FILMES E SÉRIES

Elenco do crossover entre NCIS e NCIS: Hawaii

Divulgação/CBS

RECORDE NEGATIVO

NCIS: Estreia da 20ª temporada tem pior audiência da história da série

Retorno da atração nesta segunda (19) contou com um crossover com o spin-off NCIS: Hawaii

André Zuliani

Série mais vista nos Estados Unidos no biênio 2021/2022, NCIS atingiu a pior audiência de sua história na estreia de sua 20ª temporada nesta segunda-feira (19). O primeiro episódio contou com apenas 5,82 milhões de espectadores, 31% a menos do que no ano passado.

O número representa o recorde negativo da atração em seus 20 anos de exibição. Ela teve mísero 0,42 ponto de audiência, o menor em toda a exibição de NCIS.

A estreia do novo ano –o primeiro sem Mark Harmon creditado no elenco regular– ainda contou com um crossover com o spin-off NCIS: Hawaii. Contudo, nem a presença dos astros de ambas as séries foi capaz de atrair um número maior de espectadores.

O êxodo do público não atingiu apenas a franquia NCIS. A estreia do biênio 2022/2023 também influenciou negativamente os retornos de The Neighborhood (4,76 milhões/0,5 pontos), Bob Hearts Abishola (4,44 milhões/0,43 pontos) e a novata Quantum Leap (3.35 milhões/0,48 pontos), reboot de Contratempos (1989-1993).

Segundo dados obtidos pela revista Hollywood Reporter, o principal motivo na queda de audiência se deve às exibições de dois jogos da NFL –principal produto da TV norte-americana– em duas plataformas diferentes. A rodada foi dividida com partidas na ABC e no canal pago ESPN/ESPN2, o que atraiu boa parte do público regular.

Na ABC, o jogo entre Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings contou com 12,86 milhões de espectadores, enquanto a partida entre Buffalo Bills contra Tennessee Titans registrou 7,92 milhões combinando a audiência da ESPN e ESPN2.

Em 9 de outubro, NCIS: Los Angeles lança a sua 14ª temporada e se junta às séries irmãs para completar o horário nobre reservado pela CBS exclusivamente para a franquia.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?