FILMES E SÉRIES

Iman Vellani

Reprodução/Disney+

NO DISNEY+

Ms. Marvel: Com mais ação, novo episódio introduz vilões da série

Nova produção do Universo Marvel está em exibição no Disney+; capítulo da semana contou com cenas de ação de tirar o fôlego

André Zuliani

Nova série do MCU em exibição no Disney+, Ms. Marvel continua acrescentando qualidade à narrativa conforme avança em sua trama. O terceiro episódio da atração entrou no catálogo da plataforma nesta quarta-feira (22) e apresentou os principais vilões da produção em sequências de ação que mostraram um pouco mais dos poderes de Kamala Khan (Iman Vellani).

Intitulado Destinada, o novo episódio da série mergulhou de cabeça no cânone da personagem e começou a entregar respostas sobre o bracelete que dá poderes a Kamala. Iniciado no mesmo ponto de onde o anterior havia terminado, o capítulo mostra a protagonista descobrindo que Najma (Nimra Bucha), mãe de Kamran (Rish Shah), tem ligações diretas com o item e com o passado de sua bisavó, Aisha (Mehwish Hayat).

Najma revela a Kamala que veio de uma dimensão diferente da que os humanos conhecem. Na verdade, ela e seus amigos são conhecidos como Clandestinos, seres interdimensionais que foram exilados de seu mundo e acabaram presos na Terra.

Najma, assim como a bisavó de Kamala, está na Terra pelo menos desde os anos 1940. Na época, as duas estavam na Índia colonial em busca dos braceletes que as ajudariam a retornar para casa, mas foram separadas durante o confronto dos nativos contra as forças armadas britânicas. Aisha fugiu com o único bracelete encontrado, mas nunca mais se reencontrou com seus iguais.

A mãe de Kamra, então, pede que Kamala use seus poderes para que eles possam retornar para a dimensão de origem. Com receio de que seja perigoso demais, a protagonista pede a ajuda de Bruno (Matt Lintz), que não vê com bons olhos o envolvimento da amiga com os Clandestinos.

Em sua pesquisa para encontrar um meio de ajudar Kamala, Bruno descobre que o povo de Najma também é descrito como Djinn, tipo de fantasmas do folclore paquistanês cujas histórias são contadas como se fossem terror. É a primeira pista de que os novos “amigos” da protagonista podem não ser tão bonzinhos assim.

Ciente das reais intenções de sua mãe, que planeja usar Kamala mesmo contra a vontade da heroína para encontrar o caminho para casa, Kamran decide alertá-la. Ele invade o casamento de Aamir Khan (Saagar Shaikh) e Tyesha (Travina Springer), e avisa que o grupo de Clandestinos está vindo disposto a matar todos no local para forçar Kamala a usar os poderes do bracelete.

A futura Ms. Marvel, então, aciona o alarme de incêndio para que todos saiam sem correr perigo. Enquanto Bruno ajuda na evacuação do local, Kamala e Kamran enfrentam Najma e os Clandestinos na melhor sequência de ação da série desde a sua estreia. A batalha entrega um pouco mais dos poderes da protagonista e prova que, em pouco tempo, ela estará apta para receber o rótulo de heroína.

Com a ajuda inesperada do Departamento de Danos liderado pela agente Deever (Alysia Reiner), que invade o local e prende os Clandestinos, Kamala consegue fugir da batalha, mas não sem antes descobrir novas informações sobre o passado de Aisha. Najma revela que a bisavó da protagonista a traiu e, no momento em que consegue tocar o bracelete, faz surgir a imagem de um trem intitulado Karashi, o mesmo nome da cidade paquistanesa no qual mora sua avó, Sana (Samina Ahmed).

Ao retornar para casa, Kamala recebe uma misteriosa ligação de Sana, que revela ter conhecimento de que a neta teve uma visão do famigerado trem. A idosa, então, pede que Kamala e sua mãe, Muneeba (Zenobia Shroff), a visitem em Karashi para que ela explique melhor tudo o que está acontecendo na vida da protagonista.

Os três primeiros episódios de Ms. Marvel já estão disponíveis no Disney+. Novos capítulos serão lançados semanalmente, às quartas-feiras –serão seis no total.

Cena da série Ms. Marvel, do Disney+

Ms. Marvel

Assista ao trailer

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?