Pantera Negra 2: Quem vai assumir o manto do herói? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Chadwick Boseman e Letitia Wright em cena de Pantera Negra

Divulgação/Marvel Studios

Marvel

Pantera Negra 2: Quem vai assumir o manto do herói de Wakanda?

O novo filme da Marvel estreia em novembro nos cinemas, e todo mundo quer saber que personagem vai substituir T'Challa (Chadwick Boseman)

Victor Cierro
Victor Cierro

Marvel e mistério são basicamente sinônimos. Depois de muito tempo de espera, o estúdio revelou o primeiro trailer de Pantera Negra: Wakanda para Sempre. No entanto, a prévia divulgada na San Diego Comic-Con 2022 não mostrou quem vai assumir o manto do herói. A maior dúvida sobre o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) continua sem resposta!

Pantera Negra 2 marca o primeiro filme da saga sem Chadwick Boseman (1976-2020). A Marvel optou por não escalar outro ator para o papel de T’Challa e decidiu incorporar a morte do personagem em sua trama. Com o manto vago, alguém precisa assumir a responsabilidade para enfrentar Namor (Tenoch Huerta).

Em Vingadores: Ultimato (2019), Okoye (Danai Gurira), chefe das Forças Armadas de Wakanda, já tinha indicado a chegada do Príncipe Submarino no MCU. Em uma reunião com Viúva Negra (Scarlett Johansson), ela informou sobre um tremor vindo do oceano.

O maremoto confirmou a existência da lendária Atlântida, assim como de Namor. O anti-herói é filho da herdeira do trono, a princesa Fen e do homem americano Leonard Mackenzie. Considerado o primeiro mutante da Marvel, ele possui força, velocidade e agilidade sobre-humana, a capacidade de voar, de respirar embaixo d’água e de enxergar as profundezas do oceano.

Com a introdução do Príncipe Submarino, os X-Men também podem dar as caras em Pantera Negra: Wakanda para Sempre. Nas histórias em quadrinhos, Shuri (Letitia Wright) e Namor tiveram uma rivalidade muito interessante. Depois do ataque do anti-herói na África, a jovem promoveu um contra-ataque brutal, exterminando praticamente Atlântida inteira no processo.

Como consequência, os X-Men ficaram do lado de Namor por acreditarem que o personagem estava certo na situação. Já Shuri e Wakanda tinham os Vingadores apoiando sua decisão. Isso pode resultar na tão esperada e antecipada entrada dos X-Men no MCU?

Mas, no meio desta confusão sem precedentes, quem pode assumir o manto do Pantera Negra em Wakanda para Sempre? A Tangerina apresenta as principais opções!

Shuri (Letitia Wright)

Letitia Wright é a Shuri de Pantera Negra

Letitia Wright em Pantera Negra

Divulgação/Marvel Studios

A irmã de T’Challa (Boseman) ainda é a favorita a receber o manto. Além de ser herdeira direta ao trono, função que também é de direito do Pantera Negra, a jovem já se tornou a heroína nos quadrinhos.

Nos gibis da Marvel, Shuri foi a primeira mulher Pantera Negra. Ela se tornou rainha após seu irmão entrar em coma depois de batalhar com um grupo de vilões. E, como consequência, ela virou a heroína de Wakanda. Mas, curiosamente, após o ritual, a jovem não adquiriu o poder por não ser digna o suficiente.

Durante sua jornada, ela superou as dúvidas e conseguiu mostrar seu valor. Após mais um ritual de passagem, a personagem de Letitia conseguiu desenvolver, finalmente, as habilidades especiais do herói de Wakanda.

O que pode atrapalhar a escolha de Letitia como Pantera Negra é o comportamento da atriz fora das telonas. Na pandemia, a jovem publicou um vídeo polêmico nas redes adotando uma postura antivacina. A gravação foi apagada pelo YouTube momentos depois da postagem por conter fake news. A atriz acabou deletando sua conta no Twitter e perdendo credibilidade com os fãs.

M’Baku (Winston Duke)

Winston Duke

Winston Duke no filme Wakanda para Sempre

Divulgação/Marvel Studios

Em Pantera Negra (2018), o líder da tribo Jabari, M’Baku (Winston Duke), chegou perto de assumir o manto do herói. No entanto, ele perdeu a batalha contra T’Challa. E, por isso, o personagem de Boseman recebeu o título de defensor de Wakanda.

Apesar da derrota, M’Baku colocou suas diferenças de lado com o herói para defender Wakanda contra o ataque de Thanos (Josh Brolin) e seus lacaios em Vingadores: Guerra Infinita (2018). E, por conta da polêmica com Letitia, o líder Jabari pode assumir o manto do herói. O que você acharia desta decisão?

Nakia (Lupita Nyong’o)

Lupita Nyong'o em cena de Pantera Negra

Lupita Nyong'o em cena de Pantera Negra

Divulgação/Marvel Studios

A personagem de Lupita Nyong’o no universo dos Vingadores é uma das candidatas para assumir o manto do defensor de Wakanda. Nakia foi destaque no primeiro trailer de Pantera Negra 2. Por conta de seu envolvimento romântico com T’Challa, a guerreira deve estar no centro da trama.

Além disso, Lupita é a opção com mais credibilidade entre os três. Aos 39 anos, a atriz trabalhou em filmes renomados de Hollywood, como 12 Anos de Escravidão (2013), Star Wars: O Despertar da Força (2015) e Nós (2019). Será que a Marvel vai manter o mistério até o lançamento do filme? Pantera Negra: Wakanda para Sempre estreia em 10 de novembro nos cinemas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal