Primeira Morte: Série LGBTQIA+ da Netflix é cancelada - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Calliope e Juliette

Divulgação/Netflix

APÓS UMA TEMPORADA

Primeira Morte: Série de vampiros LGBTQIA+ da Netflix é cancelada

A história de amor de Juliette e Calliope em Primeira Morte ficará sem conclusão; a Netflix optou por não seguir com uma segunda temporada da produção

Giulianna Muneratto

Após produzir somente uma temporada, a Netflix optou por cancelar a série Primeira Morte. A história de amor entre Juliette (Sarah Catherine Hook) e Calliope (Imani Lewis) ficará sem conclusão. A notícia foi confirmada quase dois meses após a estreia da atração no streaming.

As informações são do Deadline. Apesar de ter figurado no top 10 de séries mais assistidas da plataforma em diversos países, Primeira Morte não alcançou o sucesso esperado. As decisões de renovação e cancelamento da Netflix, geralmente, se resumem à visualização em contrapartida do custo. 

Segundo fontes da reportagem do Deadline, a série, que não teve o poder de permanência da maioria dos sucessos da Netflix, ainda não atingiu os limites esperados de visualização e conclusão de episódios.

Baseado em um conto da escritora V. E. Schwab, a trama acompanhava Calliope e Juliette, duas adolescentes que se apaixonam uma pela outra, mas vêm de famílias que travaram uma guerra: uma é de uma dinastia de caçadores de vampiros, a outra de uma linhagem de sugadores de sangue.

A série adolescente revelou diversas estrelas e incluiu no elenco nomes como Elizabeth Mitchell, Will Swenson, Aubion Wise, Jason Robert Moore, Gracie Dzienny, Dylan McNamara, Dominic Goodman, Phillip Mullings Jr., Jonas Dylan Allen e Roberto Mendez.

O ator Dominic Goodman veio a público após o cancelamento agradecer os fãs da produção. “Para todos os fãs de Primeira Morte: eu não tenho nada além de amor por cada um de vocês!” escreveu em seu Twitter. “Obrigado a todos por fazer a série de vocês, ver todos vocês se sentirem representados fez todo o trabalho duro e horas valerem a pena.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal