma forte figura feminina, abordando temas como feminismo no final dos anos 1990. Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt começaram a ganhar mais destaque em Hollywood após a participação no longa.

Assista no Disney+

O Diário da Princesa (2001)

Anne Hathaway em cena de O Diário da Princesa

Trailer de O Diário da Princesa

Anne Hathaway marcou gerações com sua atuação em O Diário da Princesa

No filme, Mia (Anne Hathaway) é uma garota normal que vive com a mãe em São Francisco, Estados Unidos, até que recebe uma visita da avó paterna (ninguém menos que Julie Andrews) e descobre, aos 15 anos, que é herdeira ao trono e princesa de Genóvia. Mia é pega de surpresa com a notícia da realeza e precisa aprender todos os modos e costumes reais de uma hora pra outra, o que rende vários momentos inusitados e divertidos. A química entre Anne Hathaway e Julie Andrews é uma delícia de assistir tanto no original, quanto na sequência, lançada em 2004.

Assista no Disney+

Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Jaime Lee Curtis e Lindsay Lohan em cena de Sexta-Feira Muito Louca

Trailer de Sexta-Feira Muito Louca

As personagens de Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan trocam de corpo nesta comédia

Apesar de muito se esforçar, Tess (Jamie Lee Curtis) ainda tem muita dificuldade para se entender com a filha adolescente e rebelde, Anna (Lindsay Lohan). Tudo muda quando, da noite pro dia, uma acorda no corpo da outra! Agora, elas precisam aprender a viver a realidade uma da outra, sem estragar o casamento marcado de Tess e a vida escolar de Anna. O filme, que é uma refilmagem dos anos 70 que teve Barbara Harris e Jodie Foster (ainda adolescente) nos papéis principais, se aprofunda em outro tema delicado que não é muito abordado em filmes adolescentes: a relação de amor e conflitos entre mãe e filha.

Lindsay Lohan tocando guitarra enquanto finge ser sua mãe é uma cena à parte! A banda da protagonista dá um toque especial durante toda a produção.

Assista no Disney+

Telecine Play

Fora de Série (2019)

Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever em cena de Fora de Série

Trailer de Fora da Série

Olivia Wilde fez sua estreia como diretora neste filme adolescente

Fora de Série acompanha duas amigas que passaram o ensino médio focadas em tirar boas notas e ficar longe de confusão para entrar na universidade dos sonhos. No entanto, no último dia de aula, elas descobrem que até os alunos mais baderneiros também conseguiram entrar em faculdades prestigiadas e, então, decidem aproveitar sua última festa correndo atrás de quatro anos perdidos de diversão. Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein) são duas protagonistas femininas fortes e independentes que precisam lidar com as nuances da amizade contemporânea e a pressão da escola. O longa marca a estreia da atriz Olivia Wilde como diretora e se tornou um dos mais aclamados do gênero nos últimos anos!

Assista no Telecine Play

Assista no Prime Video

Star+

Com Amor, Simon (2018)

Nick Robinson em cena de Com Amor, Simon

Trailer de Com Amor, Simon

Nick Robinson em cena do filme Com Amor, Simon

Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) parece levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: ele ainda não revelou para sua família e amigos que é gay. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet. É muito importante ver um filme teen dessa proporção focar em um amor LGBTQIA+. Tudo nele ainda é tratado de forma muito sensível, desde as revelações de Simon para si mesmo até a relação dele com cada membro da família. Se você gostar do filme, vale emendar a história em: Com Amor, Victor, série derivada que também está disponível no Star+.

Assista no Star+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruna Nobrega

Bruna Nobrega

Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.

Ver mais conteúdos de Bruna Nobrega

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal