FILMES E SÉRIES

Iman Vellani

Reprodução/Disney+

NO DISNEY+

Ms. Marvel: Com mais ação, novo episódio introduz vilões da série

Nova produção do Universo Marvel está em exibição no Disney+; capítulo da semana contou com cenas de ação de tirar o fôlego

André Zuliani

Nova série do MCU em exibição no Disney+, Ms. Marvel continua acrescentando qualidade à narrativa conforme avança em sua trama. O terceiro episódio da atração entrou no catálogo da plataforma nesta quarta-feira (22) e apresentou os principais vilões da produção em sequências de ação que mostraram um pouco mais dos poderes de Kamala Khan (Iman Vellani).

Intitulado Destinada, o novo episódio da série mergulhou de cabeça no cânone da personagem e começou a entregar respostas sobre o bracelete que dá poderes a Kamala. Iniciado no mesmo ponto de onde o anterior havia terminado, o capítulo mostra a protagonista descobrindo que Najma (Nimra Bucha), mãe de Kamran (Rish Shah), tem ligações diretas com o item e com o passado de sua bisavó, Aisha (Mehwish Hayat).

Najma revela a Kamala que veio de uma dimensão diferente da que os humanos conhecem. Na verdade, ela e seus amigos são conhecidos como Clandestinos, seres interdimensionais que foram exilados de seu mundo e acabaram presos na Terra.

Najma, assim como a bisavó de Kamala, está na Terra pelo menos desde os anos 1940. Na época, as duas estavam na Índia colonial em busca dos braceletes que as ajudariam a retornar para casa, mas foram separadas durante o confronto dos nativos contra as forças armadas britânicas. Aisha fugiu com o único bracelete encontrado, mas nunca mais se reencontrou com seus iguais.

A mãe de Kamra, então, pede que Kamala use seus poderes para que eles possam retornar para a dimensão de origem. Com receio de que seja perigoso demais, a protagonista pede a ajuda de Bruno (Matt Lintz), que não vê com bons olhos o envolvimento da amiga com os Clandestinos.

Em sua pesquisa para encontrar um meio de ajudar Kamala, Bruno descobre que o povo de Najma também é descrito como Djinn, tipo de fantasmas do folclore paquistanês cujas histórias são contadas como se fossem terror. É a primeira pista de que os novos “amigos” da protagonista podem não ser tão bonzinhos assim.

Ciente das reais intenções de sua mãe, que planeja usar Kamala mesmo contra a vontade da heroína para encontrar o caminho para casa, Kamran decide alertá-la. Ele invade o casamento de Aamir Khan (Saagar Shaikh) e Tyesha (Travina Springer), e avisa que o grupo de Clandestinos está vindo disposto a matar todos no local para forçar Kamala a usar os poderes do bracelete.

A futura Ms. Marvel, então, aciona o alarme de incêndio para que todos saiam sem correr perigo. Enquanto Bruno ajuda na evacuação do local, Kamala e Kamran enfrentam Najma e os Clandestinos na melhor sequência de ação da série desde a sua estreia. A batalha entrega um pouco mais dos poderes da protagonista e prova que, em pouco tempo, ela estará apta para receber o rótulo de heroína.

Com a ajuda inesperada do Departamento de Danos liderado pela agente Deever (Alysia Reiner), que invade o local e prende os Clandestinos, Kamala consegue fugir da batalha, mas não sem antes descobrir novas informações sobre o passado de Aisha. Najma revela que a bisavó da protagonista a traiu e, no momento em que consegue tocar o bracelete, faz surgir a imagem de um trem intitulado Karashi, o mesmo nome da cidade paquistanesa no qual mora sua avó, Sana (Samina Ahmed).

Ao retornar para casa, Kamala recebe uma misteriosa ligação de Sana, que revela ter conhecimento de que a neta teve uma visão do famigerado trem. A idosa, então, pede que Kamala e sua mãe, Muneeba (Zenobia Shroff), a visitem em Karashi para que ela explique melhor tudo o que está acontecendo na vida da protagonista.

Os três primeiros episódios de Ms. Marvel já estão disponíveis no Disney+. Novos capítulos serão lançados semanalmente, às quartas-feiras –serão seis no total.

Cena da série Ms. Marvel, do Disney+

Ms. Marvel

Assista ao trailer

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal