FILMES E SÉRIES

Yasmeen Fletcher, Matt Lintz e Iman Vellani em cena de Ms. Marvel

Divulgação/Disney+

Disney+

Ms. Marvel: Como a série pode introduzir os Inumanos no MCU?

Nas histórias em quadrinhos, Kamala Khan é descendente desse grupo. Mas série do Disney+ escolheu outro caminho para a personagem

Victor Cierro

Victor Cierro

Ms. Marvel mal estreou e já é alvo de críticas dos fãs. Além do tom adolescente da história, os assinantes do Disney+ também estão reclamando sobre os poderes da heroína. A plataforma mexeu bastante nas habilidades de Kamala Khan (Iman Vellani) ao levá-la ao streaming. E, para piorar, a trama pode sofrer outra adaptação severa: a presença dos Inumanos.

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Kamala foi ridicularizada em uma festa. Enquanto voltava para casa, a personagem entristecida foi surpreendida por uma névoa com potencial para mudar sua vida por completo.

A mesma névoa despertou as habilidades extraordinárias dos Inumanos. Eles são uma raça descendente de humanos que séculos atrás foram alterados em experiências realizadas pelos alienígenas Kree.

Sendo assim, o gás causado pela Bomba Terrígena despertou poderes dentro de pessoas com genes Inumanos. E, por conta de sua descendência, Kamala passou por um processo chamado Termogênese e ficou inconsciente. Ao acordar em um casulo, a personagem muçulmana ganhou a capacidade de mudar sua fisionomia.

A jovem de origem paquistanesa é polimorfa, capaz de esticar, deformar e expandir seu corpo. Por isso, consegue mudar de aparência. Além das mudanças de tamanho, Kamala tem fator de cura acelerado nas HQs. No entanto, o Disney+ adaptou suas habilidades.

Adaptação dos poderes

Iman Vellani em cena de Ms. Marvel, série do Disney+

Kamala Khan (Iman Vellani) em cena da série original do Disney+

Divulgação/Disney+

Na série do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), os poderes de Kamala Khan são diferentes. A heroína consegue conjurar uma energia roxa com seu bracelete misterioso. E, assim como o Lanterna Verde da DC, a carga criada pela Ms. Marvel (Iman) é capaz de ganhar forma.

Por conta da mudança dos poderes, a história de origem da primeira heroína muçulmana pode não estar conectada com a Bomba Terrígena. E, por isso, a presença dos Inumanos na série é algo incerto. Mas, caso a experiência dos Kree chegue no MCU, o melhor lugar para fazer isso é na série da Ms. Marvel. O bracelete, por exemplo, tem a chance de estar ligado com uma nova raça de humanos. Quem sabe, né?

Vale ressaltar que o rei dos Inumanos, Raio Negro, já fez sua estreia neste universo cinematográfico. Interpretado por Anson Mount, que reprisa seu personagem da criticada série homônima de 2017, o personagem fez parte dos Illuminati em Doutor Estranho 2.

Os dois primeiros episódios de Ms. Marvel já estão disponíveis no Disney+. Os novos capítulos serão lançados semanalmente, às quartas-feiras. Assista abaixo ao trailer com Iman Vellani:

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel

Trailer de Ms. Marvel

Iman Vellani em cena de Ms. Marvel

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal