FILMES E SÉRIES

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel

Divulgação/Disney+

Disney+

Depois de Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel é um choque de realidade

A nova série estrelada por Iman Vellani é voltada para o público jovem e reflete a empolgação dos fãs com o Universo da Marvel

Victor Cierro

Victor Cierro

Ms. Marvel estreia nesta quarta-feira (8) no Disney+. E, assim como as séries dos super-heróis na plataforma de streaming, a nova história foge do padrão clássico deste universo cinematográfico. Depois de Cavaleiro da Lua explorar a mitologia egípcia, a trama estrelada por Iman Vellani chega no catálogo com um tom completamente diferente.

Na trama, Kamala Khan (Iman Vellani) sonha de olhos abertos. No mundo da fantasia, a jovem foge da realidade, do preconceito e de sua família rígida. Maior fã da Capitã Marvel (Brie Larson), a adolescente de 16 anos é uma grande admiradora dos Vingadores, especialmente de Carol Danvers.

Com seu amigo Bruno Carrelli (Matt Lintz), a garota planeja ir para o primeiro VingaCon (convenção dos fãs dos Vingadores). No evento, Kamala quer participar da competição de cosplay da Capitã Marvel. Enquanto prepara a fantasia, a adolescente muçulmana tenta dar um toque único para sua roupa.

Para isso, a personagem de Iman decide procurar algo excêntrico em seu sótão. Lá, ela encontra a solução para sua fantasia e para o sonho de ser uma heroína como Carol Danvers. Um bracelete antigo de sua família lhe concede poderes espetaculares. A partir do acessório, Kamala cria uma energia roxa, capaz de ganhar forma.

Apesar de ser uma série sobre super-heróis, Ms. Marvel conta a história de origem da personagem muçulmana com outro enfoque. Enquanto Kamala lida com os costumes de sua família, os olhares tortos na escola e os interesses amorosos, os seus poderes ficam em segundo plano. No entanto, isto não é algo negativo.

O MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) totaliza mais de 30 produções. E, mesmo explorando diferentes arcos das histórias em quadrinhos, é difícil fugir de um padrão já estabelecido nas tramas de super-heróis. Depois de uma série intensa com Oscar Isaac, Cavaleiro da Lua, sobre a mitologia egípcia neste mundo, Ms. Marvel estreia no Disney+ para agradar a um público mais jovem.

Além de explorar as dificuldades da adolescência, a nova série mostra o fã da Marvel dentro do universo cinematográfico dos heróis. Antes de ganhar o poder, Kamala é apenas uma grande admiradora da Capitã Marvel, dos Vingadores em geral. Sendo assim, o Disney+ consegue exibir um lado inédito do seu mundo e também se comunica com a audiência mais jovem da companhia.

Criada por Bisha K. Ali, a série original do Disney+ também conta com Aramis Knight, Laurel Marsden, Alysia Reiner, Anjali Bhimani, Rish Shah, Yasmeen Fletcher e Zenobia Shroff no elenco.

O primeiro episódio de Ms. Marvel já está disponível no Disney+. Os novos capítulos serão lançados semanalmente, às quartas-feiras. Assista abaixo ao trailer com Iman Vellani:

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel, série do Disney+

Trailer de Ms. Marvel

Iman Vellani em cena de Ms. Marvel

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal