Reprodução/Hulu
Boxeador não está nada contente com a produção de Mike: Além de Tyson, que estreia dia 25 no Star+
A série biográfica Mike: Além de Tyson só estreia no próximo dia 25, mas já está dando o que falar. É que Mike Tyson não aprovou a produção da atração e decidiu criticar a plataforma Hulu. O pugilista chegou a comparar o serviço de streaming a um senhor de escravos.
“Não deixem a Hulu enganar vocês. Eu não apoio a história que eles vão contar sobre a minha vida. Não estamos mais em 1822, isso é 2022”, escreveu ele em seu perfil no Instagram. “Eles roubaram a minha vida e não me pagaram nada. Para os executivos da Hulu, eu sou só um negro que eles podem vender em um leilão.”
Na legenda da publicação, ele foi ainda mais incisivo. “A Hulu é a versão do streaming para um senhor de escravos. Eles roubaram minha história e não me pagaram”, postou.
Em outro post, Mike Tyson já havia dito que a plataforma tinha oferecido muito dinheiro para Dana White, presidente do UFC, divulgar a série em seus eventos. “Eles tentaram pagar milhões para meu irmão Dana White sem me dar um único dólar para promover o roubo digno de um mestre de escravos da minha vida. Ele recusou porque honra a amizade e o tratamento das pessoas com respeito. Eu nunca vou esquecer o que ele fez por mim, assim como nunca vou esquecer o que a Hulu roubou de mim.”
Na apresentação da série à imprensa, a showrunner Karen Gist explicou que a atração não buscou a autorização de Mike Tyson para poder abordar aspectos mais controversos da vida dele. “Nós queríamos contar uma história imparcial e deixar o público julgar. Desafiar o que as pessoas acham que sabem sobre Mike e torcer para que elas deixem a série com algo para refletir. Goste ou odeie dele, a história te faz questionar se a sociedade é cúmplice de seus atos. Essa era nossa intenção, nossa guia na sala de roteiros.”
Criada por Steven Rogers (de Eu, Tonya), Mike: Além de Tyson vai mostrar a história do boxeador, tanto dentro quanto fora dos ringues. Trevante Rhodes (de Bird Box) dará vida ao pugilista. O elenco também conta com Harvey Keitel (Cus D’Amato), Russell Hornsby (Don King), Laura Harrier (Robin Givens) e Li Eubanks (Desiree Washington).
Trailer de Mike: Além de Tyson
No Brasil, série estreia no Star+ em 25 de agosto
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?